Categorias:

Olá leitores lindos!! Como estão? Antes de tudo venho agradecer com um toque especial ao pessoal que comenta aqui toda a semana. Tenham certeza que eu noto e fico muito feliz. Sem querer a gente cria um vínculo né? E quem sabe mais para frente uma amizade? Sim, porque nada impede que você se aproxime de alguém que você acompanha na internet, nada impede que vocês virem amigos da Nessa (dona do blog) ou de mim (colunista daqui). Querendo, basta se aproximar, trocar redes sociais, e-mails, enfim...afinal é lindo quando uma amizade nasce.

E hoje o texto é sobre isso: amizade. 

Espero que curtam a música (sou muito fã da Taylor Swift ) e que gostem também do texto.

****
Universo e amizade
E surge assim, quando menos esperamos, uma troca de olhar, uma conversa sobre algum assunto em comum e de repente...amizade. 
Amizade nasce quando a gente nem imagina, pessoas especiais surgem quando nem estamos pensando em ter alguém de confiança ao lado.

Hoje em dia, porém, o termo amizade vem sendo mal usado. Pessoas que se conheceram numa balada , às vezes já sob efeitos do álcool, se dizem melhores amigas; na faculdade, colégio, curso, dois dias de papo já são transformados em amizade. Claro que existem amizades que nascem quando menos esperamos e até em balada sim e porquê não? Mas para ganhar status de amizade é preciso um pouco mais, precisa de tempo, de testes, de desafios que irão colocar em xeque a palavra, o sentimento amizade. 

Muitas pessoas confundem uma relação de simpatia com simples conhecidos com amizade, ter amigos é algo mais, ter um amigo é ter uma pessoa que você sabe que pode confiar, ter um amigo vai além de papos casuais. Amizade mesmo, ultrapassa distâncias, ultrapassa o tempo, ultrapassa sentimentos ruins como inveja de ver o outro colecionando vitórias e você não, na amizade mesmo não há competição, não há inveja (mesmo você estando na merda e a outra pessoa super bem de vida), não há disputa por quem tem mais bens materiais porque o dinheiro não vale nada nessas horas mas sim o que vale é a amizade em si. 

Na amizade verdadeira não tem espaço para fofoquinhas de terceiros que só querem destruir essa relação linda que tu tens com alguém, pois sendo verdadeira...ela sabe o que a outra pessoa, sente, faz... amizade verdadeira sabe que pode contar sempre com a outra pessoa, amizade verdadeira sabe ouvir uma crítica ou uma verdade por mais que essa doa, amizade verdadeira vai além de Facebook, Instagram, e-mails...se não houvesse nada disso amizade verdadeira aceita cartas e até sinais de fumaça; amizade verdadeira quer ver o outro bem e comemora de coração quando a outra pessoa está feliz com algo, amizade verdadeira sabe pedir desculpas, sabe dizer quando errou, sabe olhar nos olhos da outra pessoa e dizer que ama...sim ama a outra pessoa e não tem essa de preconceito de uma mulher dizer para outra mulher que ama ela pois ela é uma amiga verdadeira... quem disse que amor é restrito aos casais? Quem disse que amigas não podem se amar, que amigos não podem se amar? O amor é algo muito mais pleno e que vai além de pensamentos mesquinhos... 

Amizade verdadeira sabe enfrentar os problemas sem vacilar, sabe respeitar o silêncio do outro, sabe respeitar também quando o outro está mega empolgado com algo e não para de falar, hehehehe, amigo verdadeiro sabe abraçar e dizer "estou contigo sempre" mesmo que não concorde com a decisão do outro, pois o respeito é uma das premissas para a amizade existir, amizade verdadeira ultrapassa o tempo e o que seria o tempo? Ultrapassa todas as dimensões existentes, sim porque não somos os únicos nesse universo... ultrapassa vidas, sim amizade verdadeira não se contenta em estar ao lado de quem confia apenas por uma curta vida de ... 80...90 anos... isso é pouco, ela vai além disso e convive por infinitos milênios....
Resultado de imagem para amizade tumblr
Amizade: algo tão banalizado hoje em dia. Amizade: bem diferente de meros conhecidos. Feliz tem que estar quem tem um amigo, agradecido em ter  2, infinitamente grato por ter mais. Amizade não é figurinha de álbum para ser colecionada, mas sim é uma planta para ser cuidada, regada, para receber atenção sim.

Você tem costume de dizer para seus amigos o quanto eles são importantes para você? Eles sabem que fazem parte de sua lista vip de pessoas especiais? Diga agora, vai lá... diga hoje, diga amanhã, diga pela vida toda o quanto essas pessoas são importantes para você, fale muito sim mas lembre de saber ouvir, ouvir muito, lembre de regar esse sentimento, lembre de cuidar com muito amor desse sentimento, dessa relação que se chama amizade.




30 Comentários

  1. Oi, Nanda!
    Eu AMO essa música da Taylor e eu achei que super combinou com seu texto. Afinal, é com nossos amigos que sempre nos sentimos seguros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, que ótimo ler que gostou. Essa música é linda né?

      Excluir
  2. Olá Vanessa, tudo bem?
    Que texto lindo e a música também. Amei seu cantinho, já estou seguindo.
    É verdade que se cria um vínculo e até uma amizade, acho muito importante essa interação entre blogueira e leitor. Compartilhar as coisas que gostamos e encontrar quem também goste é muito bom. Sucesso pra ti. Aproveite muito seus momentos na livraria, são mágicos, ai que sonho rsrs. Beeeijos :*

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monyque, quem escreve os textos não é a Nessa, sou eu, Fernanda (tem meu nome no final do post). Muito legal seu comentário. E sim, sempre que eu for na livraria vou curtir muito sim, mas hoje falaremos de amizade certo? hehehehe Grande abraço.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Que crônica linda, super bem escrita, amei! Adorei a música escolhida também, ela é linda.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito da crônica sobre a amizade! E amei a escolha da música da Taylor!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A amizade para dar certo deve ter três pilares em minha opinião: liberdade, igualdade e fraternidade. Sem liberdade, a amizade fica possessiva e não leva a lugar nenhum... só gera conflitos e angústia. Sem a sensação de igualdade (por mais que o outro seja diferente em aspectos materiais, emocionais e personalidade), é impossível consolidar uma amizade verdadeira, porque o outro vai querer competir com você. E ninguém merece ter alguém metido do nosso lado, que se acha superior, assim como ninguém merece alguém invejoso do lado que se acha inferior a você. Sinto muito angústia e aflição quando percebo alguém que se acha inferior e tende a ter inveja, pois em minha mente somos todos iguais. Para evitar isso, hoje em dia sou mais seletiva e busco pessoas no mesmo "nível" mental e espiritual do que eu para não ser "sugada". Já a fraternidade quebra todas as barreiras e é capaz de unir pessoas de diferentes mundos em prol do amor. Feliz dia do amigo para todos! Mas antes de ser bom amigo dos outros e gentil, que saibamos ser gentis e amigos conosco mesmo. Que sejamos amigos de nos mesmos. Só quem é amigo de si mesmo pode ser um bom amigo dos outros. Só quem se ama pode amar de verdade. Quem não se ama tende a se sentir inseguro e competitivo em relação aos outros, impedindo a experiência da amizade verdadeira. Parabéns pelo texto! Que haja mais amizade e fraternidade no mundo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasouuuuu no comentário minha amiga!!! Super concordo com você em tudo o que disse. Realmente, precisamos ser amigos de nós mesmos primeiro, até porque só podemos passar aos outros o que conhecemos, no caso, amizade. Os três pilares que citou são super importantes mesmo. E eu ando como você, seletiva, mas não no sentido ruim mas sim no sentido de buscar pessoas com a mesma vibração que eu e isso não é egoísmo, isso é se gostar e se cuidar com muito amor. No instante que buscamos coisas boas para nossas vidas, estamos nos cuidando, cuidando de nossa evolução e aproveitando cada minutinho de nosso tempo aqui na Terra. Comentário mais do que perfeito.

      Excluir
  6. Que texto lindo! E com a música da Taylor então, fica ainda melhor.
    Amizade é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa. Não são todos que são amigos, mas quando realmente temos um amigo, sentimentos o quanto aquilo é real, verdadeiro e intenso.
    Seu texto fala muito bem disso. As pessoas confundem muito hoje e ás vezes nem dão valor as suas verdadeiras amizades. Parabéns pelo texto!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário. Gratidão pelas ótimas palavras!

      Excluir
  7. amei o seu blog, você escreve muito bem. Eu também escrevo, depois da uma olhadinha nos meus textos.
    Vou seguir o seu blog pra não perder nada, mil beijos!

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yash (nome diferente). Mas o blog não é meu não, se gostou assim que está até nos seguindo (adorei saber disso), explore mais aqui e verá que a dona é a Vanessa, eu sou apenas uma colunista.

      Você escreve o que? Resenhas? Textos? Poesias?

      Pois volte sempre aqui, comente em todos os posts, vamos adorar!! Gratidão pelo comentário.

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele!! Obrigada por estar sempre por aqui. Concorda com o que foi escrito no texto? Você tem muitas amizades? Bjus

      Excluir
  9. É o que eu sempre digo... Quanto tem o carinho, tem o sentimento amizade, há a procura, há o diálogo, há sinceridade.
    Amei o texto e feliz dia do amigo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ler comentários como o seu Alessandra, de pessoas que colocam sua opinião. Esse bate papo é bem bom né? Bju grande

      Excluir
  10. Olá, Fernanda.
    Eu simplesmente amei sua crônica. Você disse tudo. No dia do amigo eu estava conversando com algumas pessoas sobre isso. Nós temos muitos colegas, de trabalho, de igreja, de escola, mas amizade mesmo, são poucas. Acredito que a amizade é como o amor, tem que ser cultivada para que ela cresça. E concordo com você, ela surge quando a gente menos espera.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, amada. Sempre por aqui.
      Tão bom saber que gostou do texto. Adoro ler as histórias de vocês, coisas que acontecem no dia a dia. Grande bju

      Excluir
  11. Olá, Fernanda!
    Que texto maravilhoso, você tá de parabéns! Tão difícil a gente ter verdadeiramente uma amizade, não é? Alguém que está ali em todos os momentos, com quem você de fato pode contar. As pessoas confundem demais isso qualquer colega/conhecido já ta chamando de amigo.

    Excelente texto!
    Beijos
    Masen's tale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Anni!! E sim, confundir amigo com conhecido é o que mais se vê por aí, aí o amigo de ontem se torna o inimigo de amanhã... isso não é amizade né?

      Volte sempre e mil obrigadas pelos elogios.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Olá Anna. " amôura " ? heghehehehe, faz tempo que parei de usar o nome Aurora, hehehehe, interessante ver que você ainda lembra. Grande bj

      Excluir
  13. Gostei da crônica Fernanda. Amizade é um sentimento importante e imortal (caso seja verdadeira). Beijo e bom final de semana!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gostei de seu comentário. Excelente final de semana.

      Excluir
  14. Oi
    adorei o texto, gosto de textos que falam de amizade, até porque eu sou daquelas pessoas que tem muita dificuldade para fazer amigos, posso dizer que as pessoas que conheço são mais colegas do que amigos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,
      Tem dificuldade para fazer amigos? HAA, mas com certeza os que tem você confia plenamente né? Grande bju

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!