Categorias:

Uma Noite Inesquecível é o quinto livro da série As quatro estações do Amor, da autora Lisa Kleypas publicado pela Editora Arqueiro.

A série As quatro estações do amor é composta por 4 livros, que conta a história de quatro jovens que estão em busca de pretendentes para se casar e acabam formando o grupo Flores Secas. Cada livro se passa em uma estação do ano. Este quinto livro, foi uma grande surpresa para os fãs da série, e confesso que eu adorei a novidade, pois eu amei ler a série.

Neste livro as quatro amigas Lilan, Daisy, Evangeline e Annabelle vão se unir para ajudar o irmão mais velho de Lilian e Daisy a descobrir mais sobre a sua pretendente Natalie.

Rafe Bowman está vindo para Londres para se casar. Não que ele queira, mas será um bom negócio para as duas famílias, se Rafe casasse com Natalie Blandford. Ele está sendo pressionado pelo seu pai para que se case, pois somente assim ele teria uma parte na empresa da família.

Diante desta situação, Lilian convida a dama de companhia de Natalie, a Hannah para um chá na casa dos Bowman, com a intenção de conhecer mais sobre a pretendente de Rafe, e ele claro também participará do chá, juntamente com as suas amigas.

Hannah é prima e dama de companhia de Natalie, ela não só a acompanha em tudo, como a ajuda a se vestir, faz tudo pelo seu bem estar, e também ajudará na escolha do pretendente perfeito.
Chegando na casa dos Bowman, Hannah é muito bem recebida por todos, e tudo que o grupo da Flores secas quer é saber mais sobre Natalie, mas quando Rafe chega de imediato a conversa muda. Ele tem uma péssima fama, é conhecido por ser um farrista. Hannah tem a certeza que ele não é um bom partido para sua prima, e isso ela deixa bem claro para ele, mas já na saída Rafe pega a moça de jeito e lhe dá um beijo. Ele a provoca, e faz com que ela retribua e demonstre seus desejos. Hannah fica mais apavorada, e com a certeza de que ele não é um homem de bom caráter.

O natal está próximo, e a família Bowman convida os Blandford para passar este período na mansão deles em Stony Cross Park em Hampshire, e claro a dama de companhia é convidada. Como já era de se esperar muita coisa irá acontecer, situações inesperadas fazem com que Rafe e Hannah se apaixonem. Mas os dois tem dilemas e questões que os separam, Rafe será deserdado se não casar-se com Nátalie, e Hannah além de ser pobre e dama de companhia de sua prima, não quer magoá-la.  
Eu gostei tanto deste livro que se tornou um favorito. Romance perfeito e gostoso de ser lido. Eu adoro amores proibidos que o amor vai surgindo aos poucos, e que as implicâncias vão se tornando em paixões avassaladoras. 

Outra coisa que eu gostei muito neste livro, foi o clima do Natal. As jovens enfeitam uma árvore de Natal, é tudo novidade para elas, inclusive a Hannah não conhecia árvore de Natal. Todo este clima tornou o romance mais gostoso. Além disso alguns trechos do livro "Um conto de Natal" de Charles Dickens é citado, e eu fiquei curiosa para ler.

Este livro é daqueles que aquecem o nosso coração, que nos fazem suspirar e sorrir quando acaba. Eu adorei rever as quatro amigas, e de como cada uma seguiu a sua vida. Eu adoraria que tivessem outros livros desta série como este.

A diagramação está impecável como sempre, a capa está linda e a fonte em tamanho ótimo para leitura e as páginas são amarelas. Agradeço a Editora Arqueiro por ter disponibilizado o livro pera leitura


Resultado de imagem para duologia tensão





16 Comentários

  1. Amei a resenha, ainda não li nada dessa autora, mas as resenhas que vejo estão me interessando bastante, inclusive essa sua. Amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Eu já comprei esse livro, mas como comprei junto com livros que ainda nem foram lançados, não sei quando vou conseguir ler hehe. Como temos a opinião bem parecida quando o assunto é romance de época, acho que vou amar também. E estou com saudades da meninas e vou gostar de revê-las.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros românticos e já faz um tempo que não leio um que realmente mexa comigo sabe? Adorei a resenha e indicação e já estou morrendo de vontade de ler esse livro <3

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essas histórias me atraem muito, são meu tipo de leitura favorita. Amei conhecer essa, obrigada por compartilhar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa. Como vai?
    Esse já está aqui na fila de leituras. Vai ser uma das próximas. Eu gostei da série e espero que este seja mais um a me conquistar.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Eu estou com dó de terminar a leitura de tanto que eu gostei! Eu tb adorei o clima natalino e rever as meninas! Com certeza foi um dos melhores livros da série! Me deu vontade de reler tudo e ler mais livros da Lisa Kleypas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, deu vontade de ler ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Eu comecei a ler a outra série da autora e estou amando. Com certeza irei gostar dessa também.
    Achei a capa desse livro maravilhosa e remete muito o Natal.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa

    Eu li apenas o primeiro volume dessa série e como não curti muito a Annabelle eu meio que deixei a série de lado, mas não desisti dela. Mas se teve algo que eu gostei foi das irmãs Bowman e eu nem lembrava que elas tinham um irmão... não lembro disso ser mencionado no primeiro livro. Em todo caso, se ele for parecido com as irmãs, já sei que vou gostar dele. Gostei de saber que tem esse clima natalino! :)

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono e Pecados no Inverno e amei! Estou ansiosa para ler Escândalos na Primavera e Uma Noite Inesquecível! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Foi uma surpresa e tanto mesmo o lançamento desse quinto livro, tanto que fiquei receosa e nem procurei muito sobre a obra, mas sua resenha me fez mudar totalmente de ideia, pelo visto é uma história tão boa quanto as outras da série! Já adicionei nos desejados <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse é uma série de livros maravilhosos.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Então amiga, eu nunca li nenhum livro dessa série. Mas o enredo me agrada muito e só de ver a sua empolgação na resenha eu já fiquei com vontade de conhecer melhor essa história. Adorei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/cinema-agosto-2017.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Eu sou fã dessa série, quando vi que a editora lançou mais esse livro fiquei super empolgada. E o Natal é a minha época preferida, por isso adoro histórias que se passem nesse período. Complicada a situação deles, também adoro romances impossíveis ou proibidos. Já vi que irei me apaixonar por mais um casal. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!
    Sempre tive a impressão de que iria gostar mais dos livros da Lisa do que dos da Julia Quinn,mas ainda não tive a oportunidade de ler os dela.
    Quero começar por essa série mesmo,parece ter uma pegada bem romance mesmo,daqueles de aquecer o coração e envolver o leitor.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!