Destaques

Newsletter

23 outubro 2017

Resenha: Não Conte Nosso Segredo 🌈

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre o livro "Não conte nosso segredo" da autora Julie Anne Peters publicado pela Editora hoo.

Holland Jaeger é uma adolescente que está no ensino médio, ela é estudiosa, pretende ir para uma boa universidade, ela é presidente do conselho estudantil na escola, sua família é de classe média e além disso ela tem um namorado que sua mãe aprova e faz planos para o futuro.

Sua vida vira do avesso quando chega uma nova colega na escola a Ceci. Assim que Holland encontra Ceci em frente ao seu armário ela sente uma atração, a garota é bonita, está de boné e ela logo percebe que ela é nova ali. Além disso ela acaba encontrando Ceci na aula de Artes, e cada vez que ela vê a garota sente algo diferente que ela nunca havia sentindo por outra garota.

Ceci Goddard veio transferida de outra escola e só no final do livro vamos descobrir o motivo. Diferente de Holland a família dela tem menos condições, ela precisa trabalhar para se manter, ela é gay assumida e sua família a apoia. 🌈

Com o passar dos dias Holland só quer se aproximar da garota, fazer a amizade, e isso acaba acontecendo. Holland começa se questionar em relação ao seu namoro que já não é mais como era no início, seu namorado Seth só quer encontra-la para fazer sexo, e ela quer ter uma relação de companheirismo, alguém que possa ouvi-la, compartilhar ideias, e aos poucos ela vai percebendo que seu namoro não é mais algo que a faça bem.

Junto com este turbilhão de coisas Holland tem que lidar com a mãe dela que quer decidir sua vida, se entromete em tudo, com a meio irmã gótica, com a escola preconceituosa que ela estuda e ainda decidir a faculdade que irá estudar.
A autora tem uma escrita ágil e super envolvente, eu comecei a ler o livro e não consegui mais largá-lo. Com capítulos curtos, ela nos cativa ainda nas primeiras páginas e é impossível parar de ler.

Aqui conhecemos uma garota que se descobre gay, e como ela lida com os sentimentos novos que surgem. Além disso a autora retrata como a sociedade age diante disso, o preconceito dentro da escola e as agressões que muitos jovem sofrem.

Gostei muito da forma que a autora abordou o assunto, de forma bem realista e os sentimentos da protagonista são palpáveis.

Minha única ressalva é que enquanto eu lia o livro achei que algumas situações não eram tão atuais, e descobri que o livro foi publicado lá fora em 2003. Claro que existe muito preconceito ainda, mas penso que hoje em dia é menos do que já foi uma vez.

A diagramação do livro está linda, eu amei esta capa e foi o que me chamou atenção nele antes mesmo de saber do que se tratava. A fonte está em um tamanho ótimo para leitura, com páginas amarelas, contendo 301 páginas. Super indico a leitura


🌈 🌈 🌈 🌈 🌈



Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas achei a capa muito linda e o enredo muito interessante. Vale a pena ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/10/top-5-mulheres-inspiradoras-da-ficcao.html

    ResponderExcluir
  2. Oie Vanessa, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro com temática LGBT, mas tenho visto críticas super positivas a esse livro! Minha lista de leitura já está enorme, mas já anotei aqui para procurar mais a respeito desse livro :) Amei a sua resenha!

    Amei o blog e já estou seguido, te convido a visitar o meu!
    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana parece ser essa história. Gostei da sua resenha, falou tudo que precisava para nos convencer a ler. Fico muito feliz que você gostou da leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa.
    Eu recebi um exemplar deste livro na Bienal, mas ainda não li. Esta é a primeira resenha que leio dele, e gostei do que me espera durante a leitura.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa, tudo bem?
    Eu conheci esse livro no evento da editora e falaram tão bem, que fiquei com muita vontade de lê-lo. Nunca li um livro com uma tematica LGBT, mas tenho muita curiosidade. Fico feliz que tenha apreciado a leitura.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Primeira resenha que leio desse livro e achei bem interessante.
    Normalmente quando pegamos um livro com a temática LGBT sempre temos o protagonista homem que é gay e aqui não é assim.
    Achei bem bacana!
    Sem falar que amei essa capa!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in