Destaques

Newsletter

26 novembro 2017

Resenha: Lady Whistledown contra-ataca

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura "Lady Whistledown contra-ataca", escrito por Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawhkins e Mia Ryan, publicado pela Editora Arqueiro.

Quando este livro chegou eu recém  tinha terminado de ler o livro da Julia Quinn "Como se casar com um marquês", mas não resisti e logo comecei a ler este livro.

Para quem não sabe Lady Whistledown é uma personagem que aparece na série "Os Bridgertons", ela escreve numa coluna, um folhetim de Londres, contando as fofocas da sociedade Londrina. Ninguém sabe quem ela é, mas ela sabe tudo que se passa na cidade e as melhores fofocas, ninguém escapa dos olhos dela.

Mais ou menos no meio da série "Os Bridgertons" é revelado quem é a Lady Whistledown, e a partir deste momento ela não aparece mais nos livros da série, e para quem ama a série, sente muita falta dela, pois as fofocas do folhetim sempre aparecem no início de cada capítulo, e depois de sua revelação, ficamos com saudades das fofocas.
No livro Lady Whistledown contra-ataca, nossa fofoqueira de plantão volta com sua língua mega afiada, e cheia de fofocas quentinhas, como não amar?

O livro é dividido em quatro contos, sendo que cada um é escrito por uma das autoras citadas acima. O legal é que os quatro contos se entrelaçam, pois todos se passam no mesmo período que ronda o enigma de quem roubou o bracelete de Lady Neely, sendo que cada autora vai escrever sobre um dos suspeitos do roubo.

O primeiro conto "O primeiro beijo" é escrito por Julia Quinn. Mathilda Howard é a jovem mais desejada do momento, e todos sabem que ela tem um dote bem gordinho. Em contra partida temos um belo jovem considerado caçador de dotes, todos sabem que ele voltou para cidade na busca de uma jovem rica. Peter Thompson foi amigo do irmão da Mathilda, o Tillie. Os dois lutaram na batalha de Waterloo, e antes de morrer Tillie pediu para que Peter cuidasse de sua irmã. Mesmo com toda sua fama a jovem acaba se envolvendo com Peter, mas ela não sabe se ele realmente a ama, ou se está só cumprindo a promessa que ele fez para o seu irmão. Por ser considerado um caçador de dotes, ele acaba se tornando um suspeito do roubo do bracelete, e claro ele vai parar na coluna de Lady Whistledown.

O segundo conto "A última tentação" escrito por Mia Ryan, conta a história de Isabella Martin, ela é a dama de companhia de Lady Neely, e acaba se tornando uma forte suspeita do roubo do bracelete. Mas como Lady Neely nunca acusaria seus criados. Essa suspeita vai parar na coluna da fofoqueira Lady Whostledown, mas ela não se importa, pois o que lhe preocupa mesmo é que seu aniversário de 30 anos está chegando e ela nunca foi beijada e sem nenhum pretendente à vista.
Isabella é quem organiza as festas de Lady Neely, e são sempre muito bem elaboradas e elogiadas. Por conta disso, ela recebe a missão de ajudar a organizar a festa de Lord Roxbury para que ele possa encontrar uma esposa, sendo que tudo que ele não quer é casar-se. Mas o Lord Roxbury fica encantado com o jeito da moça, e depois de saber por ela própria que nunca foi beijada, ele fica tentado a beijá-la.
O terceiro conto "O melhor de dois mundos" escrito por Suzanne Enoch, conta a história da jovem Charllote, ela está na fase de ser cortejada, mas não por quem ela desejaria. Sua família já passou por um escândalo quando sua prima foi abandonada pelo marido, e por conta disso ela acaba tendo que aceitar quem os pais dela escolheram para ser seu pretendente.
Mas seu destino já está traçado, pois o maior liberino de Londres Lord Matson, lhe chama muito atenção e quando ela menos esperar os dois terão encontros inesperados e o Lord, claro, ficará interessado na moça. Afinal ele precisa se casar e porque não ela? Mas sua família nunca aceitará, afinal ele tem uma péssima reputação e seria um escândalo se sua filha for vista com um libertino. E claro que o casal irá parar na coluna da fofoqueira mais querida, aliás ela adora falar sobre o Lord Matson. (com certeza lhe arrancará suspiros :)❤

No quarto e último conto "O único para mim" escrito por Karen Hawkins, vai contar a história de Lady Sophia, abandonada pelo marido depois de um escândalo causado por um jogo de cartas, Visconde de Easterly, Max, foi para Itália. Agora ele retorna depois de doze anos, e adivinhem onde ele foi visto? Nas festa de Lady Neely, justo no dia em que o bendito bracelete some. E agora parece que ele quer reconquistar sua esposa. Foi uma grande surpresa sua aparição, ninguém esperava. Será que Sophia vai perdoá-lo, após todos estes anos?
Claro que a volta do Visconde não passou despercebido pela nossa querida Lady Whistledown, e um questionamento surgiu: Será que ele roubou o bracelete para tentar reconquistar sua esposa Shophia?
Mas afinal, quem roubou o bracelete de Lady Neely? Só lendo meu povo, não irei contar. Só posso dizer que o mistério é revelado neste conto.
Gostei dos quatro contos, mas desta vez não foi a Jullia Quinn que me conquistou e sim Suzanne Enoch, meu conto favorito foi o "O melhor de dois mundos".
No conto da Julia Quinn senti falta do romance mais demorado e do humor, mas por ser um conto curto, eu entendo que a história ficou mais rápida. Minha única ressalva é esta, os contos são muito rápidos, com certeza cada um daria um livro de 300 páginas. eheheheh.

Eu não havia lido nada das outras autoras, e foi muito bom conhecer a escrita de cada uma através dos contos. Fiquei louca para ler outros livros delas, preciso já.❤
Os contos são rápidos e até previsíveis, mas são ótimos, com certeza quem curti romances de época irá gostar ler.

Agradeço a Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura. A diagramação do livro está impecável, a fonte no tamanho ótimo para leitura, com páginas amarelas e a capa está linda
Resultado de imagem para duologia tensão





Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Morro de saudades da Lady Whistledown e não via a hora desse livro sair por aqui. Ele está na listinha pronto pra ser lido.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Curiosa já pra saber sua opinião. Eu adorei o livro❤ bjs

      Excluir
  2. Tenho muita curiosidade com os livros dessa autora, mas nunca li nenhum.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Corre pra ler, as histórias são ótimas 😚

      Excluir
  3. Oi Nessa,
    Eu adooooro a Lady Whistledown, sinto saudades dela.
    Não estou em uma fase boa para romances de época, mas acho que irei abrir uma exceção a esta obra, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale. Este livro de contos é muito bom, vale a pena ler e conhecer outras autoras. Bjs ❤

      Excluir
  4. Oi Nessa, eu tive a mesma opinião que vc, o conto da Suzanne Enoch foi o que mais gostei, torci loucamente para o casal conseguir ficar junto <3 E eu não conhecia nada da Mia Ryan e adorei a escrita dela, aliás, de todas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Amei o cobto de Suzanne e curti muito conhecer as outras autoras. Bjs❤

      Excluir
  5. Oi Nessa,

    Ai que saudade da Lady whistledown e suas fofocas ♥
    Esse livro foi um super presente para quem gosta da personagem.
    Já está na minha lista de leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh. Um presente mesmo pra quem curte a personagem. Eu devorei o livro e já quero mais. Bjs

      Excluir
  6. Oi Nessa, tudo bem???

    Ah que legal, sempre que leio resenhas desta série esta mulher é citada haha... parece que deu para matar um pouco da saudades delas. É sempre bom ler outros autores e conhecer outras escritas, porque sempre fazemos um comparativo entre os contos. Adorei a sua resenha. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Este livro de contos é muito bom, vale a leitura. 😚

      Excluir
  7. Oi Vanessa! Eu fico perdidinha nesses vários livros da Julia Quinn, são tanto que nem me animo em ler, mas ao mesmo tempo fico curiosa porque sempre leio resenhas bem positivas dos seus livros.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia. Dê uma chance, só seguir as ordens da série. Depois que começar tenho certeza que não vais mais parar de ler❤

      Excluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?
    Ainda não li Julia Quinn, mas um dia darei uma chance. =)
    Guria, tu estuda na Fabico também! Chocada, que mundo pequeno hahaha!
    Eu faço PP lá. =P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri. Mundo pequeno mesmo, estudamos no mesmo lugar, que legal❤

      Excluir
  9. Oi, Nessa!
    Eu não me dei muito bem lendo os livros da Julia Quinn, mas sempre prometo que vou tentar de novo.
    Quem sabe eu consigo deixar isso de lado e me encantar por ela da mesma forma que você? :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Que pena. Eu gosto tato dos livros da Julia. Mas dá mais uma chance sim, quem sabe vc curte. 😘

      Excluir
  10. Interessante o livro ser de contos, nem imaginava. Eu nunca li nada da Julia..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique corre pra ler, tenho certeza que vais gostar l. Bjs 😘

      Excluir
  11. A proposta desse livro é realmente encantadora, eu não conhecia esse livro mas ele parece ser bem interessante sim.
    Mil beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/resenha-do-cd-reputation-taylor-swift.html

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha ficou maravilhosa, gostei muito da apresentação desse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Dos lançamentos da JQ esse foi o menos comentado,pelo menos vi poucas resenhas,pra não dizer quase nenhuma dele,então ficava muito sem saber o que esperar dele.
    Adoro contos assim,que se entrelaçam e no final as pontas são amarradas e tudo é respondido pro leitor.
    Pretendo ler outros livros da autora antes de pegar esse,mas com certeza fiquei super na expectativa de saber quem roubou o bracelete kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. Ficou muito legal a amarração que foi feita na história. Interligou todas e revelou no final quem roubou o bracelete. Leiam sim e depois me conta se gostou. Bjs

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in