Destaques

Newsletter

15 dezembro 2017

Crônica: Doses Homeopáticas de Sentimentos

Olá leitores lindos, Fim de ano e aproveito para agradecer de coração pela parceria nesse ano. Agradeço de verdade pelos comentários, pelo compartilhamento de histórias, pela companhia.
O texto de hoje aliás, fala disso, de sentimentos. Não esqueçam de curtir a música e nos seguir no Instagram: @nessaleitora, @cotonho72, @insta.nandarocha.


*****

Doses homeopáticas de sentimentos
Imagem relacionada
Mundo digital crescendo e o sentimento chamado carinho indo por água abaixo.  Sou fã da tecnologia, mas se usada de maneira equilibrada, o que não gosto é do vício que a grande maioria das pessoas está adquirindo e da falta de sentimentos de que estão sendo "vítimas".

As pessoas não se abraçam mais, as pessoas não perguntam mais como as outras estão e quando perguntam só fazem pela social e mal dão tempo da outra pessoa responder porque, quem tem que ser ouvido são elas. Final de ano, como estamos agora, é uma frieza total, milhares de mensagens prontas de Feliz Natal e Feliz Ano Novo sendo distribuídas só porque a cultura manda, mas nessas mensagens nada tem de verdadeiro, nada tem de sentimento, nada tem de ... palavras escritas com coração.
Imagem relacionada
Quantas pessoas pedem algum livro emprestado ou emprestam? Quem pede lê e devolve, pronto, quem emprestou pega de volta e guarda, pronto. Não há a troca de ideias sobre a história, não há mais o questionamento se a pessoa que pediu emprestado gostou. Se com você é diferente, sinta-se privilegiado.

Alguém tem uma planta que outra pessoa quer, pede uma muda, quem tem separa a muda com carinho, a outra pessoa recebe agradece e pronto. Nunca mais falam da dita cuja. Não há mais a troca de palavras sobre a plantinha, se ela cresceu, morreu, como está. Coisa boa é falar sobre algo que há entre nós e outra pessoa somente, nem que isso seja apenas a doação de uma muda de planta. 

Você tem um projeto com alguém? Seja da faculdade, de trabalho, de lazer, de voluntariado. Você já agradeceu essa pessoa pela parceira que possuem? Você realmente valoriza a parte que a outra pessoa está fazendo? Elogios são bem vindos, dão novo gás, traz sorrisos. Aproveitem que o ano está terminando e revejam os projetos, mantenham eles ou inovem, façam algo diferente dentro do mesmo contexto, renovem a energia entre vocês. 
Resultado de imagem para agradecer tumblr
Você compra legumes em alguma feira perto de sua casa? Já conversou com os feirantes? Já perguntou sobre eles, sobre o trabalho deles? Já desejou felicidades nesse ano novo que está chegando? Já agradeceu pelas frutas e legumes que ele trouxe durante todo esse ano? 

Recebeu um cartão pequenino de Natal, você agradece pelos cartões que ganha? Você dá atenção real a cada bilhetinho de carinho que recebe ou coloca no lixo dias depois?

Precisamos colocar mais sentimento em nossas vidas, precisamos voltar às nossas origens e recomeçarmos a agir como humanos novamente. Hoje, vejo centenas de máquinas ao meu redor, máquinas que morrerão um dia e verão o quanto foram manipulados e secados por dentro graças ao excesso de frieza no dia a dia. Nada em grande quantidade é bom, mas o equilíbrio é o ideal, o problema é que estamos cada vez mais longe desse equilíbrio, estamos cada vez mais robotizados.
Imagem relacionada
Fim de ano, vamos virar esse jogo, vamos mudar, vamos colocar mais sentimentos no nosso dia a dia.
Agradeça uma pessoa hoje pelo o que ela representa para você, vai lá... tente, é bom demais fazer isso...




Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Felipe. Bom te ver por aqui. Gratidão pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá, Fernanda.
    Infelizmente o que você escreveu aqui é a verdade da grande maioria das pessoas. Cadê o contato do dia a dia. Mandei uma imagem de bom dia, já está ótimo, mas como sei se o dia da pessoa realmente foi bom? Graças a Deus eu me incluo na minoria porque procuro fazer bem diferente. Tenho redes sociais sim, mas ela não ocupa a maior parte do meu tempo. E até lembrei de algo engraçado que aconteceu esses dias. Eu fiz uma cirurgia o mês passado e fiquei 30 dias em casa. E o motorista do ônibus que pego todo dia parou na minha casa e perguntou para minha mãe como eu estava. E tem gente que nem sabe o nome do motorista que vê todo dia. Mais um ótimo texto para a coleção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pessoas, como motorista do bus, a atendente da padaria... pessoas que quase ninguém valoriza são as que mais sentem falta da gente, enquanto muitos da própria família nem lembram quando vamos fazer uma cirurgia...

      Excluir
  3. Oi Nanda, eu amo a redes sociais, confesso, mas tomar café com alguém, ver pessoalmente, dar um abraço como vc disse, tudo isso não tem preço, é sempre muito e muito bom!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nada substitui o contato olho no olho.

      Excluir
  4. Oi Fernanda,
    Ótimo texto e bate super bem com essa época.
    Eu até me esforço pra mudar um pouco esse cenário com algumas pessoas, mas parece que todo mundo se tornou frio e não mantém uma conversa por mais de 3 minutos.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Nana, conversa de 3 minutos é muito até e quando isso acontece mais ouvimos do que somos ouvidos... o pessoal só quer falar e escutar...nada.

      Excluir
  5. Maravilhoso o seu texto, como sempre! Mega reflexivo e verdadeiro. As pessoas não se abraçam mais mesmo, pelo menos não aquele abraço real e forte. Ninguém se importa mais em escutar a resposta quando pergunta se está tudo bem. Virou uma frase cotidiana, sem o devido valor que lhe atribui. E no fim do ano, nas festas, é tudo amor, pra depois voltar ao de antes. As pessoas precisam mostrar mais preocupação uma com a outra o tempo todo, não somente nessas datas. Não é dar presentes de Natal, é ESTAR presente em todos os dias.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Carol, o estar presente tem que ser mais importante do que bens materiais. Adorei sua reflexão!

      Excluir
  6. Rede social chega, cada vez mais, e as pessoas estão mais distantes. Incrível e lastimável.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que era para facilitar a comunicação, está acabando com a comunicação...

      Excluir
  7. Olá! A tecnologia nos distancia cada vez mais, isso é um fato, mas eu também vejo que quando as redes sociais são usadas de maneira correta, em prol do bem ao próximo, ela se torna uma ferramenta maravilhosa, nunca na vida presenciamos tantas boas ações, tantas conexões sendo feitas ao redor do mundo, por isso eu prefiro ver a situação por esse ângulo!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem esse lado Cássia, tudo tem seu lado bom e ruim...ainda bem né. Concordo que tem uma parcela da população que está usando as redes sociais para o bem, e ainda bem que essas pessoas existem.

      Excluir
  8. Oi Fernanda!
    Eu adoro suas reflexões, cada vez que as leio fico pensando que deveriam existir mais pessoas assim no mundo. Ou então que todos deveriam ler o post, rs.
    Que 2018 as pessoas amem mais, demonstrem mais e repeitem mais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Alessandra, que elogio mais lindo... gratidão... sem palavras...
      E que os anjos leiam esses desejos seus para 2018!

      Excluir
  9. Olá Fernanda,

    Seu texto é muito pertinente com que está acontecendo em nossa volta, as pessoas não dão mais tanta importância a outras. Elas se perderam no mundo tecnológico e o copia e cola se tornou viral. De qualquer forma, eu sou o tipo de pessoa que manda sim mensagem, tenho raras pessoas na minha vida, por isso quando envio, a mensagem é diferente pra cada uma. Eu tenho uma jovem aprendiz que empresto meus livros. Ela é maravilhosa, porque ela devolve e comenta sobre o que achou, as vezes me liga apenas pra falar disso rs... eu acho um máximo, mas não é assim com outras pessoas. Enfim, acredito que temos muito o que melhorar, adorei ler o texto!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Diana, quando envio mensagens é pensando na pessoa e para aquela pessoa. Não somos todos imperfeitos, temos também qualidades, mas não custa olharmos o que precisamos mudar né? Hehehehe

      Excluir
  10. Oi Fê
    Hoje em dia as pessoas estão ficando cada vez mais mecânicas mesmo, confesso que não curto muito estas mensagens prontas, pois não vemos sentimentos. Agora um bilhete, uma cartinha, um cartão, tem um significado imenso e guardamos para sempre. Ótima reflexão. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amo receber bilhetes, cartinhas. Não importa se a pessoa não conseguiu expressar bem o que queria dizer mas só o esforço dela em não mandar algo pronto, não tem preço.

      Excluir
  11. Olá Fê, tudo bem?

    Infelizmente o amor está sumindo do mundo, mas graças a Deus ainda vemos muitas pessoas como nós que não deixaram esse sentimento morrer, ótimo texto...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existem pessoas como nós que ainda valorizamos o amor e o respeito né? Podemos ter esperança...não vamos desistir.

      Excluir
  12. Olá, Fer! Muito boa a postagem! Amando os seus textos! Vejo que na simplicidade do dia a dia está a chave da felicidade. Te admiro muito por causa de seu lado humano e sensível. Busco evoluir a cada dia e tratar com gentileza todos ao meu redor. Amo abraços demorados, trocas de afeto sinceras, elogios sinceros e diálogos produtivos. Tb amo ficar em silêncio curtindo a companhia de uma pessoa. Sou daquelas cancerianas românticas. Acho que tá faltando canceriano no mundo hehehe. Meu signo é muito ligado aos afetos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty !! Ai que bom que esteja gostando dos textos, eu aprendo muito com eles pois para escrever, preciso pensar, refletir e muitos parágrafos é mais para mim do que para vocês leitores, hehehehhe. Pelos textos também aprendo, amadureço, dou um passinho na evolução. E concordo 100%: por mais pessoas do seu signo!! Hehehhehe

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in