Destaques

Newsletter

23 setembro 2017

Crônica: Transforme o Negativismo Alheio

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Astral lá em cima né? Não? Estão jujuru? Então o texto também é para vocês. Espero que gostem das singelas palavras que escrevi com carinho.

E quem quiser nos seguir nas redes sociais:
@nessaleitora
@cotonho72
@insta.nandarocha

Leiam, comentem, compartilhem  nas redes sociais de vocês, vamos levar para mais pessoas essas pequenas palavras que escrevo.

*****
Transforme o negativismo alheio

Resultado de imagem para primavera tumblr
Medos, quem não os tem? Mas até que ponto eles influenciam na sua vida?

Quantas vezes deixamos fazer algo por medo? Ou porque as outras pessoas dizem que não vamos conseguir? Quantas vezes você se sentiu incapaz porque alguém, normalmente com inveja de você, quis te derrubar dizendo que você não era merecedora de algo que estava lutando para conseguir?

Infelizmente, muitas pessoas tem alegria de destruir a motivação das outras, os sonhos, a garra; essas pessoas, acredito eu, são pessoas que já perderam a sensibilidade de sonhar, de conquistar o que sempre quiseram, essas pessoas perderam a magia de ser feliz todo dia, perderam seus propósitos de vida. Mas o problema nem foi perder, foi desistir de buscá-los novamente.

Outras fazem isso sem querer, para elas a vida é tão sem graça que tentam convencer os outros que o mundo é cinzento, que o mundo é triste, que o mundo faz a gente sofrer...elas fazem isso porque esse é o mundo delas, elas não conhecem outro, portanto, os únicos conselhos e palavras que podem te dizer é sobre o mundo que conhecem...esse ... sem cores, sem alegrias. 
Resultado de imagem para primavera tumblr
Nós, que estamos na luta, devemos ter cuidado para não nos deixar abater pela baixa energia de quem não quer nos ver vencer ou por quem não conhece vitórias e acha que isso não existe. Entre esses dois tipos de pessoas o cuidado maior é com essas pessoas que não tem força suficiente para lutar e não querem que ninguém tenha. Essas pessoas não querem ver ninguém vencendo porque isso faz elas verem que foram fracas, isso mostra que elas estão paradas no mesmo lugar, isso mostra a fragilidade delas. Não é nada com nós, é com elas mesmo. Elas se punem porque não foram corajosas o suficiente para continuar sonhando.

Mas infelizmente, tem momentos sim, que nos deixamos atingir pela baixa vibração alheia. Quantas vezes estamos empolgados contando sobre algo que nos aconteceu ou que estamos buscando e vem alguém largando uma frase que nos tira a alegria, a emoção? Nesse momento parece que levamos um banho de água fria, não regiamos, só absorvemos. Não, não podemos deixar isso acontecer, não podemos deixar uma frase maldosa dita por alguém que não é realizado nos atingir, não podemos deixar que pensamentos como "não consigo", "não deu certo...eu sabia...não era para mim", "bem que fulana disse, isso é algo muito alto para mim"... pensamentos desse tipo tome conta de nossas mentes. 
Precisamos nos fortalecer de alguma forma: acompanhando (BONS) canais no youtube, acompanhando um blog que nos traga boas reflexões, seguindo perfis no Instagram que nos motive (e não que deixe a gente  mais triste mostrando um mundo "perfeito"), conversando com pessoas que confiamos seja pessoalmente, seja por e-mail, procurando ajuda de profissionais como psicólogos, procurando lugares de luz como igrejas, centros espíritas, de umbanda, lendo bons livros, vendo filmes inspiradores.... enfim, há inúmeras formas de a gente se auto ajudar.

Vença seus medos, vença a barreira do negativismo alheio, vença suas inseguranças, ultrapasse limites, ultrapasse a maldade alheia e mostre que o bem vence sim, mostre que sonhar vale a pena, faça de sua vida algo completo, uma jornada bem vivida. Não deixe se atingir por pessoas que não tiveram a coragem de lutar, mostre para elas que é possível realizar sonhos, mostre a elas e depois da sua vitória estenda a mão, ofereça ajuda a quem não acreditou em ti...mostre que você não compartilha dos mesmos sentimentos, mostre que o amor, a força, a coragem valem muito a pena. 


*** Há! Quem tiver dicas de canais do Youtube, livros, filmes que nos passem boas energias, deixe nos comentários. Cito o canal no Youtube da Juliana Góes (os vídeos chamados Domingo Zen são ótimos), sugiro também o livro: "O poder do agora" - autor: Eckhart Tolle e "Manual do Guerreiro da Luz" - autor: Paulo Coelho. 

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Nessa, Oi Fernanda
    Que texto maravilhoso. Adoro ler coisas assim, esse ano me dediquei mais ao positivismo, comecei dando tempo em algumas redes e focando nos livros tb. Adoro seguir contas assim no Twitter! Amei as imagens que vc colocou.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nana, aqui é a Fernanda e não a Nessa (tem o nome de quem escreveu a postagem no final do texto).
      Muito obrigada pelos elogios...fico motivada. É bem isso que você fez, se dedicar mais as energias boas. Gostei. Continue dessa forma. Grande bju e venha sempre aqui.

      Excluir
  2. Oi Nanda! Vc como sempre arrasando nos textos! Eu adorei, infelizmente sou bem pessimista, então bem mais influenciada pela negatividade alheia, mas é preciso bloquear isso de alguma forma. Adorei o tema de hoje!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, você sempre por aqui né? Adoroooo. Pessimista? Opa, que tal mudar aos pouquinhos isso? Devagarinho, tente por um tempo e depois analise se te fez bem ou não. Não custa tentar né? Bju grande

      Excluir
  3. adorei a cronica, eu tendo mt ao negativismo e sair dele é um exercicio diário pra mim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, tudo é treino, espero que se torne mais positiva. Conte conosco para torcida.

      Excluir
  4. Oi Fernanda!
    Eu sou otimista com os outros, comigo eu sou pessimista, pois sempre quero estar preparada para algo dar errado.
    Até porque, se der certo ficarei mega feliz! HAHAHAHAH
    Preciso trabalhar isso em mim, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser otimista demaisss também não é legal né...equilíbrio é o ideal. Mas se com os outros é diferente, tente com você um pouco... só tente.

      Excluir
  5. Oi, Fernanda. Isso foi justamente o que ouvi da minha mãe ontem. Ela disse que algumas pessoas não gostam de ver nossa vitória e eu entendo muito isso. Infelizmente as pessoas querem que sejamos como elas: secas, pobres de felicidade. É complicado para você mudar uma atitude do tipo se a pessoa em questão não quer ser mudada, mas vou levar em conta seu texto.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã,
      >> É complicado para você mudar uma atitude do tipo se a pessoa em questão não quer ser mudada, << concordo com você, mudanças só são efetivas em quem quer se mudado, mas se a pessoa é negativa, invejosa e não quer mudar, o que podemos fazer é nos afastar delas...

      Excluir
  6. Texto maravilhoso! E é pura verdade. Nós devemos confiar em nós mesmos e ignorar os comentários alheios. Lógico que um incentivo, um apoio, um elogio nos dá mais força para irmos atrás do que desejamos, mas infelizmente não é sempre que isso acontece. O ser humano é invejoso. Gosta de você até que você começa a se dar bem e ele vai ficando pra trás. A felicidade do próximo incomoda. Mas geralmente essas pessoas invejosas são as mais infelizes, então temos que respirar fundo, abstrair e se afastar de todas essas energias negativas. Temos que saber do que somos capazes e batalharmos por isso.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Leia a resenha do meu livro O Poder da Vingança lá no blog e aproveite para adquirir o seu exemplar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Elogios, incentivos nos fazem bem demais mesmo...eu por exemplo adoro os elogios de vocês aqui porque me motivam a continuar escrevendo.
      >> A felicidade do próximo incomoda. << Super concordo com você!! Quem não tem força suficiente não quer que os outros tenham... Amei seu comentário. Vou visitar seu blog sim... Bjuu

      Excluir
  7. Oie Fernanda =)

    Eu tento ser uma pessoa bem positiva, mesmo quando as pessoas tentam me colocar para baixo. A verdade é que tem muita gente que costuma estressar o ambiente e com isso deixar uma energia negativa no ar.

    Por isso eu procuro me afastar de pessoas assim e tento manter dentro de mim sempre bons pensamentos. Até por que recebemos do universo aqui que jogamos para ele =)

    Ótimo texto!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane,

      Se afastar desse tipo de pessoa pode ser considerada uma atitude egoísta mas quem disse que uma dose de egoísmo não faz bem? Precisamos valorizar o que nos faz bem... e isso não é egoísmo, é gostar de nós mesmos...

      Excluir
  8. Olá, Fernanda.
    Tem muito desse tipo de pessoa que só quer ver a gente pra baixo. Infelizmente eu não me dou muito bem com minhas irmãs e é porque elas são assim. Nunca vi, em vez de apoiar parece que fica feliz só quando as coisas dão errada pra gente. Mas ainda bem que tenho amigas que são exatamente o contrário. Amei as imagens, casaram muito bem com o texto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, muitas vezes pessoas da família são mais invejosas do que os simples conhecidos... Mas temos o poder da escolha, portanto vamos escolher o que nos faz bem...

      Excluir
  9. Olá! Adorei a música (não conhecia) e os livros citados (sou suspeita, amo estes livros hehehe). É por essas e outras razões que eu não conto os meus sonhos hehehe. Eu sou aquela que batalha silenciosamente e depois mostra a vitória hehehe. Não podemos mostrar muito o nosso plano de vida por aí. A negatividade alheia afeta sim. O silêncio nos protege. Há poucas pessoas que podemos confiar... aquelas que são guerreiras de batalhas de verdade. Sugiro três livros que passam boas energias: Quem Você Ama Nunca Morrerá (Char Margolis), Código de um Cavaleiro (Ethan Hawke) e Um Coração sem medo (Thupten Jinpa). Há dois tipos de pessoas: aquelas que são apenas rostos na multidão e aquelas que fazem a diferença. As que fazem a diferença são aquelas que expressam a própria luz, que tem confiança da própria força, que não tem medo de lutar e que fazem o bem. Essas pessoas são invejadas e perseguidas. Até para fazer o bem haverá gente para dizer: Nossa, tá abrindo um trabalho social só para "se aparecer". O mundo tá cheio de gente querendo apagar a luz. O esforço para fazer a luz brilhar é nosso. De algum modo, acredito que o teu texto tem tudo a ver com uma música do Bon Jovi que gosto muito (It's my life):

    "É a Minha Vida

    Esta não é uma canção para quem tem o coração partido
    Não é uma oração para quem perdeu a fé
    Eu não serei só um rosto na multidão
    Você vai ouvir minha voz
    Quando eu gritar bem alto

    É a minha vida
    É agora ou nunca
    Eu não vou viver para sempre
    Eu só quero viver enquanto eu estou vivo
    (É a minha vida)
    Meu coração é como uma rodovia aberta
    Como Frank Sinatra disse
    Eu fiz do meu jeito
    Eu só quero viver enquanto eu estou vivo
    É a minha vida"

    Beijão,

    Taty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras minha amiga foram perfeitas. Até nos filmes e histórias de livros vemos que quem confia em si mesmo ou pelo menos quem tem a coragem de ser quem é sem se importar com os outros, normalmente é invejado, perseguido, chamado de louco... mas são essas pessoas que provocam mudanças no mundo. Amei a letra da música, combinou muito com o tempo. E que sejamos loucos mesmo, que sejamos quem provocará mudanças no mundo...

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in