Destaques

Newsletter

30 dezembro 2017

Resenha: Romance Entre Rendas - Loretta Chase

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Romance entre rendas" da autora Loretta Chase, publicado pela Editora Arqueiro.

Romance entre Rendas é o quarto e último livro da série "As Modistas", um romance de época gostosinho de ler para quem curti o gênero.
Resultado de imagem para série as modistas
Nos livros anteriores da série acompanhamos a vida das irmãs modistas Noirots. Em cada livro conhecemos um pouco de cada uma das três irmãs, Marcelline, Sophia e Leonie. Já neste último livro vamos acompanhar a vida de Lady Clara Fairfax, que é uma das principais clientes das modistas nos outros livros da série. Ela aparece em todos os livros, e as modistas tem a missão de fazerem lindos vestidos para que ela consiga um pretendente.

Lady Clara está cansada das propostas de casamento, e decide se dedicar a caridade. Por conta disso, ela passa a visitar uma obra social, chamada Sociedade das costureiras para a educação de mulheres desafortunadas, que é das irmãs Noirots.
Em uma das visitas a esta obra social, ela se depara com uma mulher em perigo e resolve ajudar. Clara decide ajudar Bridget Coppy a encontrar seu irmão desaparecido, e para isso ela vai precisar de um advogado.

Oliver Radford ou "Corvo" como também é conhecido, é o advogado mais renomado e conhecido da cidade, e por isso Lady Clara vai ao seu encontro para lhe pedir ajuda com o caso.
Quando os dois se encontram de imediato Oliver a reconhece, eles eram amigos na infância e as características de Clara são inesquecíveis.
De início Oliver nega ajudá-la, ele acha uma perca de tempo o caso, mas com o tempo ele muda de opinião e a cada dia que passa ele se sente mais atraído por ela, afinal ela tem uma beleza inesquecível.

Clara e Oliver vão encontrar barreiras para viverem seu amor, porque eles são de classes sociais diferentes, e ela é muito rica, sua família quer o melhor pretendente para ela. Mas será que o amor vai ser capaz de superar as diferenças?

Esta história é um pouquinho diferente das outras, pois ela tem este toque de aventura e mistério, misturado com o romance. Gostei muito do enredo e em certos momentos ele me fez lembrar de alguns livros da Julia Quinn que traz como pano de fundo a aventura que une um casal.

Eu estava curiosa para saber de quem seria este último livro, já que nos outros já havíamos conhecido mais das irmãs Noiroits, e quando vi que era sobre a Lady Clara fiquei curiosa para saber qual seria seu final, já que nos outros livros acompanhamos um pouco de sua vida e os pretendentes que passaram por ela. A Lady Clara era sempre aquela cliente que as modistas faziam de um tudo para agradar.
Sou suspeita em falar, pois amo um bom Romance de Época, mas aqui encontramos tudo de que gostamos neste gênero, romance que nos faz suspirar, humor que nos faz sorrir e um final que nos satisfaz e faz querer mais.

Adoro quando os protagonistas são diferentes, afinal "os opostos se atraem", e são estas diferenças que fazem com que a atração eles seja forte. Clara não tem só beleza, ela é inteligente e corajosa. E Oliver é muito seguro de si, se acha um pouco eheheh, protetor, romântico e lindo é claro❤

A leitura é rápida, com uma escrita fluída e envolvente a autora nos conquista ainda nas primeiras páginas. Gostei muito do enredo construído e da forma que ela conduziu a história. É uma leitura leve, gostosa e que selou a história com maestria. Como vocês puderam perceber eu gostei muito da leitura. Gostei de toda série na verdade, mas meu preferido ainda continua sendo "Sedução da Seda".

Agradeço à Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura, e parabenizo a diagramação sempre impecável, com as capas maravilhosas, folhas amarelas e a fonte com tamanho ótimo para leitura.

Só me resta dizer que a autora me conquistou com série "As Modistas" e deixará saudades.

Resultado de imagem para duologia tensão





Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. oi, Nessa.
    Eu ainda não terminei a série, falta ler esse último livro. Gosto da Clara pelo que li dos outros livros sobre ela, mas não é minha personagem favorita, talvez eu goste mais dela quando ler sua história. Meu preferido ainda é Sedução da Seda também.
    Um beijo, e feliz Ano Novo!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    Ficou lindo seu novo layout!
    Ai, uma das metas para 2018 é ler bastante romance de época haha. Essa série já tá na fila!

    Tenha um próspero 2018!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Pois meu preferido da série é Escândalo de Cetim.
    Romance entre Rendas demorou a engrenar pra mim, mas quando engrenou li tudo de uma sentada só.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,
    Ainda não li o terceiro dessa série, mas o primeiro ainda é o meu favorito.
    Mas adoro o fato das protagonistas trabalharem, foge dos padrões de romances de época!
    Beijos e feliz ano novo!!!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Você me recomenda essa série? Só li uma de romance de época até agora (As Quatro Estações do Amor) e achei bem mais ou menos.
    Feliz Ano Novo! Que 2018 seja incrível. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Até o momento não li nenhum romance de época, mas o que me parece lendo tantas resenhas deste gênero, é que todas as histórias tem uma premissa bem parecida.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei o layout novo, estou doida para ler essa série e de todas as resenhas que li, sempre fico curiosa com as desse volume, pois dizem que é o mais diferente de todos. Espero ler em 2018. Feliz ano novo! Bjos <3

    Oi! Ainda não conhecia o livro, mas adorei saber que são contos, gosto deles pela rapidez no desenvolvimento. E sendo da Julia Quinn fica ainda melhor. Adorei a resenha. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. hello,
    i'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/
    :) Happy new year!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Nessa

    Não sou muito constante em romances de época, mas a Loretta é uma autora que tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita. A história parece ser bem legal e eu também adoro personagens diferentes, quando os opostos se atraem, gerlamente é divertido e sempre ficamos na maior torcida.

    Beijos e Feliz Ano Novo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa! Eu amo as capas desse livros, são lindas demais e o Corvo é um dos meus personagens preferidos da Loretta! Clara super mereceu seu final feliz tb!! Um feliz 2018 com muitas alegrias pra vc e sua família!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Nessa! Já li a quadrilogia As Modistas e amei, mas confesso que achei Romance entre Rendas inferior aos livros das Irmãs Noirot. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in