Destaques

Newsletter

25 setembro 2017

Resenha: Hoje vai ser diferente - Maria Simple

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre o livro "Hoje vai ser diferente" lançamento da Editora Intrínseca da autora Maria Simple.

Antes ainda do livro ser lançado eu já estava curiosa para lê-lo, a sinopse me chamou atenção e a premissa me pareceu interessante.

Eleanor Flood é uma mulher que está na faixa etária dos 50 anos, ela mora em Seatle, é casada com Joe, tem um filho pequeno chamado Timby e um cachorrinho chamado Ioio. A vida dela já caiu na rotina, leva o filho na escola, faz aula de poesia e ioga.

Num certo dia ela acorda e resolve que fará tudo diferente, vai ser esforçar em ser alguém melhor, vai sorrir mais, entre outros aspectos. O livro começa com um parágrafo com ela expressando tudo que fará diferente naquele dia.
"Hoje vai ser diferente. Hoje estarei presente. Hoje vou olhar no fundo dos olhos de todas as pessoas com quem conversar e vou ouvir com atenção. Hoje vou brincar com o Timby. Vou tomar a iniciativa de transar com Joe. Hoje vou sentir orgulho da minha aparência. Vou tomar banho, me vestir bem e só vou usar roupas de ioga para ir à ioga, à qual não vou faltar. Hoje não vou falar palavrão. Não vou falar sobre dinheiro. Hoje vou buscar a simplicidade. Vou exibir uma expressão relaxada e um sorriso. Hoje vou irradiar calma. Bondade e autocontrole abundantes.Hoje vou prestigiar os comerciantes locais. Hoje vou dar o melhor de mim, vou ser a pessoa que sou capaz de ser. Hoje vai ser diferente".
Justo neste dia muitas coisas estranhas irão acontecer. Timby seu filho finge que não está passando bem na escola e Eleanor vai buscá-lo. Resolve passar na clínica onde o marido trabalha e descobre que ele mentiu para as funcionárias que ele está de férias, e agora ela não sabe onde ele está indo todos os dias e desconfia que está sendo traída. E para completar ela encontra um antigo colega de trabalho que acaba revelando um segredo seu para seu filho.

A história toda se passa em um dia só, tendo flashbacks do passado dela e de coisas que aconteceram na infância. O livro é muito engraçado, com muito humor e questões bem atuais do dia-a-dia. Gostei que os capítulos eram curtos. Além disso o livro contém algumas ilustrações que deixaram a leitura mais leve. 

A leitura foi super fluída, rápida e os capítulos curtos ajudaram muito neste aspecto. O que realmente me motivou a ler até o fim foi o enredo, eu estava muito curiosa para saber se o Joe estava ou não traindo a Eleanor, e confesso que o final me surpreendeu, não esperava tal desfecho.

Eu curti muito a leitura, eu gosto de ler livros diferentes, com protagonistas mais maduros e que nos passam uma outra visão da vida.

A mensagem que eu tirei deste livro foi de que devemos valorizar a nossa família, a nossa vida e de fazer cada minuto de nossa vida importante e quem sabe num dia qualquer tentar fazer tudo diferente, ser alguém melhor e parar de reclamar um pouco das coisas e fazer diferente.

Gravei um vídeo falando sobre o livro, quem quiser assistir só apertar no play.

              
Espero que vocês tenham curtido❤

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Sua resenha veio em boa hora porque eu tinha uma ideia completamente diferente da história. Achei que seria aquele dramalhão, sabe? Bom saber que é narrado de forma divertida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu já tinha visto a capa dele, mas nem sabia sobre o que falava. Que bom que gostou e que o livro tem capítulos curtos, isso sempre deixa as histórias mais dinâmicas e legal que se passa em um só dia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Já comecei gostando por causa da idade da protagonista. Tem horas que a gente enche de ler livros com os protagonistas sempre com a mesma idade. E o enredo chama bastante atenção também e já fique aqui na curiosidade para saber se ela foi traída ou não hehe. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! Caracas! Que diferente, mega diferente! Gostei da narrativa ser de um dia e a protagonista não ser mais uma garotinha jovem, na verdade eu curti tudo, adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nessa! Confesso que assim como a Luiza eu pensava uma coisa desse livro e você acabou me mostrando que é um tanto diferente do que e pensava. Mas confesso que adoraria um super drama também. De fato, capítulos curtos, de forma ilusória ou não, nos deixam mais à vontade na leitura.
    Quero ler.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau Nessa, que resenha intensa e que livro, amei demais essa capa, já me conquistou! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa. Acho que nunca li um livro com uma protagonista 50tona, então estou bastante animada para a leitura da obra. Espero gostar!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Não conhecia o livro, mas achei a proposta interessante, principalmente por apresentar um chick-lit maduro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e já estou doida pra ler, parece ser bem legal e algumas partes engraçadas, pelo menos a parte que no dia que ela resolver fazer diferente, acontece tudo diferente rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o livro ainda, mas achei a premissa interessante. Gostei da capa também hehe, parece ser um livro pra descontrair mesmo.

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro mas adorei seus comentários sobre a história. Acho que vou ler!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii Nessa

    Eu também gosto de ler livros com personagens mais diferentes, fora do convencional de sempre mais maduros, pois geralmente as histórias são focadas em temas que me prendem mais. Esse livro parece ser bem legal, levo a dica anotada...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não dava muito por ele, só que depois da sua resenha vou adicionar na minha lista de desejados....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in