Destaques

Newsletter

25 agosto 2017

Crônica: Fazer Bem Feito

Olá amigos!! Como estão? Gostando das crônicas? Estão lendo com atenção e capricho? Comentar com tranquilidade né? 
Não precisamos ter pressa, o bom mesmo é fazer as coisas bem feitas.

Então cliquem no play, leiam com calma, comentem, compartilhem nas suas redes sociais.

E quem quiser nos seguir:

@nessaleitora
@cotonho72
@insta.nandarocha

******

Fazer bem feito

Imagem relacionada
Fazer todo mundo faz, fazer bem feito são poucos.
Estamos adquirindo hábitos nocivos sem perceber, um exemplo é fazer tudo de qualquer jeito, como se o mundo precisasse se contentar com isso e pronto. 

Quando chegamos no trabalho fazemos tudo correndo e sem capricho afinal a empresa não é nossa mesmo; e-mails digitamos sem parágrafos, pontuação correta, sem revisar o português, sem reler a mensagem tentando melhorar afinal, quem receber que entenda; na sala de aula já estamos presentes ali então não exija atenção ok?; estudar para provas é na véspera e ai do professor se der nota baixa; na academia queremos corpo definido mas nada de sentir dor, queremos pesos pena; nos alimentamos mal e nosso corpo que se vire para ter vitaminas e minerais que ele necessita; fizemos o almoço de qualquer jeito e quem não gostar que coma na rua. 

Quantos de nós passamos ou fizemos dessas coisas? O engraçado é que, quando nós é que vamos receber o serviço, queremos tudo bem feito senão reclamamos com peito estufado. 

Porque não fazer seu trabalho bem feito? Aquele relatório, o atendimento naquele paciente...porque não ser com dedicação? A aula, porque não prestar atenção e se der, revisar o que será dado antes da aula, um dia antes para chegar na hora da aula e já solucionar suas dúvidas? Porque não entender melhor a matéria dada? Porque não caprichar no almoço? Não aguenta mais cozinhar? Porque não compra congelado, pega vianda em vez de reclamar? Ou come sanduíche na hora do almoço oras! Porque não mandar aquele e-mail caprichado mesmo que leve o dobro do tempo do "quem ler que entenda"?
Resultado de imagem para sonho tumblr
Já pararam para pensar que tudo o que fazemos na vida deixamos nossa marca? Já pararam para pensar em que imagem os outros terão de nós se mantivermos esse "de qualquer jeito"? 
Haaaaa Fê, mas eu nem me importo com os outros.... Ok, então o jeito que você faz as coisas reflete exatamente quem você é? Se for isso, ótimo, você esta sendo verdadeiro. Mas se você faz de qualquer jeito mas no fundo gosta de coisas caprichadas, se acalme, respire, faça alongamentos, yoga, pilates, vá correr na rua, qualquer coisa que ajude você a se acalmar porque com calma, com tranquilidade você estará mais preparado para caprichar em tudo o que faz. 

O mundo está cheio de coisas mais ou menos, vamos caprichar, vamos ser excelentes em tudo o que fizemos, vamos pesquisar como fazer melhor, vamos melhorar um pouquinho cada dia, vamos nos desafiar para toda a semana ter uma evolução em tudo o que fizemos, vamos deixar uma marca que as pessoas vão sempre lembrar de nosso sorriso, nossa atenção, nosso capricho, nossa dedicação. 

Vamos deixar marcas boas no mundo, chega do qualquer jeito, mude e faça o melhor que puder sempre.



Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Concordo com sua crônica! Sabe, é melhor ser caprichoso na vida, afinal é uma marca que fica!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!

    Adorei sua crônica! As vezes me pergunto pergunto por que hoje em dia é assim, cada dia que passa as pessoas estão cada mais desinteressadas, em busca algo, fazer algo, e quando fazem e de qualquer jeito, e como se não existisse mais motivação, por um lado aqueles que se dedicam terminam se sobressaindo.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Essa com certeza foi uma das melhores crônicas que li, reflete bem os tempos que estamos vivendo. Infelizmente me identifiquei com algumas coisas, mas nunca é tarde para mudar. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Super concordo com você! As pessoas tem a tal 'pressa' e acham que tudo pode ser feito depois ou 'melhorado', inclusive atitudes.
    É necessário mais calma e atenção, mais comprometimento com o mundo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, sua crônica traz uma reflexão realmente interessante nos dias atuais, vale a pena tentar fazer as coisas do jeito certo, mas muitas vezes acabamos fazendo de qualquer jeito por pressa ou preguiça.

    petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda, tudo bem?

    Eu acho que se é pra fazer é melhor fazer bem feito, mesmo porque como diz minha mãe, o preguiçoso sempre trabalha mais que o esperto rsrsrs Como sempre ótimos temas de crônicas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda, tudo bem?

    Nossa adorei demais esta postagem. Sabe que as pessoas fazem de qualquer jeito, porque estão saturadas... eu mesmo assim não consigo entregar minhas coisas de qualquer forma, se não nem me proponho a fazer. No trabalho também sou assim. Eu assumo se sei que vou conseguir caso contrário, nem assumo porque é complicado fazer algo de qualquer jeito, ainda mais porque você está fazendo para o outro. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da crônica Fernanda. Eu sou uma pessoa bem sistemática e sei que tal característica carrega em si pontos positivos e negativos. Se nos dedicarmos em tudo o que fazemos, mostrando empenho e desenvoltura, o mundo se tornará um lugar bem melhor e apreciável. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Que crônica maravilhosa, sempre fui dedicada, na loja em que trabalhei me dediquei como se fosse minha, infelizmente não alcançamos um valor maior por isso, tornando o trabalho desmotivante. Quando o trabalho é nosso e realizamos ele com dedicação, os resultados são nossa gratidão, e a gente fica motivado. De qualquer forma, precisamos sempre seguir os melhores caminhos com perseverança, amor e dedicação, sem esperar nada em troca. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in