Oi meus amores, tudo bem? Hoje venho dar algumas dicas de como ler mais. Na verdade vou falar um pouco de minha experiência e o que funciona comigo. 

Como vocês podem ver estou animada com os vídeos o/ e resolvi falar um pouquinho sobre as minhas experiências, minhas leituras, minha rotina, como eu faço para ler mais. Como sei que tem gente que as vezes não consegue ver o vídeo, colocarei a baixo do vídeo algumas dicas que eu cito no vídeo.

No vídeo eu deixo bem evidente que eu gosto de ler, e isso é o principal, você tem que ter o costume, o hábito de ler. A leitura é um hábito que faz parte da minha vida, eu não consigo ficar sem ler um livro, mesmo quando estou cheia de coisas para fazer (e no momento TCC, estágio obrigatório, entre outros...). Sempre estou lendo algo, carrego um livro. Isso faz parte da minha vida e é um prazer pra mim LER, é o meu momento de lazer. Vamos as dicas. Se quiser assista ao vídeo, gravei com muito carinho

              
Dicas de como ler mais:
1. Crie o Hábito de ler;
2. Carregue um livro;
3. Leia nas horas vagas do seu dia;
4. Priorize a leitura;
5. Defina um horário para ler;
6. Lei no ônibus, trem, metrô, hora do almoço, intervalos;
7. Para ler mais, tem que gostar de ler;
8. Crie Metas se achar necessário (eu não tenho grandes metas, mas tento manter o ritmo);
9. Se estás começando agora a ler, comece com um livro fino.
Mas principalmente LEIA por PRAZER, pois não importa a quantidade e sim a qualidade
Espero que vocês tenham gostado❤



24 Comentários

  1. Adorei muito isso de não importa a quantidade e sim a qualidade porque é real verdade. Sem dúvida alguma. É claro que um leitor que gosta mesmo de ler quer sempre ler mais e as suas dicas são super válidas. Às vezes é difícil conseguir ler o tanto que gostaria, mas só de ler o prazer é enorme.
    Adorei o post!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Oie Vanessa =)

    Normalmente eu leio de quatro a cinco livros por mês, porém varia muito da história e principalmente de como foi meu dia no trabalho. Se foi bom ainda tenho animo para chegar em casa em ler, mas caso ao contrário só que dormir rs...

    Leio mais final de semana. E se o livro engata as vezes leio dois por final de semana.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Eu tb não tenho grades metas não, acho que não colocar pressão ajuda né? rs E leio sempre antes de dormir <3 Concordo com sua dicas, gostar é sempre importante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Eu sempre coloco uma meta gigante para o ano para tentar me desafiar haha
    Eu tento chegar nos 100 livros por ano, o que muitos conseguem fácil, mas eu tenho uma dificuldade de passar dos 90 hahaha
    Esse ano eu não estou tentando essa meta, então estou mais livre e lendo bem menos - infelizmente, por causa do TCC.
    Acho que a dica mais importante mesmo é gostar. Tem gente que tenta, tenta, mas não sente aquele prazer na leitura, né? Ai não adianta...
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei muito das dicas, me identifico pq tb levo livro ou kindle pra qualquer lugar. Tem dias q fico empolgada e emendo uns 2-3 livros haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei as dicas, criar metas sempre me ajudou nas leituras rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana as dicas, vou passar para algumas pessoas que não "gostam" de ler rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  8. Que super dicas, já comecei a fazer isso, realmente ajuda bastante. Como estou muito atarefada não estava dando tempo de ler, mas aí leio no ônibus, na fila do supermercado rsrs e consegui me organizar :D Amei o post

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Minha dica para ler mais, é: leia nos intervelos, por conta do trabalho e da faculdade fica bem difícil para mim reservar um tempinho apenas para a leitura. Então.. Leio no ônibus, no horário de almoço. Qualquer hora é hora.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa, Tudo bem?

    Olha, não assisti ao vídeo porque estou lendo o post diretamente do grande ônibus lotado, no entanto dicas de como ler mais é sempre muito bem vindo. Assim como você sempre estou lendo algo, sempre tenho um ou dois livros na mochila para ler no ônibus. Uma outra dica legal para quem ainda não tem hábito de leitura é ler contos, nem que seja os clássicos contos de fadas, além de curtos são interessantes.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vanessa!

    Gostei das dicas! Acho que o mais funciona pra mim é aproveitar cada momento livre do meu dia. Às vezes eu enrolo demais mexendo no celular e coisas do gênero, e acabo não dando tanta prioridade às minhas leituras.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostava muito de ler, todo dia antes de dormir estava folheando algum livro, hoje os dias estão tão corridos que deito e já desmaio. Amei suas dicas! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Hj eu já não ando mais com algum livro sempre junto, mas antigamente na faculdade eu fazia bastante disso, assim sempre que ficava sem nada pra fazer corria pra dar uma lida hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei do vídeo Nessa. Também carrego um livro pra todo lugar que eu vou e leio bem mais na condução do que na minha própria casa. Acho interessante estipular horários também para que se crie uma rotina bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vanessa. Acho muito legal suas dicas porque todo mundo me pergunta como eu consigo ler tantos livros em um mês. Você praticamente resumiu tudo!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Eu amo ler e sempre tento incentivar o máximo de pessoas possíveis ao meu redor. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nessa!
    Suas dicas são de ouro mesmo e acho que são as principais para ler mais.
    Onde eu vou, eu levo um livro e eu meio que tenho horário marcado para ler durante o dia ahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa!
    Dicas simples e ótimas para ajudar quem não tem o hábito de ler.
    Eu também tenho sempre um livro comigo e leio em qualquer lugar (fila de banco, esperando carona...qualwuer lugar) e sempre que sobra um tempinho. Pode ser que dê para 5 páginas, mas já vale.
    Eu gosto de metas, mas não sou obcecada com elas. Normalmente quando começo uma leitura, tenho em mente quando quero terminar, o que me dá uma média de quantas páginas ler por dia. Infelizmente ultimamente eu não tenho conseguido manter esse ritmo, mas para quem gosta de ler, ficar sem é impossível :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, Vanessa.
    Eu que leio bastante uso todas essas dicas que você listou na postagem hehe. Acho essencial a pessoa ler o que gosta. Não se deve insistir em algo que não gosta que não vai sair do lugar. E sempre ter um livro a mão é o ideal, mesmo que seja no kindle do celular hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas. Eu sou meio lenta para ler, preciso ler mais. Adorei você ter gravado um vídeo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Para mim o essencial para me tornar leitor foi sem dúvida o ponto 5, definir um horário, assim leio quase todos os dias! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  23. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei as dicas! Ultimamente mal leio, então foi bom ler seu post. Espero voltar a ler fervorosamente! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Nessa!
    As dicas são ótimas!Nesse mundo corrido que a gente vive se bobearmos é capaz de passarmos dias,ou até meses sem lermos.
    Definir um tempinho pra leitura e se desligar das redes sociais nesse período acho que ajuda e muito a melhorar o desempenho das nossas leituras.
    Metas são legais,desde que não virem obsessão,afinal leitura é lazer,prazer e não um castigo kkkkkkkkk
    Parabéns pelas dicas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!