Destaques

Newsletter

11 setembro 2017

Resenha: Como Agarrar uma Herdeira - Julia Quinn

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre minha última leitura "Como agarrar uma herdeira" da autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro.

Quem acompanha o blog já sabe que eu amo Romances de Época e que minha autora favorita é a Julia Quinn, pois foi através dela que eu comecei a ler o gênero e me encantei pela sua forma de escrever.

Este livro faz parte de uma duologia "Agentes da coroa", o segundo livro "Como se casar com um marquês" já tinha sido publicado aqui no Brasil como um romance de banca e fazia tempos que eu procurava por ele para ler. Imaginem minha alegria quando eu vi que a Editora Arqueiro iria publicar e que na verdade era uma duologia
Resultado de imagem para livro como se casar um marquez Resultado de imagem para livro como agarrar uma herdeira
(capa antiga/capa da Arqueiro)

Como agarrar uma herdeira conta a história de Caroline Trent, uma jovem que não tem família, ela vive sobre a tutela de Oliver, que está de olho na herança da jovem moça e para que ele possa por a mão no dinheiro ele quer obrigá-la a casar-se com o filho dele o Pecy.

Caroline e Percy não querem se casar, e a moça acaba fugindo numa noite em que Oliver saiu. O que ela não contava é que na sua fuga, ela seria sequestrada por Blake por engano. Mas como tudo que ela quer é ficar o mais longe possível da propriedade do seu tutor, ela não conta nada e se deixa levar pelo sequestrador.

Blake Ravenscroft trabalha para o Departamento de Guerra, e na verdade ele queria sequestrar Carlotta De Leon, uma espiã espanhola. Fazia dias que ele cuidava a propriedade para poder fazer o sequestro, pois tudo indicava que ela estava ali, então quando uma jovem sai da propriedade na calada da noite ele a sequestra.

No início Caroline não se revela, fica até muda para não contar a verdade, até que o amigo de Blake, o James chega e ele conhece a Carlotta, e revela que ele sequestrou a pessoa errada. É aí que a confusão começa. Como Caroline conhece muito bem a casa de seu tutor e alguns segredos enigmáticos dele, ela vai acabar ajudando Blake e James na missão.

O problema nisso tudo é que Blake e Caroline não se suportam desde o início, Blake meio que fica com raiva, pois foi enganado pela moça. Já Caroline faz de tudo para irritá-lo, ela fala como uma matraca, não fica quieta, sempre tem as respostas na ponta da língua, mas ao mesmo tempo é encantadora.

Claro que esta implicância toda aos poucos vai se transformando em outro sentimento, os dois se sentem atraídos um pelo outro, mas não querem admitir. Blake tem um passado triste e não quer casar-se, e por isso ele vai resistir o quanto dá aos encantos de Caroline.
Este livro é um dos mais antigos da autora, publicado em 1998, mas já da para perceber que desde sempre a autora tem uma escrita afiada, um enredo muito gostoso de ler e com todas as características de um bom romance de época que eu adoro

Não me canso de falar que eu adoro os romances de época, por serem romances que demoram acontecer, que os protagonistas vão se conhecendo e se envolvendo aos poucos até que se entregam a paixão. Neste livro não foi diferente, porém senti falta de mais envolvimento dos protagonistas, mais paixão, mas penso que isso pode ter acontecido justamente pelo próprio enredo. Blake e Caroline possuem suas razões.

Gostei muito do enredo, minha única ressalva é referente as implicâncias dos protagonistas, achei que foi meio demais. Eles discutem o tempo todo, e chega uma hora que cansamos disso e queremos ver mais romance, mais "pegada", mais envolvimento.

De modo geral eu gostei muito do livro, o desenvolvimento da história é muito bom, e como sempre a história tem toques de humor, um pouco até de aventura, a escrita da autora é fluída e envolvente nos fazendo torcer pelos protagonistas da história.

A diagramação do livro está impecável, achei a capa maravilhosa, a fonte em um tamanho bom para leitura e as páginas são amareladas. Agradeço a Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura ❤😍 E já estou doida para ler "Como se casar com um marquês".

Resultado de imagem para duologia tensão





                                                 

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Como Agarrar Uma Herdeira! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Lerei com certeza, amei sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, esse livro chegou para mim também e espero poder ler logo. Estou atrasada nas leituras, então está difícil. rsrs Li apenas um livro da Julia Quinn, mas gostei bastante, espero que esse me agrade também;

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo ler muitos romances de época, mas eu adorei e esse enredo e fiquei com muita vontade de ler essa história sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/desejo-do-dia-bela-e-fera-perdida-em-um.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Parabéns pela resenha, a autora faz um sucesso incrível aqui, mas não é por acaso, pois como vc mencionou esse livro é antigo e com muita qualidade.....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Julia, pois não é meu estilo, mas acho as capas lindas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Eu amo personagens que ficam de implicância pra esconder a atração. Eu morro de rir hahahahha
    Não sabia que esse livro era antigo assim...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nessa.
    Esse livro não funcionou comigo. Achei o casal muito irritante e não consegui sentir química entre eles. Espero que o próximo seja bem melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa,
    Julia Quinn arrasa né?
    Não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou na vontade.
    Espero que em breve, eu consiga comprá-lo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a resenha. Fiquei até com vontade de ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha. Achei as fotos bem fofinhas! ♥

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa. Uma das resenhas que vi foi justamente falando sobre essa falta de envolvimento dos personagens, que tem mais ação que romance na obra, mas eu definitivamente adoraria ler a história já que é da maravilhosa Quinn.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  14. Ouço maravilhas dos livros da Julia, acho que ela escreve tão bem. Ainda não conhecia esse livro, mas já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não fui feliz quando resolvi ler meu primeiro romance de época, e desde então não consigo começar a ler outro (até tentei várias vezes). Tentei ler um da Julia Quinn, mas também não consegui chegar até o fim. E eu gosto de romance!! hahahah. Vai entender... um dia vou tentar novamente.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa!
    Que bom que aos poucos a Arqueiro está completando a coleção para os leitores :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Vanessa,

    Essa capas da Arqueiro ficaram lindas, dá vontade de ler a história só pela capa rsrs.
    Gosto muito da escrita da Julia, com certeza vai para a lista.
    Até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Juro que ainda tenho que ler algum livro dessa coleção... a história parece envolvente!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  19. Ahhh Julia Quinn, eu amo a escrita dela, e já estava querendo ler essa duologia agora com sua resenha só me animei mais, não esperava mesmo que superasse "Os bridgertons", mas tenho certeza que não deve ser menos do que uma leitura encantadora.
    Amo suas resenhas.

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa!
    Acho que esse é um dos livros da autora que tenho mais curiosidade em ler.Parece uma trama com mais suspense e ação,além do romance,claro.
    Ainda bem que a Arqueiro resolveu republicar :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in