Destaques

Newsletter

24 outubro 2017

Leia.Seja

A campanha de Incentivo à Leitura  Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para difundir a mensagem do valor do livro e seu papel transformador na sociedade através de um time de personalidades fantasiadas de personagens clássicos da literatura brasileira e mundial. 

Foi lançada na última Bienal no Rio de Janeiro, onde estampou painéis, instalações e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro, a ação se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.
Estreladas por Pedro Bial como Sherlock Holmes (de "As aventuras de Sherlock Holmes") Bela Gil como Capitu (de "Dom Casmurro") Bernardinho como Capitão Rodrigo (de "O tempo e o vento") Washington Olivetto e Baby do Brasil como Visconde de Sabugosa e Emília (de "Reinações de Narizinho") As peças criadas pela agência WMcCann transmitem o conceito de que, ao ler, a pessoa se torna parte da história e pode ser transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.

Use a hashtag #leiaseja e ajude a divulgar a campanha em homenagem ao Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro.

Participe dessa iniciativa curtindo as páginas do Leia.Seja nas redes sociais www.facebook.com/leiaseja e www.instagram.com/leiaseja.

Imagem inline 1


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Vanessa
    que interessante!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa! Eu adorei a campanha, acho que tem tudo a ver com nós leitores compulsivos hehehe e tb pq todo mundo tem um personagem da literatura guardado no coração!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa! Que campanha maravilhosa, adorei! Gostaria que todos tivessem a mesma paixão que temos por livros. Lindo ensaio!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa. Que coisa mais legal! Eu adorei as vestes e com toda a certeza se pudesse me caracterizar assim ou até mesmo moldar minha personalidade em função de algumas histórias muito boas, eu o faria.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!
    Menina, nem tinha visto que eram famosos nas fotos, mas já tinha adorado tudo *---*
    Adorei essa campanha!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Adorei essa campanha. Acho que por ter o apoio de pessoas famosas muita gente vai virar um leitor hehe. Assim espero. Eu nem saberia do que me vestir porque tenho tantos personagens favoritos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Conheci a campanha na Bienal e achei uma inciativa super válida.
    Precisamos cada vez mais de incentivos para difundir a leitura.
    Que seja o início de cada vez mais ações em prol de um mundo com mais leitura!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in