Destaques

Newsletter

10 dezembro 2017

Resenha: As Coisas que Fazemos por Amor

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "As coisas que fazemos por amor" da autora "Kristin Hannah" publicado pela Editora Arqueiro.

Faz algum tempo que eu li um livro desta autora "Amigas para sempre", e lembro de ter gostado, mas nunca mais havia lido nada dela. Quando eu vi este lançamento da editora, fiquei curiosa, o enredo me chamou atenção e a capa está maravilhosa❤

Angie é uma mulher de 38 anos que tem o sonho de engravidar. Ela vê seu casamento desgastado depois de tanto tentar engravidar e não conseguir, Por causa disto ela acaba se separando e voltando para casa. Uma cidadezinha do interior, End West, onde todo mundo sabe da vida de todo mundo e sua família tem um restaurante muito conhecido, chamado de DeSaria.

Sua família composta por três irmãs mais velhas, sua mãe e o pai faleceu a pouco tempo. O restaurante já não vai muito bem, sofreu um abalo, diminui a clientela e agora Angie terá que ajudar sua família a reerguer o negócio da família.

Angie acaba tendo alguns encontros inesperados com uma jovem chamada Lauren Ribido,  e todos os encontros a jovem está numa situação complicada, procurando emprego, ou pedindo roupa na campanha de agasalho. Angie sente que precisa ajudar a jovem, mas a oportunidade acontece quando a Lauren vai em busca de emprego.
Lauren é uma jovem que tem uma vida complicada. Sua mãe não trabalha, é alcoólatra e não faz nada para ajudar em casa, deixando tudo nas costas de Lauren. E pra ajudar Lauren acaba perdendo o emprego, as contas estão atrasando e a comida acabando. Quando ela recebe a proposta de emprego no DeSaria ela não pensa duas vezes, e mesmo não sendo italiana ela fará de tudo pelo emprego. 

A relação entre Angie e Lauren é de praticamente mãe e filha, as duas estão em busca deste amor familiar que falta para as duas. Angie logo se entrega neste sentimento, e quer muito ajudar Lauren. O destino das duas mulheres já estava traçado, mas a relação das duas ainda vai sofrer muitos abalos.
A história é narrada em terceira pessoa, e temos a visão das duas protagonistas. Confesso que eu não curto este tipo de narrativa, e infelizmente eu me senti muito por fora da história. Eu não me envolvi e não me comovi com a trama.

O enredo é muito bom, as relações familiares, o contexto, o sofrimento das protagonistas nos fazem refletir tanto a questão familiar como a questão da maternidade. Mas eu não sei o que aconteceu, vi todo mundo falando que chorou com o livro, enquanto que eu só queria chegar ao final da história e ver como tudo iria se resolver.

Não sei se foi a narrativa, mas no meu caso, a leitura foi arrastada, lenta, eu demorei horrores para ler 100 páginas, a leitura não andava. E não foi porque o livro é ruim, como eu disse antes eu gostei muito do enredo, mas pra mim não funcionou.
Ainda que eu não tenha me envolvido com o livro, isso não significa que vocês não irão gostar. Sempre sou sincera nas minhas resenhas e expressei aqui o que eu senti com a leitura. Por isso eu indico SIM esta obra, principalmente para quem curti histórias com questões familiares, com grande doses de drama, e muito amor envolvido.
Agradeço a Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura. A diagramação do livro estava impecável, a capa está maravilhosa, a fonte ótima para leitura e as páginas amareladas. A editora arrasou mais uma vez. ❤

Resultado de imagem para duologia tensão



Comentários via Facebook

33 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Eu adorei a capa do livro mas desde que li a sinopse, fiquei com a impressão que a história seria maçante. Não sou dada a ler livros com temática familiar, isso me incomoda um pouco, e talvez seja por isso que eu não me interesse pela obra.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miria. Maçante eu não achei, o enredo é muito bom e eu curto questões familiares, acho que com este livro meu problema foi a narrativa. Bjs

      Excluir
  2. Oi Nessa! Realmente todo mundo que leu comenta que chorou hehehehe inclusive uma colaboradora do blog rsrsrs Eu nunca li nada da autora, mas ela é bem famosa por falar de relações familiares. Que pena que não funcionou pra vc, mas acontece mesmo, normal!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MI. Sim a autora é bem renomada e os livros são sempre comoventes, mas nem sempre a leitura vai nos agradar, né? Bjs

      Excluir
  3. Oi Nessa!
    Poxa,que pena que a narrativa não funcionou pra você.O enredo parece ser ótimo,mas realmente quando é um livro mais puxado para o drama,com uma narrativa em primeira pessoa o leitor fica mais próximo dos personagens e das suas emoções,acho que funcionaria bem nesse livro.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio. Concordo com você, talvez se fosse em primeira pessoa a leitura fluiria mais. Bjs

      Excluir
  4. Oi, Nessa!
    Em certos livros, eu curto a narração em terceira pessoa.
    Eu acho a capa desse livro linda, mas essa narrativa arrastada com certeza seria um ponto negativo pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Eu não curto narrativa em terceira pessoa e acho que por isso pra mim a leitura foi bem demorada, mas talvez pra ti seja diferente. Todas resenhas que eu li deste livro foram positivas, acho que o problema foi comigo, pelo meu gosto de leitura. Eu achei arratada, mas muita gente gostou e a leitura fluiu. Bjs

      Excluir
  5. Ai, é muito ruim quando a leitura não flui né ?

    Isso aconteceu comigo nos 3 livros dos 50 tons... mesmo assim terminei os 3 só por questão de honra kkk.

    Eu não sei se leria esse. A historia na verdade não me chamou muito a atenção.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna. Eu li o livro 50 tons, mas a partir do segundo a leitura pra mim foi custosa, tanto que até hoje não li o terceiro eheheh. Bjs

      Excluir
  6. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adorei a sua dica, fiquei bem curioso e já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe. Leia sim e depois me conta o que achou do livro. bjs

      Excluir
  7. Quero ler esse livro <3
    Está na listinha de desejados *_*
    Adorei a resenha e as fotos

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?
    Apesar das conexões familiares, eu não me interessei muito por essa obra. Acho que a premissa em si não me chamou a atenção, sabe?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri. Diferente de você eu me interessei pelo enredo, pena que não funcionou pra mim. bjs

      Excluir
  9. Amiga, antes de mais nada, eu preciso dizer que eu amei as fotos desse post! Sério, a sua estante está a coisa mais linda desse mundo! Eu gostei do enredo do livro, gosto desse tipo de leitura e poderia dar uma chance sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/12/rose-mciver.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Obrigada pelos elogios, espero que curta a leitura do livro. Bjs

      Excluir
  10. Olá, Vanessa.
    Acho que os livros da autora são sempre nesse mesmo estilo. Eu só li um dela até o momento e gostei bastante do que li. Como esse tipo de narrativa é o meu favorito, acho que vou gostar. É uma pena que o livro não funcionou com você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Eu não curto este tipo de narrativa, se ler depois me conta o que achou da história, o enredo é bom. bjs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Que capa mais linda, adoro livros assim. Já anotei a dica! Obrigada por compartilhar Nessa. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Que dica de livro maravilhoso! Não conhecia!
    Ótimas fotos.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já amei pelo titulo e dps pela resenha! rs Quero ler!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha, e que fotos maravilhosas são essas? Amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Estou caprichando nas fotos, que bom que gostou. Bjs

      Excluir
  16. Oi Vanessa,

    Nunca li nada da autora, mas confesso ter um certo receio de ler por conta de não me prender em suas histórias e a leitura se tornar lenta como foi para você.
    Mas espero poder dar uma chance futuramente para os livros dela.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jessica. De uma chance sim, pode ser que vc curta a leitura. bjs

      Excluir
  17. Ainda não li esse livro, mas sempre leio algum elogio a autora. Tenho que comentar que AMEI as fotinhos colocadas nesta postagem.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. bjs

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in