Categorias:

Oie pessoal, como estão os relógios de vocês aí? O meu aqui anda treinando para a São Silvestre e acho que ele vai ganhar a próxima hein, está numa velocidade...
Complicado é manter uma vida equilibrada no meio dessa pressa. 
Aliás, ando dando uma reorganizada na minha vida, se quiserem textos sobre isso, peçam nos comentários.

Vida... a vida passa voando e sobre isso e um pouco mais é o texto de hoje.
Clicam no play, leiam, comentem, compartilhem.

**************

Tic tac tic tac
Resultado de imagem para tempo tumblr
O tempo passa, os minutos estão passando, veja... a manhã já foi. Ops, já está anoitecendo... tic tac tic tac o tempo não pára. 
Mil coisas para fazer, mil compromissos, estresse, cansaço, saúde fraca, imunidade baixa devido às exigências da vida. Ok, mas e a vida onde está? Onde está o sorriso, a paz, a razão de viver, o objetivo de vida alinhado com tranquilidade, saúde, momentos com a família e com mais quem amamos? Tic tac tic tac, o relógio continua caminhando e você vai adiar esses momentos bons até quando?

Tic tac tic tac, a vida voa: fato. Deixar para ser feliz amanhã: pior burrada da vida. Sim, precisamos encontrar tempo no meio da loucura da vida atual para curtir quem gostamos, para dar atenção aos nossos pais que não estarão ao nosso lado para sempre, precisamos de tempo para curtir a natureza pois o céu de hoje nunca mais será igual!! Precisamos nos cuidar, cuidar do corpo que trabalha o dia inteiro sem cessar, precisamos exercitá-lo para deixar ele mais forte, precisamos silenciar a mente para que ela se comunique melhor com nós mesmos.

Tic tac tic tac, levante, organize sua vida e páre de colocar desculpas no mundo moderno. Ninguém te obriga a ter a vida que tem, faça escolhas, selecione o que entra ou não na sua vida, reorganize melhor sua vida, exclua pessoas e coisas e tarefas e respire... e... respire. Deixe sua vida mais leve, pois isso, é apenas uma escolha sua, escolha ser leve mesmo carregando pesos de responsabilidade, não olhe para trás com lamentação, olhe para frente com garra de escalar essa montanha.
Resultado de imagem para tempo tumblr
Tic tac tic tac, não deixe para amanhã porque o amanhã pode não chegar. Falo em morte? Sim, esse texto é para falar de morte, algo tão natural quanto respirar, a única coisa certa desse mundo e porque o seu pavor? Porque o medo? Porque o pânico? Porque o preconceito de nem falar em morte quando morte nada mais é do que o final de uma etapa de uma vida bem vivida, pelo menos era para ter sido bem vivida...

Tic tac tic tac, o amanhã é incerto, nossa hr de dar tchau é incerta então porqueeeee se preocupar com a vida do vizinho, com o chefe estressado, porque se distanciar de quem amamos para satisfazer os desejos dos outros? Morte, independente da crença de cada um, algo é consenso comum: é o fim de uma etapa. 

Tic tac tic tac, que etapa? Como você quer que seja essa etapa? Como você quer que seja sua vida? Como você quer chegar no fim dessa etapa, porque sim, por mais que você feche os olhos para esse texto...ela chegará, ela sim, a morte. Encare a morte como um futuro certo mas sem uma data marcada para acontecer (ou teria? bom, não vamos falar em crenças aqui). Encare o amanhã como uma nova chance de ter uma vida bem vivida e que deixe marcas de carinho, amor, sorrisos nos corações das pessoas que passarão na sua vida. Mude, peça ajuda para reorganizar sua vida, nunca é tarde. Pense nisso.
Imagem relacionada
Tic tac tic tac... viva da melhor forma que puder, tic tac, tic tac, seja leve, seja feliz. 

Tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac...




10 Comentários

  1. Que cronica maravilhosa.
    Ótimo vídeo.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que crônica incrível, adorei!!!

    Um beijo enorme sua linda!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa.
    Amei a crônica. Você escreve muito bem. Parabéns
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda!
    Menina, hoje em dia é tudo tão corrido que acaba o dia e não fazemos nem metade das coisas. Eu tento me organizar pra não ser dessas de deixar pra amanhã o que pode fazer hoje.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Oi
    realmente anda tudo muito corrido e pior que o dia passa e ainda fico com a impressão que não dei conta de fazer nada durante do dia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda! Amei a crônica. A morte e o tempo são temas sempre interessantes, mas já passei por um luto e o sofrimento é gde... Mas o tempo é implacável e a gente não consegue fugir do inevitável...

    Adorei o texto como sempre <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Realmente a vida está passando voando. Olha só esse ano! Já estamos em agosto.. Passou voando demais! Adorei a crônica. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda!
    Nem me fale... 2017 já está na reta final e eu fazendo 26 anos...
    Pode ser clichê, mas o tempo realmente está passando muito rápido e as vezes, me sinto telespectadora nesse mundo. Precisamos aprender a fazer o melhor com o que temos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fernanda.
    Acho que essa é uma das melhores crônicas sua que já li aqui no blog. Pelo menos foi a que mais mexeu comigo. Acredito que conforme vamos envelhecendo o tempo vai passando mais rápido e cabe a nós utilizar ele da melhor maneira possível para que quando chegar esse dia possamos ter vivido bem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Uau, muito bacana. Leio poucas crônicas, mas adorei essa :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!