Destaques

Newsletter

30 outubro 2017

Resenha: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a minha última leitura que foi o livro The kiss of deception da autora Mary E. Pearson publicado pela Editora Darkside.

Se eu soubesse que iria gostar tanto deste livro, eu já o teria lido. Pasmem, eu comprei este livro na Black friday do ano passado e até agora ainda não o tinha lido. Confesso que eu estava postergando a leitura, por causa dos livros de parceria, mas também pelo tamanho da obra.

A história me ganhou de imediato, uma escrita simples e envolvente, eu amei a trama e a premissa. Este livro foi daqueles que eu quis carregá-lo para todos os lugares, li sem parar até terminar❤

Lia é a princesa de Morrighan, ela está prometida em casamento com o príncipe do reino de Dalbreck para afirmar uma aliança entre os dois reinos. O problema é que Lia quer se casar por amor, ela nem ao menos conhece o príncipe. Por isso no dia de seu casamento ela resolve fugir junto com sua criada e amiga para um vilarejo Terravin, lá ela viverá como uma pessoa normal e trabalhará em uma taverna.

O interessante é que Lia tem um poder, uma espécie de dom que ela ainda não descobriu qual é o seu. Todas as filhas primogênitas tem este dom, e acredita-se que ela também tenha, mas ainda não sabe qual é. Por conta disto também que muitos tem interesse na garota.

Com a fuga de Lia o príncipe toma a decisão de ir atrás dela, ele se questiona como uma garota teve coragem de fazer o que ele também tinha vontade de fazer, e não o fez por medo. Isso prova que ela é diferente e ele vai a sua procura. Ao mesmo tempo que um assassino tem a missão de ir trás da princesa e matá-la.

No vilarejo surgem dois novos visitantes Rafe e Kaden, ou seja, um é o príncipe e o outro o assassino, mas ninguém sabe quem eles são. Lia se encanta pelos dois, são rapazes bonitos, e eles acabam se encantando por ela. Em um certo momento ela se vê até divida e disputada pelos dois. 
Resultado de imagem para resenha do livro the kiss of deception
A grande sacada do livro foi a autora não nos revelar quem é o assassino e quem é o príncipe. De início eu até achei que havia perdido alguma página, pois não sabia quem era quem. A autora nos engana e nos confunde e eu adorei isso.

Gostei muito dos protagonistas, Lia é uma garota de 17 anos muito corajosa, ela foge do esteriótipo de princesa, é uma garota sem frescura, guerreira, não tem medo de nada e faz o que acha certo fazer.

Já Rafe e Kaden são ótimos, cada um com suas características, mas o que mais me cativou foi que os dois não tinham boas intensões quando foram atrás de Lia e quando a conhecem, acabam meio que mudando de ideia, e mesmo sem querer eles acabam se envolvendo com ela.

Gostei do mundo criado pela autora, os lugares, os reinos, toda questão política, os costumes, as guerras, a cultura, o romance e a amizade.

Todo enredo criado pela autora é ótimo, como eu disse antes, eu não esperava que iria gostar tanto do livro. Mas comecei a ficar desesperada quando percebi que o livro estava chegando ao final e a questão toda não tinha sido resolvida. E sim, a história acaba nos deixando loucos pelo próximo livro da série e eu corri para compra-lo. Pretendo logo engatar na leitura do segundo livro e comprar o terceiro ehehehhe.
Resultado de imagem para resenha do livro the kiss of deception
A diagramação do livro está impecável, como sempre a editora arrasa nos livros, a capa é maravilhosa, contendo uma fita para marcar as páginas e  adorei que contém um mapa dos reinos e lugares que Lia vai passar. O livro contém 402 páginas, com letras em tamanho bom de ler e a leitura é super fluida.

❤ ❤ ❤ ❤ ❤




Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oiii Nessa

    Amei essa coisa toda de não saber quem é o herói e quem é o assassino, super inteligente da autora jogar com a mente do leitor dessa maneira. Eu tenho a trilogia toda aqui em casa, mas acabei me atrasando em começar a ler os livros justamente por conta de livros de parceria e leituras coletivas. Quero me organizar melhor em dezembro pra encontrar um espacinho e conferir pelo menos a primeira parte ainda esse ano.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Só li o primeiro livro até agora, mas já faz um tempinho então preciso reler ele.
    Esse mistério de quem é quem é o que faz a gente ficar vidrado na história.
    Preciso ler os próximos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse suspense do livro deve ser uma coisa instigante com certeza. Eu tenho os três livros da trilogia, mas ainda não comecei a ler. Estou bem curiosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    eu achei as capas dessa série lindíssimas!
    Eu tô esperando as férias da faculdade pra me dedicar a esse primeiro volume, tô bem curiosa, mas tô me segurando kkkkkkkkk

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou da leitura, o meu eu também comprei na black friday do ano passado e adorei a leitura, já estou com o terceiro livro aqui, mas tenho outros para ler antes dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah garota!
    Já recebi tantas indicações desse livro, tanta gente resenhando o quanto é maravilhoso e amigas dizendo que eu preciso ler, mas a sua resenha foi a primeira que me convenceu a ler! Sério, amei essa ideia de mistério e de uma mocinha diferente! Já quero por em minha lista! Amei a resenha, como sempre você arrasa!

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu ainda não li, mas todos que eu conheço e leram adoraram! O universo da autora parece incrível e acho que ficarei igual a você, me perguntando pq não li antes ehehehehehehe E essas capas são maravilhosas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Te entendo muito bem. Esse livro está parado na minha estante há muito tempo por preguiça mesmo.
    Já tentei começar, mas quando vejo o peso que minha bolsa fica com ele dentro, acabo desistindo hahaha Preciso criar coragem e vergonha na cara logo para aproveitar a leitura.
    A sua não é a primeira resenha que leio e todo mundo ama a trilogia. Vou dar uma chance logo!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa!
    Vejo muita gente falando bem desse livro, mas mesmo achando a premissa interessante, tenho uma relação estranha com ele. Tem hora que quero ler, tem hora que já não estou tão empolgada.
    Confesso que sua resenha me deixou curiosa e a vontade de ler a obra até voltou. Se a vontade durar dessa vez, quem sabe compro o meu na próxima black friday né?! hehe
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Antes tarde do que nunca pra ler né? Eu adorei essa história da Mary e fui uma das poucas que logo acertou quem era o príncipe e quem era o assassino. Um detalhe na descrição deles foi o bastante.
    O meu preferido é The Heart of Betrayal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?
    Comprei esse livro em uma promoção da Amazon porque eu estava surtando com ele e toda a divulgação da Darkside, mas então a Denise (lá do blog) leu e não gostou e eu desanimei totalmente. Esse é o tipo de livro que ou as pessoas amam ou odeiam, e eu acabo deixando ele passar na lista de leituras... mas quero ver se pego ele ainda em dezembro ou janeiro.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Nessa. A história me pareceu bem enérgica e interessante, sem contar que essa capa é linda. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in