Destaques

Newsletter

24 novembro 2017

Crônica: Desejar não só o bem mas fazer o bem

Leitores amigos, quem aí pode dizer com propriedade que faz o que fala? Tomara que tenha muitas pessoas. 
Quem aí só cobra dos outros e faz tudo ao contrário? Leiam com calma o texto de hoje e me digam o que acham dele. Vou aguardar os comentários.

Nossas redes socias: @nessaleitora, @cotonho72, @insta.nandarocha
*****  

Desejar não só o bem mas fazer o bem
Resultado de imagem para fazer o bem tumblr
Festas de fim de ano são uma beleza, nunca há tantos desejos de coisas boas juntos numa só noite, durante aniversários também, datas comemorativas em si são uma maravilha de boas intenções. E quando pessoas se dizem tão preocupadas com o outro, tão empolgadas em ajudar a salvar o planeta, os animais... aí a gente chora de emoção... ou arregala os olhos de espanto isso sim.

Chega a ser engraçado tantas palavras bonitas e atitudes tão contraditórias. Claro que toda palavra de bem, todo pensamento bom gera uma energia boa, mas sem atitude as palavras apenas voam... 
Contradições.... 

Se preocupar com a educação das crianças no mundo de hoje, mas em casa mal dar atenção aos filhos;
Ler e se informar sobre a destruição de reservas naturais em nosso planeta mas consumir de forma sem freio;

Achar um absurdo a prefeitura não tomar iniciativas para facilitar a escoamento das águas das chuvas e assim diminuir o alagamento em muitos bairros da cidade masssss, atirar lixo pela janela do carro, do bus ou na rua mesmo, em qualquer lugar;

Oferecer ajuda a uma amiga que está passando por uma situação ruim mas inventar que tem um compromisso inadiável bem na hora que ela liga ou finge não estar em casa quando ela toca a campainha;
Imagem relacionada
Defender a causa de que precisamos dar oportunidade de trabalho às pessoas mais carentes mas recusar a oferta de uma pessoa humilde quando se oferece para tirar o mato da frente de sua casa em troca de um prato de comida ou por poucos reais;
Dizer aos quatro cantos do planeta que devemos respeitar mais as pessoas mas ofender quem está bem próximo de nós...

Tantos exemplos, tantas situações de hipocrisia / contradição pura. De palavras e atitudes opostas. Não, não basta desejar o bem é preciso fazer o bem, não ... não basta ditarmos regras se não as cumprimos, não... não adianta defender uma causa que dentro de casa essa defesa não vale. Palavras tem poder sim mas elas não andam sozinhas, palavras podem atrair energias e oportunidades mas de nada adianta tudo isso chegar a nossa porta se não abrirmos e convidar para entrar em nossa vida. 
Estamos numa época de tantos discursos moralistas, de tantas defesas super válidas, de protestos...mas parece que as coisas demoram para mudar mesmo diante de tantos adeptos, sim e demora sim e sabem porque? Porque faltam atitudes!!! Concordo que a população brasileira está agindo certo em defender, falar, brigar, escolher um lado...mas não podemos nos deixar levar por isso achando que tudo está lindo, tudo está perfeito porque não está. 

É necessário fazer mais, agir mais, falar menos... é necessário agir e depois falar, é necessário sentir e depois desejar, é necessário acreditar para depois pensar...

Ações provocam reações que provocam pessoas que começam a agir diferente e este agir muda as pessoas, as ajudam a amadurecer para depois falar com propriedade da experiencia que tiveram e que hoje defendem. Sentir uma necessidade de se aliar a uma causa, encontrar seu nicho, sua turma, se sentir leve para depois desejar mais e desejar certo. Acreditar no que não vê, acreditar numa ideia, numa causa e depois sim pensar em como sua vida mudou por essa causa...

Tantas pessoas se iludem achando que o discurso cheio de palavras bonitas basta...não não basta, é preciso ação, é preciso desejar e também fazer o bem.




Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Excelente reflexão, todo mundo quer o bem, mas não se move para fazer o bem. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Va, tudo bem?
    Que texto lindo! uma reflexão muito interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Felipe, aqui é a Fê. Gratidão pelo comentário. :)

      Excluir
  3. Eu adorei o texto, se cada um fizesse um pouquinho daquilo que diz o mundo seria um lugar bem melhor.

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernada. Quando dizem que atitudes valem mais que mil palavras, isso se encaixa perfeitamente aqui. Não adianta nada você tentar fazer o bem, desejar ele se não pratica, é importante que a gente consiga perceber que as coisas não acontecem por si só, e que Deus não vai lá fazer pra gente se a gente não quiser. Para que o bem aconteça, é preciso praticar ele. Como dizem, gentileza gera gentileza, outra forma de mostrar que precisamos fazer se queremos bons resultados.
    Adorei seu texto!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa frase que citou Miriã: gentileza gera gentileza. Bem isso. E só atitudes vão gerar resultados como bem disse, apenas palavras não.

      Excluir
  5. Oi Nanda,
    Belo texto.
    Estava pensando nisso outro dia - sobre as coisas na internet - e é só nela mesmo que parece ter suporte, pois na vida real a história continua mesma.

    Infelizmente, só chegar Janeiro que permanece tudo igual.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante pensamento Nana. Gratidão pelo comentário. Volte sempre.

      Excluir
  6. Oi Nanda! Tudo bem? Realmente mais que desejar o importante é fazer, nem sempre é fácil, a preguiça e o conformismo tomam conta, mas é preciso ao menos tentar, né? Só falar realmente não muda nada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça todos nós temos mas porque para alguns isso não atrapalha? Bjusss MI!!

      Excluir
  7. É bem isso viu, que reflexão maravilhosa!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele. Isso acontece ao seu redor também? Bjus

      Excluir
  8. Olá, Fernanda.
    Já dizia o apostolo Paulo para viver o que prega e pregar o que vive. Falar e principalmente criticar os outros é muito mais fácil do que demonstrar em atitudes. Compartilhar coisas bonitas na redes sociais também. Mas fazer que é bom nada. Parabéns por mais um excelente texto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, adorei seu comentário! Criticar os outros é a coisa mais fácil que tem na vida!! Fazer o que o outro faz aí a história muda completamente. Bjuss

      Excluir
  9. Excelente texto. Se as pessoas se preocupassem em fazer e não falar o mundo seria melhor e mais bonito. Lindo post. Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nanda.
    Não adianta nada apenas querermos algo, temos que lutar para que isso aconteça. Fazer o bem é uma dessas coisas.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Naty. Querer coisas todo mundo quer, lutar por elas são poucos.

      Excluir
  11. Oi
    um texto bem reflexivo sobre as pessoas felarem uma coisa e fazer totalmente o oposto,

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto serve para muitos né? Hehehehhee. Gratidão pela visita Denise.

      Excluir
  12. Nanda,
    Eu amei a sua crônica e acho que é muito verdadeira. Não adianta só falar, mas praticar o que se fala. Coisa rara, num mundo de faz de conta que vivemos! Mas, é preciso treinar a verdade para que ela prevaleça!
    Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Adriana, é preciso força de vontade, vamos conseguir mudar esse cenário de muitas palavras e poucas ações, esperança!

      Excluir
  13. So many wonderful dresses glamchase maids dresses in uk and usa reviews waiting for your option if you want to be a beautiful lady,please choose our dresses.

    http://www.glamchase.co.uk

    ResponderExcluir
  14. É importante Ser antes de falar. Hoje eu valorizo cada dia que passa o silêncio. Não creio que seja pecado quando as ações desencontram as palavras. Somos humanos. E, às vezes, evoluímos mentalmente, mas o corpo ainda não evoluiu para concretizar as novas e iluminadas ideias. Ficamos empolgados com ideias iluminadas, queremos compartilhar com todo mundo (o que não deixa de ser generoso) e depois esquecemos de cumprir. Paulo Coelho diz que o guerreiro da luz de tanto falar sobre a luz um dia vai agir conforme ela. Precisamos de tempo. E silêncio. Não somos perfeitos. Talvez a hipocrisia seja o primeiro degrau da evolução. Talvez a amiga que não recebeu você se sinta mais à vontade ajudando como uma psicóloga por meio das palavras do que recebendo em casa. Talvez ela também precise de ajuda e por isso no momento não pode ajudar a outra, dando uma desculpa com medo de desagradar. Talvez a pessoa que fala de ajudar crianças na África, mas não consegue ser pai, eh um bom ativista, mas tem dificuldade em gerenciar uma família. Talvez a pessoa que escreva palavras lindas, mas não age tanto na vida real, precisa de um tempo para agir. Para absorver as próprias palavras. De tanto dar dicas aos outros, um dia as dicas voltarão para ele também. A palavra tem poder. O intervalo entre a palavra e a ação pode ser curto ou longo, mas a palavra sempre provoca ação. Concordo que palavras sem ações não valem nada. Mas muitas vezes a própria palavra já é uma ação. Nunca se sabe o que se passa na vida de uma pessoa. Às vezes o melhor jeito dela ser generosa é por meio das palavras de apoio e gentileza. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trazendo sempre importantes reflexões. Realmente o ser humano não é perfeito e é muito interessante a parte que escreveu >> às vezes, evoluímos mentalmente, mas o corpo ainda não evoluiu para concretizar as novas e iluminadas ideias. Ficamos empolgados com ideias iluminadas, queremos compartilhar com todo mundo (o que não deixa de ser generoso) e depois esquecemos de cumprir. <<. Seu comentário me fez olhar o assunto sob outros ângulos... Gratidão!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in