Destaques

Newsletter

29 dezembro 2017

Crônica: Silêncio

Olá leitores lindos.... O que vocês fazem quando o branco geral toma conta de vocês? Se desesperam? Pois eu usei para escutar o que minha mente queria dizer a vocês. Sim, branco total hoje ao escrever esse e-mail... mas leiam o texto com calma, clicam no play e vocês vão entender tudinho. 

Aproveito que essa é a última crônica do ano para agradecer:

Gratidão por estarem nos acompanhando, por comentarem em meus humildes textos...por estarem conosco nesse caminhada. Conto com vocês durante todo o próximo ano.

Tenham uma virada de ano focada em se ouvirem mais....
Muita paz e luz no coração de todos.

*****

Silêncio...
Estou sentada na frente do computador, pronta para escrever o texto de ano novo para vocês... um ano já passou, um ano escrevendo textos para irem ao ar toda a semana e em nenhum momento eu tive problemas para encontrar um tema, agora porém... só vem na mente: silêncio.

Acabei de escrever o texto de Natal, que vocês devem ter lido na semana passada, sim ... eu escrevo tudo antecipadamente e antes do mês começar eu envio para Nessa todas as crônicas. Exemplo: Hoje é dia 26 Novembro e estou enviando a ela todas as crônicas de Dezembro... sempre assim.... e antes do ano novo começar, terei enviado as de Janeiro. 

Engraçado que o texto de Natal fluiu tão bem e agora... silêncio. Me apavorei? Claro que não, e sabe por quê? Porque o silêncio também é uma resposta, silêncio, silenciar a mente, a vida, o coração... é preciso silenciar mais. Durante 12 meses corremos feito maratonistas, comemos mal, dormimos com muitas preocupações na mente, mal damos atenção a quem amamos e menos ainda a nós mesmos. Cuidamos do exterior e esquecemos por completo do nosso interior. 
Resultado de imagem para folhas voandogif
Esse silêncio que veio na minha mente foi exatamente o tema que tinha que ser falado aqui...façamos mais silêncio. Natal e Ano Novo normalmente é a representação pura de toda a correria e extresse que tivemos durante o ano. Parece que  nesses últimos 15 dias do ano tudo fica mais forte, mais intenso: o estresse, a correria, as preocupações, a bagunça, os gritos, o trânsito, as lojas e os supermercados ficam mais lotados que o normal, tudo é nas alturas. 

Silêncio, mais do que nunca nessa fase do ano precisamos também fazer silêncio de maneira mais intensa do que fizemos durante o ano, o problema é que raramente fizemos silêncio durante o ano. Não nos escutamos mais, não escutamos mais nossa mente, nosso corpo e sim, eles se comunicam conosco. Não curtimos mais o silêncio de nossa casa, nem que seja de noite. Já tentou? Se concentrar no silêncio da noite...preste atenção nos carros lá fora, nas ruas, será que passou um ônibus ou caminhão? E os vizinhos? Estão vendo tv ou escutando música? Lá longe...qual lugar que fique mais longe de sua casa e que você consegue escutar algo? Já tentou fazer esse exercício?
Imagem relacionada
Agora tente escutar você...sua mente com certeza vai tagarelar horrores, deixe ela falar a vontade até porque, se ela está tãoooo tagarela assim é porque você não ouve ela e portanto, quando você faz, ela aproveita e despeja tudo o que pode em você, afinal...ela não sabe quando você vai escutá-la novamente. Escute ela todos os dias que você verá que aos poucos, com o passar dos dias ela vai esgotar os assuntos e falará bemmmm menos, hehehehehe.

Nesse quase ano novo, convido você para silenciar e ouvir o mundo ao redor e principalmente ouvir você.... Sua alma pode, através da mente, estar pedindo e até mesmo dando sugestões de soluções de muitos problemas mas você.... não está fazendo silêncio e portanto não a está ouvindo... quantos conselhos já perdeu, quantos pedidos deixou de realizar... quantos momentos consigo mesmo deixou de ter....

Que em 2018 façamos mais silêncio, vamos nos escutar mais, escutar a nós e ao mundo.

Excelente Ano Novo. 



Fernanda Rocha





Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi, Nanda!
    Meu Deus essa música <3 <3 <3 Amo demais.
    Realmente no fim do ano é tudo mais intenso e é quando mais precisamos dar uma parada para refletir tudo que passou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, essa música é linda mesmo...
      Bom esse silêncio, faz bem para a alma, o coração e o físico também.

      Excluir
  2. Oie Nanda =)

    Final de Ano sempre as nossas esperanças são renovadas e tudo fica mais intenso e mágico. É justamente nessa época que gosto de ficar mais quietinha e refletir sobre a vida e meus sonhos.

    Belo texto!

    Beijos e Feliz Ano Novo ;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse momento quietinha faz tão bem né? Só quem já passou por ele sabe que é importante assim como se alimentar. Gratidão pela visita Ariane.

      Excluir
  3. Olá, Fernanda. Eu preciso muito de silêncio ultimamente. Ás vezes sinto que estou parada mas minha mente está a mil por hora. Isso me irrita muito porque constantemente fico cansada, com muita coisa na cabeça, acho que só preciso disso, um momento só meu, para refletir, para poder descansar tudo e se fazer ouvir o silêncio.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, eu também estou nessa e acho que por isso mesmo que minha mente me pediu para escrever sobre isso...seria um texto me dando uma indireta sobre: pare!! Ouça você mesmo... Vamos lá, vamos tentar ouvir o nosso silêncio. Há! Estou tão feliz por você sempre estar por aqui. Gratidão

      Excluir
  4. Oi Nanda! Ouvir a si mesmo é tão importante, eu concordo vc e acho o exercício super válido, Pas vezes com o silêncio descobrimos muitas coisas importantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, o silêncio é alimento da alma, e se estamos sempre cansados e estressados é porque está faltando esse alimento. Por mais momentos de silêncio,

      Excluir
  5. Adorei!! Acho que o silêncio é essencial. É a melhor resposta para os outros e para nós msm. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O silêncio é essencial... precisamos aprender a valorizar ele.

      Excluir
  6. Olá, Fernanda.
    Mais um ano se foi e acho que essa crônica de hoje veio bem a calhar. Realmente precisamos desse tempo só para nós mesmos. Concordo muito quando você diz que nossa mente e corpo falam com a gente, mas geralmente escolhemos não ouvir e isso gera doenças. Que nesse ano que se inicia possa ser diferente.
    P.S. Vanessa, adorei o novo layout. Ficou tão lindo!

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, exatamente, muitas doenças vem desse silêncio não feito. A meditação, o ouvir nossa mente também é saúde, também é algo necessário. Que nesse ano de 2018 possamos ouvir mais a mente. O layout está show mesmo, a Nessa caprichou.

      Excluir
  7. Oi! Adorei o texto, realmente temos que ficarmos quietos e em silêncio pelo menos no final do ano, já que passamos os 12 meses numa correria imensa. Ótima reflexão! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O silêncio na verdade deve fazer parte do nosso dia a dia mas quem não faz, pelo menos final de ano é válido. Bjusss. Gratidão pelo comentário.

      Excluir
  8. Não sou uma pessoa de fim de ano ou de datas festivas, na verdade não costumo ficar muito de boas nesses momentos. É como se fosse um interlúdio, sei lá...

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem uma característica única isso que é interessante no mundo, cada pessoa um universo a parte.

      Excluir
  9. Fer, amei o texto! Tenho a mente agitada e, por isso, busquei a Espiritualidade, a meditação e o Reiki para acalmar meus pensamentos hehehe. Acredito que o silêncio vale ouro. O conhecimento vem do barulho, das informações, dos estudos... Mas a sabedoria vem do coração, da alma e do silêncio. Concordo quando diz que a mente tagarela talvez não esteja sendo ouvida e, por essa razão, fica barulhenta... Com certeza... Acredito que um coração angustiado é um coração que não é ouvido. Quando obedecermos à nossa luz, ao nosso coração, tudo se acalma, se esclarece e tudo fica em... Silêncio! O silêncio é Sagrado para mim.. Sinto muito a presença de Deus no Silêncio... Beijos!!

    Recanto da Escritora- Poesias e Textos Místicos
    https://tatycasarino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in