Destaques

Newsletter

12 janeiro 2018

Crônica: Estar no Lugar Certo

Olá pessoal !! Como passaram a primeira semana do ano? Tudo nos conformes como gostariam? Sim? Então se está tudo ok então ninguém aqui tem metas de ano novo né? Simmm porque se você tem metas para esse ano que está começando é porque as coisas não estão nos conformes não e portanto é preciso trabalho diário. Já pensaram dessa forma?

Espero que gostem do segundo texto desse ano. 

Comentem, deixem sugestões de temas e nos sigam no Instagram: @nessaleitora @cotonho72
@insta.nandarocha

Não esqueçam de clicar no play. Música de uma cantora que adoro!!

*****
Estar no lugar certo

Imagem relacionada
Ano começando e muitos de nós já até esqueceu onde anotou as metas de ano novo. Engraçado como a noite da virada pode ser transformadora, mágica e ao clarear do dia tudo volta ao normal. Não, não tem que voltar, todo dia tem que ser um novo desafio.

O que vocês fizeram no dia 1° desse mês? Muitos devem responder que descansaram, que comeram muito, que curtiram. Ok. Agora respondam a outra pergunta: vocês estão onde queriam estar? Digo na vida, digo: vocês estão tendo a vida que querem? Vocês estão na cidade que gostam, com o emprego que sonharam, tendo os recursos que fazem vocês felizes? Vocês estão agindo de acordo com o que pensam? Vocês estão tendo atitudes que permitam que a consciência de vocês fique em paz? Porque se não estão, que diabos de tanto descanso tem que ter? 

Não estou dizendo aqui para entrarem dia primeiro do ano levantando às 6 horas da manhã, fazendo exercícios físicos, dizendo não às guloseimas de fim de ano, trabalhando na frente do computador o dia todo, não é isso. Claro que este é um dia que a maioria dorme mais um pouco, que come sim o que dá vontade, que fica jogado na cadeira ou no sofá e não há problema nisso, mas o problema é fazer isso o dia inteiro. 

Se tu tem uma meta que necessite muito esforço, seria ideal dedicar esses dias de feriado (e não precisa ser somente dia 1° do ano, mas pode ser também feriado de carnaval, de Páscoa, etc), umas horinhas para fazer o que for preciso para realizar seus sonhos ou para fazer algo que tenha que fazer. Dou um exemplo meu: nessa noite de virada eu dormi tarde sim e acordei bem além do que costumo. Comi bobagens sim, mas agora... de tarde (sim, escrevo esse texto no dia 1° Janeiro), agora são 15:50 hr enquanto todo mundo descansa, estou aqui no computador escrevendo essa crônica para mandar ainda hoje para Nessa para publicar aí... dia 12. Eu assumi esse compromisso com ela, de mandar textos para irem ao ar toda sexta-feira e embora eu goste de mandar tudo com antecedência...em Dezembro não consegui, paciência... então ontem, sim, ontem dia 31 Dezembro, escrevi e mandei a ela o texto que foi ao ar dia 5 e hoje estou escrevendo o texto do dia 12. 
Imagem relacionada
Depois desse texto pretendo responder os comentários de mais uma crônica do ano passado que eu ainda não vi os comentários. Pretendo também, assistir um vídeo (sobre meus estudos) e depois eu curto o resto do feriado. Pronto, eu comecei o ano fazendo o que tenho para fazer, eu comecei o ano dando passos que vão em direção as minhas metas e uma de minhas metas é não falhar no envio dos textos para Nessa (dona desse blog).  Além disso, hoje ainda comecei a ler um novo livro e já estou com a primeira semana do ano toda planejada. Você deve estar lendo esse texto depois do dia 12 ou no dia 12, e com certeza a próxima semana minha já está mais ou menos planejada sim e sabe por quê? Porque não estou onde quero estar, porque quero mais, porque tenho sonhos que ainda não realizei e portanto vou organizar cada semana do ano de acordo com as metas que escrevi mês passado. 

E esse esforço, essas metas englobam todas as áreas da vida que você decidiu mudar algo: área financeira, profissional, pessoal, espiritual... pode ser que você tenha como meta ser uma pessoa mais calma, uma pessoa com pensamentos mais positivos, uma pessoa mais organizada, ou pode ser que colocou como meta passar no vestibular, trocar de emprego, enfim... não importa quais sejam seus sonhos... se você tem alguma meta, seja qual for ela, você então não está onde queria estar. Entenderam que esse "estar" não se refere só a lugar físico, mas também se refere a um jeito de vida, de pensar, de agir?

Então se você tem alguma meta para esse ano: ta na hora da ação!! Mas também não precisa dedicar 24 horas do dia para isso, afinal, todos tem que dormir, comer... mas dedique um tempo todos os dias para realização dessas metas. Haaa mas sua meta é ter pensamentos mais construtivos, mais positivos... então dedique um tempo para analisar seus pensamentos nas últimas horas, dedique um tempo para pensar como está sua evolução e no que pode melhorar, se precisar coloque bilhetinhos pela casa lembrando dessa atitude nova que pretende ter. Mas se tem algo a mudar, dedique-se todo dia!!

Também não há nada de errado em, de vez em quando, tirar um dia sim para relaxar... ficar a toa... mas gente... de vez em quando!!! E com certeza de vez em quando não é final de ano que tem 2 feriados um em cima do outro. Quando tiver altos feriadões pela frente (e pelo que vi no calendário, haverá alguns nesse ano), escolha um dia para ficar a toa e no resto dos dias do feriadão reserve um tempo diário para cuidar de suas metas! Mas desde que não tenha tido recentemente esse raro dia "a toa". 

Não adianta galera, se você não está onde quer estar, tem que agir! Tem que conhecer suas prioridades e ter organização, tem que planejar o dia sim!! Não tem jeito. Ou vocês preferem que termine mais um ano (e os meses voam) e pela "décima terceira tataragésima quartagésima "vez chegue mais um final de ano que vocês não sairam do lugar? 

Estejam no lugar certo: no caminho de realização dos sonhos de vocês! Acordem!! Ação!!!



Fernanda Rocha


Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo! Não adianta nada ter metas se a gente não se esforçar para cumprir né?! Isso requer e esforço e alguns sacrifícios, mas o importante é que no final, o resultado sempre compensa.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Gabriela, entendeu bem o que eu quis passar. Gratidão por comentar!

      Excluir
  2. Vamos começar que assim é fácil de realizar. Ótima música para finalizar esse ótimo texto :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda.
    A crônica de hoje foi um puxão de orelha para todos que fazem metas e não fazem nada para realizá-las. Eu as vezes até passo por chata porque gosto de planejar e me organizar. Me divirto sim, mas tudo tem seu momento e lugar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes precisamos ler algo do tipo para olhar para nós mesmos e ver que estamos parados sem querer estar. Gratidão por nos acompanhar!

      Excluir
  4. Oi Nanda,
    Acho que todos sabem que é necessário levantar a bundinha da cadeira e fazer acontecer, né? Mas na prática é muito complicado, então acho que siiiim, esse texto faz a diferença para quem o lê.
    Adorei demais! Parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Alessandra!!! Que bom que meus textos estejam ajudando as pessoas. Volte sempre.

      Excluir
  5. Gostei da crônica Fernanda. O planejamento é algo fantástico e nos ajuda a arquitetar os nossos sonhos e colocar a vida dentro dos eixos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, concordo totalmente com você. Gratidão por nos visitar!

      Excluir
  6. Realmente, temos que pensar melhor em cumprir nossas metas, e não penas deixá-las no papel como fazemos a maioria das vezes, sair da zona que conforto pode ser difícil, mas vale a pena!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Adorei o texto.
    Focar nos nossos objetivos é a melhor coisa que podemos fazer, se não entramos na ação as coisas vão do jeito que estão para sempre.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi
    muito bom o texto, confesso que não estou na cidade que quero, no emprego que quero e nem na vida que quero, olha confesso que tento correr atrás mas no momento falta oportunidades, consegui um emprego muito bom antes eu fazia estágio e esse mês fui contratada, não é o emprego que sonho na área do marketing, mas graças a Deus estou gostando desse emprego e ele é uma porta que está se abrindo para que eu comece a conquistar o que sonho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ótimo texto e com reflexões que incomodam, mas positivamente.
    como minha mãe diz: nada cai do céu, no nosso colo. Avante!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, sua linda, tudo bem?
    Você me emocionou com sua crônica, pois essa foi uma das perguntas que me fiz no início do ano. E ao mesmo tempo me deixou animada para agir. Acho que essa é a parte mais difícil traçar um plano para realizar seu sonho. Amei!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda,

    Não sou de fazer metas, mas sempre estou na medida do possível onde quero e fazendo o que quero, não tenho crise por alguma coisa que ocorreu o que não aconteceu, vamos lutar para conseguir, a família estando bem e com Deus e com saúde está tudo certo....mais um excelente texto, parabéns!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in