Destaques

Newsletter

22 dezembro 2017

Crônica: O que é importante para você?

Leitores lindos.... Natal está pertinho....e eu só tenho que pedir algo: tirem um tempo para vocês, uma tarde, uma manhã, revejam suas vidas. 
Leiam o texto, reflitam... e depois contem para nós suas pequenas batalhas e grandes vitórias. Lindo e mágico Natal a todos...

Há! Não esqueçam de clicar no play, hoje a música foi escolhida especialmente para a data....

*****
O que é importante para você?
Resultado de imagem para amizade tumblr
Estamos perto do Natal, não poderia ser sobre outra coisa esse texto senão essa data medialmente comemorada. Nesse ano quero saber de vocês: o que é importante para você?

Por favor, não me venha dizendo que importante é comprar um carro novo, é ter a casa própria, é ter a maquiagem mais badalada, é comprar a roupa de marca...não...deixaremos tudo isso de lado. 
Quero saber de você, o que vale a pena na sua vida. Respirar, ter um cantinho para dormir, ter algo para comer, amizades? Família? Sonhos?

Vamos parar por uns minutos, vamos deixar o Chester de lado, vamos deixar os comes e bebes para arrumar depois, deixe a casa para ajeitar com a ajuda de outras pessoas, pare um momento, pense em você, o que adianta a casa arrumada, a mesa lotada de coisas gostosas se teu interior está todo bagunçado? Pelo menos uma vez ao ano, pare e cuide de você.

Parou? Agora pense na sua vida, pense em tudo o que faz, se puder anote, faça um rascunho mesmo, analise... você precisa lotar seu tempo com tudo isso mesmo? Você faz o que ama? Todas essas atividades estão trazendo paz para sua vida?  Agora anote as pessoas que são importantes para você, você está tendo contato com elas? Você já disse a elas o quanto as ama? Se você se distanciou delas, relembre o porquê disso ter acontecido, peça perdão se necessário, mande uma mensagem, restabeleça laços com quem faz teu mundo um lugar melhor de viver. 
Resultado de imagem para amizade tumblr
O que tem feito de sua vida? Sua vida está sendo o que gostaria? Nem sempre seguimos os caminhos que gostaríamos, mas são eles muitas vezes, que vão nos levar até onde queremos. Pegou uma estrada errada? Mude, sempre é tempo de mudar, de pegar outra estrada, de seguir outra direção. Mude sua vida, planeje, rascunhe no papel o que gostaria que fosse, puxe setas e coloque todas as possíveis alternativas para chegar onde quer, comece do sonho para os dias atuais. 

Em vez de pensar em como, com base no hoje, você pode chegar até a realização de seus sonhos faça o contrário.... anote os sonhos e venha deles até os seus dias atuais, traçando ideias, alternativas, modos possíveis de chegar até o que mais deseja. Os planos ficarão mais detalhados, porque sim, você terá que detalhar bem eles, quanto mais simples eles ficarem, melhor. E quando chegar nos dias atuais, comece mudando o que precisa, comece saindo da vida das pessoas que te puxam para baixo, mude de emprego, de casa, mude seu jeito de vestir, de levantar pela manhã, traga novos hábitos para sua vida, modifique outros, corte o cabelo, mude o penteado (às vezes isso nos dá uma animação extra necessária), cole post its pela casa inteira lembrando de seus próximos passos, de seus novos hábitos.... FAÇA ALGO. 

Não...isso não é conto de fadas, ou será que é? Ou será que os contos de fadas não foram baseados na vida de um ser humano normal que teve a coragem de modificar sua própria vida pois acreditava inteiramente no que o coração pedia? Ouça mais seu coração, sonhos são para serem conquistados, colocados em prática. 
Resultado de imagem para amizade tumblr
Nesse Natal desejo à vocês que tenham a coragem necessária para ouvir o coração de vocês e irem atrás do que ele pede. Gostaria tanto de, no ano que vem, saber de algum de vocês que teve essa coragem e está modificando sua rotina para ir atrás do que sonha... desejo isso também, que eu possa conhecer histórias vencedoras de vocês.

Feliz Natal turminha.... lindos sonhos... bons caminhos.... excelente batalha!!!



Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi, Fernanda. Eu adorei seu texto porque recentemente li Minha vida (não tão) perfeita e a gente encontra esse mesmo questionamento lá. Tipo, o que é realmente essencial na nossa vida? Será que ter sucesso e dinheiro é o mesmo que ser feliz. Amo o Natal porque ele sempre me faz repensar nas minhas ações e nas minhas prioridades.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã! Vou pesquisar sobre esse livro... concordo com você, o Natal convida a gente para fazer certas reflexões... Gratidão por estar sempre por aqui.

      Excluir
  2. Olá, amiga! Feliz natal! Parabéns! Você está escrevendo cada vez melhor! Eu adoro reservar tempo para mim. Sou reservada e de tempos e tempos faço isso para me energizar. Minhas batalhas foram grandes, mas minhas vitórias estão fazendo tudo valer a pena! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá amiga amada. Gratidão... bom saber que aos pouquinhos vou melhorando... Suas batalhas são lindas, sou muito orgulhosa pela amiga batalhadora que tenho.

      Excluir
  3. Olá, Fernanda.
    Feliz natal e boas festas para todos do blog. Ontem mesmo estava falando para minha mãe que devemos parar de olhar para o que falta e agradecer o que temos. Damos tanta importância para coisas que não tem valor e com isso deixamos de nos sentir felizes, sempre querendo algo a mais. Eu mudei totalmente minha forma de ver as coisas depois que descobri as pedras na vesícula. Hoje dou muito valor a coisas do dia a dia que nem reparava que estava lá. Parabéns por mais esse texto. Gosto muito de vir aqui e ler seus textos porque sempre saio daqui refletindo sobre alguma coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ler seu comentário Sil. Bom saber que minhas humildes linhas escritas ajudam todos a refletir sobre algo. Gratidão por estar sempre por aqui.

      Excluir
  4. Bela crônica Fernanda. Muitas vezes o Natal se torna algo materialista e os sentimentos importantes que essa data agrega acabam ficando de lado. Sempre é bom refletir sobre o rumo que nossas vidas está tomando e, com isso, procurar se tornar um ser humano melhor. Beijo e feliz Natal!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, se falta de tempo é a desculpa, vamos usar o feriado de Natal para refletir e rever nossos planos, nossos sonhos...

      Excluir
  5. Não consegui terminar de ler o texto, porque estou passando por um momento de reflexão...será que estou vivendo bem a minha vida? Será que estou no caminho? O que mais preciso fazer para ter a vida que sempre sonhei? Difícil refletir sobre essas coisas, mas é necessário....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli! Que alegria imensa ver você por aqui novamente. Refletir faz bem mas nem sempre é fácil. Vá e pense sobre sua vida no seu ritmo, comece devagarinho pelas coisas mais "banais" e simples do dia a dia, reveja a importância de todas elas...aos poucos vá aumentando essa reflexão... você consegue e sei que irá chegar a conclusões importantes sobre sua vida hoje. Tô na torcida...

      Excluir
  6. Oi, Nanda!
    Adorei seu texto. Eu venho passando por esse momento de reflexão desde que me formei no meio do ano. Estou meio que no limbo sem saber muito o que fazer da vida...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza: saiba que isso é normal... logo que a gente se forma é uma mistura de emoções de todos os tipos, demoramos um pouco para acalmar... logo estará sabendo o que fazer, mas também não tenha pressa nem te pressione... muitas vezes precisamos caminhar por lugares que não temos certeza para conseguir enxergar o que nos fará feliz.

      Excluir
  7. Oi Nanda,
    Esse texto foi especial para a data, né? <3
    Amei demais. Inspirador!
    Beeijos e Feliz Natal
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natal, feriado, clima de festa... com certeza ótima data para reflexão, hehehehe.

      Excluir
  8. Oi Fernanda, tudo bem?
    Ótima reflexão! Confesso que fico assim mais no Ano Novo, mas de qualquer forma valeu pensar a respeito. Parabéns pelo texto. Feliz Natal! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, seja bem vinda!!! Também sou mais de refletir no ano novo, mas Natal o clima ao redor já começa a mudar né? Bjus e volte sempre.

      Excluir
  9. Oie,

    Que conto fofo! Pensei muito na minha vida lendo-o.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Linda mensagem de Natal. Coragem para deixarmos para traz as coisas ruins e trazer para 2018 só o que nos faz bem :) Feliz Natal.

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem essa a ideia Monique. Bju grande e gratidão por vir sempre aqui.

      Excluir
  11. Oi Fernanda, tudo bem???

    Eu sinceramente não ligo muito para festividades natalinas, não levo o natal como uma época de reflexão... na verdade eu costumo refletir em cada ano de aniversário que se passa, daí eu comemoro mais um ano de vida que Deus me concedeu por continuar respirando. Geralmente paro pra pensar no que fiz e no que valeu a pena e daí penso no que eu quero para o novo ciclo que se inicia... De qualquer forma, eu levo muito em consideração as pessoas que passaram e permaneceram na minha vida e até mesmo aquelas que me decepcionaram ou me frustraram e se vale a pena dizer algo. Para esse ano de 2018, pretendo pensar mais em mim e não me apegar... Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, é... aniversário é uma boa época para refletirmos também, na verdade sempre é bom, hehehehehe. Gratidão por compartilhar um pouco de você conosco. Adoro conhecer mais vocês... Gratidão por acompanhar os textos. Bju grande

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in