Destaques

Newsletter

06 setembro 2017

Resenha: Tesouro Direto: a nova poupança

Olá Pessoal, hoje vou indicar o livro Tesouro Direto: a nova poupança do autor Marcos Silvestre e lançado pela Faro Editorial, um livro sobre investimentos e seus bastidores, que não deixa de ser interessante.

Esse é um livro que normalmente não costumo ler, mas que pela minha curiosidade no assunto solicitei para a editora a fim de poder conhecer um pouco desse universo monetário.

Para pessoas como eu, que possui uma leve ideia do que trata o objeto do livro, achei um bom começo, o autor consegue escrever de forma que nos possibilita assimilar bem o assunto, ele explica bem as vantagens dos títulos públicos em relação a poupança, principalmente depois da crise que o país enfrentou em 2015 e 2016.

O livro explica muito bem todos os detalhes necessários para que tenhamos a segurança nos investimentos, todo o processo dos bastidores que envolve a segurança de investir nos títulos públicos, os prazos para que isso ocorra e como atingir o objetivo desejado, como também toda a peculiaridade de um investimento constante, aqui conseguimos ver a grande diferença entre os rendimentos do tesouro direto e a caderneta de poupança. 

Assim como eu a maioria das pessoas acham o tesouro direto um bicho de sete cabeças, ainda acho, mas com as informações obtidas no livro podemos ver que a possibilidade de obter um ganho extra é muito boa, claro que requer muito cuidado, mas as chances são bem maiores. Com a crise que o país avança, por se tratar de um investimento feito diretamente ao governo, alguns leigos como eu apresentam um medo exagerado nesse tipo de investimento, o livro consegue trazer alguma segurança nesse tipo de investimento.

O autor Marcos Silvestre, conseguiu nesse livro, esclarecer de uma maneira clara, direta e bem simplificada, sobre tudo o que envolve o tesouro direto, nos dá uma boa base sobre o assunto, para quem está procurando outra forma de investimento além da poupança sem risco, esse livro vai dar uma boa ajuda, um livro que com certeza agrega muito.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Preciso desse livro! Ultimamente comecei a guardar dinheiro e preciso saber mais sobre essa moda de tesouro direto ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ache bem interessante um livro sobre esse assunto... bom sabe que existe ele pra ajudar a gente a entender né ?

    pq eu também não entendo nada de nada sobre o tesouro.

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Estou estou bastante sobre o assunto no meu curso, não é minha aula favorita mas acho bastante valido para aprender sobre. Que bom que gostou do livro.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marco.
    Eu não entendo quase nada sobre o assunto. Até tenho uma poupança, mas é para não gastar mesmo hehe. Mas não sei se leria esse livro. Tenho uma pilha enorme de livros de ficção não lidos na estante que são os que prefiro ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Pessoal,

    Fio feliz que tenham gostado da dica, até mais....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse livro, foi através dele que aprendi todos os conceitos sobre tesouro direto. Hoje só deixo na poupança uma merreca para coisas muito emergentes.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in