Categorias:

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vamos conversar sobre a série Harry Potter. Simm, estou lendo pela primeira vez a série e curtindo muito. Não vou fazer a resenha tradicional, porque acredito que todos já conhecem a história de HP, vou só comentar sobre o que estou achando.

Quem acompanha o blog já deve ter visto nos posts de leituras do mês, que estou lendo HP. Este ano eu ganhei de presente de aniversário este box que eu queria muito, e estou lendo um livro por mês.  Agora em julho eu li o 4 livro da série.

Eu havia comentado que eu não faria resenhas dos livros e que faria um post no final comentando sobre, mas como terminei de ler o livro agora, resolvi falar o que estou achando da série.
Agora eu entendi porque as pessoas falam tão bem de HP, os livros são incríveis  e é difícil parar de ler depois que iniciamos. Para vocês terem uma ideia, neste mês eu estava cheia de trabalhos e artigos para escrever, não li nenhum outro livro, mas quando iniciei HP li sem parar e foi ótimo para descansar a cabeça.

No momento não sei qual dos 4 livros é meu preferido, porque cada um me fisgou de uma forma diferente. O livro 1 eu adoro, pois é o início de tudo e é muito legal conhecer a história de Harry Potter e de Hogwarts. No segundo livro eu amooo o Dobby. No terceiro eu amei o enredo todo sobre Azkaban e o Sirius e no 4 livro eu amei o torneiro Tribruxo. Complicado escolher só um livro, né?
Resultado de imagem para filme harry potter gif
A cada livro que leio fico mais encantada com a criatividade e escrita da J.K Rowling, ela criou um mundo muito diferente de tudo que eu já li, além de serem histórias muito boas, os enredos são instigantes e curiosos, sempre tem um mistério, algo a ser revelado ou descoberto, e no fim de cada livro sempre somos surpreendidos, é perfeito

Resultado de imagem para filme harry potter gif quadribol
Algo de que gosto muito são dos campeonatos de Quadribol, acho fantástico e super criativo este esporte. Adoro a animação dos personagens, a disputa entre as casas, acho tudo muito divertido.

Na verdade é tudo fantástico, não tenho o que dizer mais sobre os livros, pois estou gostando muito. É uma literatura mais juvenil, mas todas as idades deveriam ler. Estou ansiosa para ver como a série vai acabar.

Ainda não assisti a todos os filmes, mas estou bem curiosa e com um pouco de medo ehehehe. Depois que eu assistir, conto o que achei. E vocês, já lerem os livros, o que acharam?


15 Comentários

  1. Adoro HP, mas sou da turma que já assistiu os filmes repetidas vezes mas infelizmente não leu os livros, tenho que ler! Postagem muito fofa! Adorei as fotinhos.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Ahhhh HP é vida!Difícil falar qual é o melhor livro da série porque como você disse,cada um fisga a gente de uma maneira diferente.
    Quero comprar os livros em capa dura que vão ser lançados agora em Agosto pra poder fazer uma releitura :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, muito bacana acompanhar sua leitura de HP, eu li na época da faculdade e foi uma descoberta incrível, mas acho que do quarto em diante a série nos arranca muitas lágrimas rsrsrrss prepare os lenços!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Primeira vez por aqui, adorei a postagem ♥
    Sou potterhead desde sempre e fico muito feliz quando vejo mais pessoas conhecendo essa série fantástica.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Nossa...não dá para acreditar que vc ainda não tinha lido HP. É maravilhoso, né? Eu morro de vontade de reler.
    Escolher um livro favorito é mesmo difícil. Como você disse, cada um tem uma coisa que o torna especial. Mas eu tenho um carinho diferente por O Prisioneiro de Askaban porque adoro o Sirius ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As capas são tão lindas, né? Nunca li os livros e é custoso para mim terminar de assistir os filmes, mesmo gostando da história, acredita? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post Nessa. Nunca li Harry Potter, mas sei que se trata de uma série muito especial. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Tá aí uma série que eu nunca li, mas tenho muita vontade de ler. Todos falam maravilhas sobre essa história e a sua resenha me deixou super empolgada pra ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/07/resenha-do-livro-raio-de-sol-kim-holden.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nessa.
    Eu não sei como você está aguentando ler só um por mês. Eu devorei os livros todos em uma semana, só o ultimo que ainda não tinha sido publicado quando eu li hehe. Eu conhecia a história pelo filme e o quarto livro foi o que mais me chocou de tantas coisas diferente que tinha entre um e outro e do tanto de coisa que faltou no filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Esses livros são maravilhosos.
    Ótima resenha, os filmes também são muito bons.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Eu acho essa edição maravilhosa, mas a minha favorita ainda são as capas antigas.
    Eu li esses livros quando adolescente e amei tudo. Os filmes, alguns mudaram muita coisa, mas ainda assim são bons.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    até hoje eu só li três livros de HP e ainda fora da ordem, mas eu quero muito esse box, to planejando comprar esse ano ainda. Que bom que está gostando. Como não amar esse mundo bruxo,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acredita que tenho preguiça de ler? Já peguei o primeiro pra ler, avancei alguns capítulos, mas sempre me vinha na cabeça as imagens do filme, então não consegui me envolver do mesmo jeito :( mas com os seus elogios, acho que vou tentar dar uma segunda chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acredita que nunca li? Sei lá, não consigo sentir vontade rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa! Saudades de passar por aqui. Acredita que eu também nunca li HP? E honestamente até tenho vontade de ler, mas me falta um incentivo a mais, esse gênero não é meu favorito da vida, mas eu gosto. Vou acompanhar suas resenhas, quem sabe eu não me interesse! :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!