Destaques

Newsletter

28 novembro 2017

Resenha: Geekerela - Ashley Poston

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Geekerela" da autora Asley Poston, publicado pela Editora Intrínseca.

Este livro eu ganhei em um sorteio no blog Conjunto da Obra, muito obrigada Ju. Fazia tempos que eu não ganhava livros em sorteio, e este livro era um que eu queria muito ler.

Geekerela vai contar a história de Danielle, ou Elle como é chamada, uma garota que depois que perdeu os pais, ficou morando com sua madrasta má e suas meias irmãs gêmeas Chloe e Calliope. Elle é praticamente a empregada da casa, além de limpar e cozinhar, ainda é maltratada.

Apesar da vida sofrida que leva, o que ela mais gosta é de seu emprego no food truck na "Abóbora mágica", que vende comidas vegetarianas. E é neste emprego que ela acaba fazendo amizade com Hera, uma garota de cabelo azul, um tanto estranha, mas que é muito legal.

Elle é muito fã de uma série de TV chamada "Sterfield" (parecida com Star Wars, Star Trek), seus pais adoravam esta série, e faziam cosplay dos personagens principais, e ela cresceu assistindo com seu pai esta série. Hoje é a memória que ela guarda dele.
A confusão toda começa quando é anunciado que a série vai ganhar um remake hollywoodiano, e quem fará o papel principal da série de Príncipe da Federação, o Carmindor, é um ator famosinho chamado Darien Freeman. Ele fez uma outra série de tv e ficou muito conhecido e agora as garotas estão indo a loucura com a notícia, inclusive as irmãs de Elle.

Quando Elle vê esta notícia na tv ela pira, e logo corre para escrever algo sobre o ator no seu blog "Artilharia Rebelde". Para Elle o tal ator não sabe nada sobre a série e só quer a fama, ele não deve ser um nerd. Ela corre para o blog, e fala mal do garoto.

Para completar antes do lançamento do filme acontecerá uma convenção para os fãs da série, com direito a concurso de cosplay e baile com os vencedores. Tudo foi uma surpresa para Darien e ele não quer participar, mas será obrigado. E Elle tem a brilhante ideia de participar do concurso de Cosplay e claro que suas irmãs irão atrapalhar.

Darien na tentativa de entrar em contato com a convenção do evento, acaba entrando em contato com Elle, já que o número de telefone era do pai dela, pois foi ele quem criou esta convenção. Depois do engano, os dois continuam a comunicação por mensagens, mas não se identificam, e aos poucos eles começam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Tudo que Elle quer é encontrar o garoto das mensagens na convenção, e Darien não sabe que ela é a garota que falou mal dele no blog e também tem medo de se revelar. Para vocês saberem como tudo acabará só lendo, mas vem muita confusão por aí❤
Pensem num conto de fadas fofo e geek, é este livro. Nossa protagonista é a verdadeira "gata borralheira" que ama o universo geek.

O livro é dividido em capítulos alternados pelos protagonistas Elle e Darien, eu adorei, porque assim conseguimos ver o que os dois pensam, e acreditem, Elle está muito enganada em relação ao Darien. Além dele ser famoso, ele também é um fã da série, e para ele não está sendo fácil receber as críticas, sem contar que a vida de famoso não é fácil.

Eu amei o universo criado pela autora, tando a história da série "Starfield" como a releitura de "Cinderela", esta junção ficou perfeita, eu não imaginei que eu fosse curtir tanto a história.
A escrita da autora é muito fluída, ela nos conquista ainda nas primeiras páginas e não conseguimos parar de ler. Os capítulos são curtos e a história é envolvente.

Pra mim a grande sacada da história foi o mistério por trás das mensagens do celular, o romance vai se construindo aos poucos e é tão bonitinho. Eu não via a hora da revelação e de ver como tudo iria terminar. 

A diagramação do livro está linda, eu amei esta capa combinando com a história, cada detalhe lembra um aspecto da história, inclusive o cachorro.

Indico esta leitura para quem gosta de contos de fadas, curte o universo geek e um romance leve de arrancar suspiros. Preciso dizer que eu favoritei?








Comentários via Facebook

38 comentários:

  1. Parece ser muito bom esse livro, fiquei super curiosa para ler. Logo no começo da resenha ja imaginei um tipo Cinderela hahaha


    http://www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. A história é muito boa. Eu adorei esta releitura. Bjs

      Excluir
  2. Genteee, esse livro deve ser demais !

    Adorei a história e fiquei curiosa pra saber como desenrola :)

    Valeu pela dica amôura !

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna. A melhor parte é quando a história desenrola, eu curti muito este livro. Bjs

      Excluir
  3. Amei sua resenha, já quero muito ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a capa
    Muito bonitinha
    Mas nunca tinha parado p ler uma resenha sobre ele
    Já qro heheheehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê. Vale muito a pena, tenho certeza que vc vai curtir. Bjs😚

      Excluir
  5. Super me identifiquei com esse livro e já quero ler, rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri. Leia sim e depois me conta o que achou. Bjs😘

      Excluir
  6. Estou com esse livro aqui, mas tinha receio de lê-lo por se tratar de contos de fadas, mesmo que seja algo atual e moderno. Não sou muito chegada no tema e tinha minhas dúvidas quanto se iria gostar, mas a sua resenha foi muito esclarecedora e mostrou que eu estava completamente enganada quanto à história. Parece ser muito boa! Acho que vou pegar agora mesmo pra ler kkk adorei a premissa, já estou torcendo pelo casal

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Corre pra ler, o livro é muito bom.❤ bjs

      Excluir
  7. Oi Nessa, que bom que gostou do livro <3 Eu adorei também, achei muito fofa a forma como se desenvolve o romance. Realmente a capa tem tudo a ver com a trama, adorei tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. O livro é ótimo e a capa maravilhosa. Ameii❤ bjs

      Excluir
  8. Oi Nessa! Uma colaboradora amou esse livro, ele parece ser uma excelente leitura, fofo e com personagens cativantes e adoro qualquer coisa que envolva a Cinderella rsrsrrss Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. A história é cativante mesmo, eu não imaginei que fosse gostar tanto.❤

      Excluir
  9. Oi Vanessa, tudo bem??

    Bom eu achei super interessante o enredo desta história... eu gosto do conto da cinderela, é o segundo que mais gosto e sempre que posso leio algo com adaptação... fiquei curiosa. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana. Pelo que disse tenho certeza que vc irá gostar da históriam bjs😘

      Excluir
  10. Compraria esse livro só pela capa, que coisa mais linda. Adorei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila. A capa é maravilhosa né. ❤

      Excluir
  11. Que capa mais charmosa!
    Ótimo resenha, sugestão maravilhosa.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tudo bom?
    Eu AMEI Geekerella. A história toda é muito fofa, mas também tem umas temáticas importantes - achei a questão da Elle com a família, principalmente com a madrasta, uma crítica a relacionamentos abusivos muito bem desenvolvida.
    Isso sem falar no universo geek que a autora soube trabalhar tão bem *o*
    Me senti representada como fangirl!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise. O que mais curti foi o universo geek que a autora criou e a junção com a releitura de Cinderela. Achei perfeito❤

      Excluir
  13. Gostei da resenha Nessa. Achei bacana essa releitura de Cinderela em uma versão geek. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa. Esta releitura com geek ficou perfeita. Vale muito ler, eu adorei ❤

      Excluir
  14. Amigaaaaaaaa tu me deixou completamente apaixonada por esse livro. A capa é muito lindaaaaa, eu amo esse tipo de história, amei a sua resenha e estou com muita vontade de ler esse livro! Muito obrigada por essa dica.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/resenha-do-filme-liga-da-justica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Que bom que gostou e leiam sim. Bjs

      Excluir
  15. Olá, Vanessa.
    Confesso que não tinha me interessado tanto por esse livro. achei que fosse ser meio bobinho. Mas como temos a opinião parecida, vou querer ler. E Cinderela é um dos meus contos favoritos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Tenho certeza que irá gostar. Bjs.

      Excluir
  16. Oi Nessa,
    Eu estou doida pra ler esse livro, ainda mais por ter simpatizado bastante com a protagonista, haha super fãzona na série. Essa capa é linda demais. E releituras da Cinderela são sempre bem vindas.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana. Tbm gostei da protagonista e a releitura ficou ótima, vale a pena ler ❤

      Excluir
  17. Oi, Vanessa. Em love com essa capa linda <3 Já li o livro mas não resisto a essa capa, que é maravilhosa e perfeita pra trama, muito idêntica as referências do livro. Eu amei o livro e gostei muito da Elle, o fato dela ter criticado o Darien sem conhecer ele direito me incomodou um pouco, mas quem nunca? Esse livro está como um dos preferidos na minha estante <3
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miria. Tbm favoritei. Gostei de tudo neste livro. Bjs

      Excluir
  18. Oi Nessa.
    Essa é a primeira resenha que leio deste livro e já fiquei super a fim de ler. Dica mais que anotada. Adoro releituras dos contos de fadas.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia. O livro é um amor e a releitura ficou ótima. Bjs

      Excluir
  19. Oi Nessa!
    Normalmente não sou muito fã de releituras de contos de fadas,mas até que a sinopse desse livro me chamou atenção.Na verdade a capa me chamou atenção primeiro kkkkkkkk
    Mas esse mistério me despertou a curiosidade,espero poder ler em breve.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. Ultimamente não tenho lido releituras, mas esta junção com o mundo geek ficou muito legal. Vale a pena conferir. E a capa é muito linda mesmo. Bjs

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in