Destaques

Newsletter

19 setembro 2017

Resenha: Mulher- Maravilha: Sementes da Guerra

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre minha última leitura "Mulher-Maravilha: sementes da guerra" em parceria com a Editora Arqueiro❤

Quando vi o lançamento deste livro fiquei bem empolgada e curiosa, pois a recém tinha assistido ao filme Mulher Maravilha no cinema e tinha gostado muito. Por conta disto eu acabei colocando muitas expectativas no livro e pra piorar a situação eu enfiei na cabeça não sei porque que o livro contava a mesma história do filme, isso foi um erro.

Não, não conta a história do filme. Depois de pesquisar um pouco descobri que alguns autores escreveram histórias a partir da história de alguns super heróis, e neste caso a autora Leigh Bardugo, nos apresenta uma história da Mulher-Maravilha, ainda quando ela era apenas Diana em busca de se provar para as suas irmãs guerreiras, ela quer o reconhecimento de sua mãe.

As Amazonas tem um combinado e Diana acaba quebrando as regras quando ela salva uma jovem de 17 anos de um naufrágio na ilha, a Alia. A presença de Alia na ilha começa a adoecer todos no local, Alia não é uma garota comum, ela é a semente da guerra descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria., mas como Diana poderia ver alguém morrendo afogado e não salvar? 

Diante dos fatos, ela vai até o Oráculo para saber o que deve fazer, o certo seria matar a semente da guerra, mas ela vai contra a isso e resolve salvar Alia. Acaba descobrindo que tem uma nascente na Grécia, e somente lá Alia pode se livrar desta maldição e viver.
Diana toma a decisão de levar Alia até esta nascente e para isso terá que sair da ilha, antes que todos descubram que tudo que está acontecendo ali a culpa é dela. Ela tem esperança de salvar à todos e se lança nesta aventura.
Chegando em Nova York será tudo uma surpresa para Diana, além de nunca ter visto um homem, tem toda tecnologia que ela não conhece, é um mundo totalmente diferente. Além disso ela vai conhecer Jason o irmão de Alia, Jim e Theo seus amigos que embarcarão nesta aventura.

Além disso Alia está sendo procurada para ser morta, por ser uma semente da guerra. Por conta disto eles fogem e vão em busca de encontrar a nascente na Grécia, mas muita coisa vai acontecer no caminho, muitas reviravoltas. E no meio de tudo isso Diana descobre seus poderes e sua força e aos poucos vai se tornando a grande heroína que ela é.

O enredo do livro é muito bom e nos envolve nesta jornada, mas confesso que eu demorei um pouco para me conectar com a história. Minha leitura foi engrenar mesmo na metade do livro, na fase da fuga. Acho que isso aconteceu por eu estar esperando por outro tipo de história.
Para quem gosta de livros com mitologia, heróis e muita aventura com certeza irá gostar deste. A leitura é leve e fluída, os capítulos não são longos e os diálogos são muito bem escritos. A premissa é muito boa e o que me deixava curiosa era saber como tudo iria acabar e o final foi bom, mas fiquei querendo saber mais.

A diagramação do livro está perfeita, eu amei esta capa e as páginas são amareladas. O livro tem quase 400 páginas, mas depois que engrena a leitura você lê super rápido, a leitura corre.

Este foi o primeiro livro da série Lendas da DC que a Editora Arqueiro está publicando, os próximos serão Batman (Marie Lu), Mulher-Gato (Sarah J. Maas) e Superman (Matt de La Peña).


Resultado de imagem para duologia tensão


Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Adoro a história da mulher Maravilha, ótima resenha bjs 😙
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa capa ficou show, super girlpower! Imagino a sua frustração ao se deparar com uma história bem diferente do esperado, certamente foi essa a causa da leitura não ter sido tão proveitosa, mas fico feliz por ainda assim você ter apreciado a obra! Eu não sou muito ligada em livros de aventura/super heróis, mas quem sabe um dia dê uma chance. Adorei a resenha e a sua sinceridade nela!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Infelizmente não gosto muito de super heróis :( mas achei a capa linda e deve ser um ótimo livro pra quem curte o gênero!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Como não me interesso muito pelos mundos dos super herois, esse lançamento da arqueiro acabou não me chamando atenção.
    Mas considerando o sucesso que as séries e filmes inspirados nas HQs da Marvel e da DC, achei bem bacana ver estas estórias serem exploradas em livros tbm.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nem estava sabendo deste lançamento, mas parece ser realmente interessante.
    Ainda não assisti o filme (sou a única no mundo), mas não tenho tanta vontade de ler as histórias dos heróis, nem os HQ's.
    Por enquanto eu não leria, mas talvez um dia, né?
    A resenha ficou ótima!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Assim como você, também curti bastante o filme e achei o enredo do livro bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa!
    Eu amei o filme e sou super fã de super-heróis. Assisto todos os filmes no cinema e torço feito louca por cada personagem haha Tanto Marvel quanto DC.
    Porém, não consigo ler sobre eles. Não entendo muito bem o motivo.
    Também achei a capa bem bonita e foi bom que mesmo não sendo o que você esperava, você gostou.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Amo histórias de super-heróis, principalmente a da Mulher Maravilha, achei um mimo a capa desse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Eu também achei que ia ter a ver com o filme, mas fiquei feliz em ser uma história diferente. Eu amei a história e já estou ansiosa pela próxima, que será do Batman.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
    Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa! Estou louca para ler esse livro, WW é simplesmente a melhor <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, amiga! A Mulher Maravilha é a minha heroína favorita e eu adoraria ler esse livro! A capa tá maravilhosa! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/canal-da-fernanda-souza-no-youtube.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vanessa.
    Eu não tenho muito interesse me livros de heróis hehe. Por isso não quis ler esse. Mas também achei que era a história do filme. Acho que aproveitaram para lançar perto do filme para alavancar as vendas hehe. E que bom que gostou no fim das contas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olá Van! Tudo bem?

    Estou louca para ler esse livro! Primeiro porque sou fã da Mulher Maravilha, segundo porque adoro histórias de heróis... Adorei a resenha! Que bom que gostou e que o livro engrena fácil. Com certeza em breve lerei.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa! Uma amiga leu e amou, mas é bom saber que é uma história inédita e que não tem na da a ver com o filme, sempre bom alinhar as expectativas! E amei as fotos do post <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!
    Gosto bastante da história da Mulher-Maravilha,gostei bastante do filme também,mas quando vi que esse livro seria lançado fiquei preocupado que fossem desconstruir a história da Diana.Pelo visto foi um livro ok,mas bom saber pra ir sem expectativas.
    Ahhh sério que vai ter do Batman também?(curto demais desde criança kkkkkkk)
    Medo do que vai sair nesse livro kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa,

    Desde que vai a capa desse livro a premissa me chamou atenção, ainda mais por ser baseado na historia da Diana.
    Com certeza esta na lista de leituras.
    Bjs

    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Vanessa. Vi resenhas maravilhosas a respeito desse livro. Como não assisti o filme, seria ótimo entender um pouco mais sobre a Diana, já que a história dela ainda me é uma incógnita. Sem contar que amei a capa! A editora arrasou.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Vanessa.
    Esse lançamento da Arqueiro realmente é um atrativo aos fãs.
    Estou bem interessada em ler e adorei o fato de a diagramação ser impecável.
    Vou adquirir, sem dúvidas.

    Quer ganhar 2 livros a sua escolha? Então acesse o Blog para saber como ganhar.

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    Abraços,

    Naty

    ResponderExcluir
  19. Oi Van!
    Não tinha me interessado por essa leitura. Mas realmente a capa está linda. Fiquei curiosa pra ver o livro. Confesso que vou dar uma espiadinha a próxima vez que for na saraiva.haha
    Beijos ♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  20. Oi
    adoro livros com mitologia, então acho que vou gostar, a capa é linda e eu estou mega curiosa para ler esse livro, bom como ainda não assisti o filme então não esperava uma história como a dele, mas que bom que curtiu mesmo assim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Vanessa,

    Esse livro está na minha lista de desejados, a capa é demais e pela sua resenha a história também......bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in