Destaques

Newsletter

14 janeiro 2018

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Corte de Espinhos e Rosas" da autora Sarah J. Maas publicado pela Editora Galera Record.

Desde o lançamento deste livro eu estava curiosa para lê-lo, ainda mais quando vi que se tratava de mais uma obra da autora Sarah J. Maas. Li o livro "O trono de vidro" e gostei muito da escrita da autora. Posso dizer que as minhas expectativas foram alcançadas, pois eu amei o livro.

Acho que eu nem precisaria dizer que eu amei esta capa, está maravilhosa e tem tudo a ver com a história, aliás todas as capas desta trilogia estão lindas. A diagramação do livro é muito boa, as páginas são amarelas e a fonte ótima para leitura. O livro contém 404 páginas que voam, pois a leitura é envolvente e fluída.

Feyre é a mais nova de três irmãs, e é ela quem sustenta a família desde que sua mãe morreu e seu pai faliu. Suas irmãs não movem uma palha para ajudar, só reclamam. Feyre fez uma promessa para sua mãe antes de morrer, e por conta disso ela se sente responsável pela família.

Todos os dias ela sai para caçar, e numa de suas caçadas ela acaba caçando um Feérico, que são seres mágicos que vivem do outro lado de uma muralha que foi construída depois de uma guerra entre os humanos e Feéricos.

O que Feyre não esperava é que uma fera muito horrível fosse na sua casa cobrar pela morte do feérico, e agora ela terá que pagar com sua própria vida, indo para o outro lado da muralha sem saber exatamente o que vai lhe acontecer.

Do outro lado da muralha é tudo diferente, mágico, lindo. Ao chegar ao reino Primaveril aquela fera que a buscou se transforma em um homem lindo, mas que usa máscara. Ele se chama Tamlin e ele é um Grão-feérico. Feyre fica muito curiosa, pois todos ali estão de máscaras, e ela acaba descobrindo que é por causa de uma maldição que aconteceu num baile de máscaras. E o pior, este reino está perdendo as forças.
A história é narrada em primeira pessoa por Feyre algo que gostei muito. Os personagens são bem construídos e nos conquistam ainda no início da leitura. Feyre é uma jovem muito corajosa, guerreira, forte, ela não tem medo, e tem um coração muito bom, está sempre pensando em ajudar os outros. É uma protagonista forte e que luta pelo que quer.

Gostei muito do enredo e de como a autora nos leva para este mundo mágico. Quando Feyre chega neste reino é tudo muito lindo, comida em abundância, a vida é melhor, e mesmo no início ela tendo ido para lá contra sua vontade, aos poucos ela se acostuma naquele reino cheio de magia.

O que eu gostei na história é que Feyre é surpreendida, ela pensa que vai ser morta ou ficar como prisioneira neste reino, mas não, Tamlin a deixa livre para viver ali como quiser, e é assim que aos poucos os dois vão se aproximando, ela vai conhecendo mais da vida deles e chega no ponto que ela será capaz de fazer de tudo para ajudá-los.

Confesso que no início a leitura foi mais lenta, mas conforme fui mergulhando na história a leitura foi se intensificando e eu fui ficando cada vez mais curiosa para saber como tudo iria acabar. E o ponto alto da história é quando descobrimos o real motivo de Feyre estar ali, a maldição que está sobre o reino e somente ela poderá salvá-los.
Vou parando por aqui, mas a história tem muito mais a se revelar, eu amei o romance entre os dois. Vi uma semelhança com "A Bela e a Fera" e só depois descobri que sim tem uma ligação com este conto.

A escrita da autora é impecável, ela nos conquista ainda no início da história e conforme vamos conhecendo este mundo criado vamos ficando encantados. Eu adorei a trama, o desenvolvimento e claro a história não terminou por aqui já que é uma trilogia. O final deixou algumas pontas soltas, e eu ja estou doida para ler a continuação. (aliás já estou iniciando a leitura).

Este livro foi uma da minhas leituras favoritas do ano passado, o li em dezembro. Só me resta dizer leiam, para quem gosta de fantasia e romance com certeza irá curtir a leitura❤

Imagem relacionada



Comentários via Facebook

46 comentários:

  1. Olá, Nessa.
    Se prepare para o turbilhão de emoções que vai vir em Corte de Névoa e Fúria. O primeiro livro é maravilhoso, mas o segundo é mágico. A autora me surpreendeu e muito. E olha que fiquei muito brava com ela no segundo livro hehe. A história e seus personagens são incríveis. As fotos ficaram lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Suas resenhas me deixaram mega animadas pra ler estes livros e estou gostando muito. Obrigada. Bjs

      Excluir
  2. Oii Nessa!
    Adorei a sua resenha, confesso que não imaginava que o livro se tratava sobre isso. Deve ser bem parecido com "A bela e a fera" mesmo. Vou adiciona-lo as minhas próximas leituras!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi. A história lembra sim o conto, mas tem muito mais. Eu amei. Bjs

      Excluir
  3. Oi Nessa,
    Minha mãe é apaixonada por essa trilogia, ela fica me pedindo para ler toda hora, rs.
    Vou precisar me render a ela, rs. Apesar que não será sacrifício, amo A Bela e a Fera e essas capas maravilhosas! <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale. Que legal que sua mãe já leu e gostou. Com ceteza você vai curtir. Bjs

      Excluir
  4. Oi Nessa, tudo bom?
    Prepara o coração pra sequência. Eu gosto de dizer que ACOTAR é tipo um prólogo da expansão de universo que a Sarah faz nos outros dois volumes, é absurdo como a genialidade dessa mulher funciona.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise. Vejo todo mundo falando bem dos outros livros. Eu estou adorando. Bjs

      Excluir
  5. Oi Nessa! Morro de curiosidade com essa série, só leio resenhas positivas e o pessoal gosta muito da autora. Gostei da premissa, quero ler em 2018!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oii Nessa, tudo bem? Todo mundo falando desse livro e eu ainda não li hahahahaha tô rindo de nervoso pq a cada resenha fico mais curiosa para ler o livro.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Se arrisca na leitura, acho que vc vai gostar. Eu estou amando este mundo criado pela autora. Bjs

      Excluir
  7. Oi, Nessa!
    Eita mulher, te prepara que o próximo livro é só bomba! Corte de Névoa e Fúria é o meu favorito da trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Bom saber disso, já estou lendo e curtindo muito. Bjs

      Excluir
  8. Oie Nessa =)

    Essa é uma trilogia que está na minha lista de desejados de tanto ler resenhas positivas sobre ela. Na verdade tenho até medo de começar a leitura, pois a minhas expectativas estão bem altas kkkk

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane. Te joga na leitura, acho que vais gostar. Bjs

      Excluir
  9. Oi, Nessa!
    Eu sou apaixonada pelas capas dessa trilogia, mas não consigo sentir tanta vontade de ler os livros, acredita?
    Já vi várias pessoas falando bem, mas não tenho expectativas nenhuma haha Isso pode ser bom, né? Porque se tentar dar uma chance, pode ser que eu o ame demais haha vamos ver.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Dê uma chance, quem sabe vc gosta. Eu amei o livro. E não ter expectativa pode ser bom, vc não irá se decepcionar. Bjs

      Excluir
  10. Oi Nessa, que resenha maravilhosa, tenho certeza que vale super a pena a leitura, já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    A série nunca me chamou a atenção e fiquei bem surpresa em descobrir que tem uma associação com A Bela e a Fera. Que bom que, mesmo lento no começo, o livro conseguiu te conquistar depois ;)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. O enredo me agradou muito e conforme fui lendo fui ficando encantada com o mundo criado pela autora. Adorei a história. Bjs

      Excluir
  12. Da Sarah J Maas só li O Trono de Vidro, primeiro e segundo volumes. Depois, fiquei meio intrigada com essa história, mas nunca cheguei a pegar pra ler nem nada porque não chamou taaanta atenção assim. Acho que é porque eu não sabia exatamente do que se tratava, haha! Parece ser bem mais legal do que eu imaginava.

    Beijo da sua mais nova seguidora!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline. Eu tbm demorei para ler, mas me apaixonei. Vale a leitura. Bjs

      Excluir
  13. Oi, Nessa. Eu ainda quero muito ler essa história. Todo mundo que lê praticamente a ama, e quero ser surpreendida também. Não curto muito fantasia mas imagino que irei gostar bastante dos personagens e do enredo. Tomara que eu goste tanto quanto você.
    Beijos
    suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã. O enredo é ótimo. Dê uma chance, quem sabe você curte. Bjs

      Excluir
  14. Eu tenho amiga no Twitter que está completamente apaixonada por esse livro e agora eu entendi o motivo, o enredo é realmente fascinante. Amei sua resenha amiga e fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/resenha-do-livro-eleanor-park-rainbow.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Leia sim e depois me conta o que achou, eu adorei. Bjs

      Excluir
  15. Oi, Nessa!

    As capas dessa trilogia é sensacional mesmo, não tem como olhar e não babar hahaha a premissa também é bem interessante, repleta de fantasia, e os personagens pelo visto são bem carismáticos, conquistando fácil o leitor. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Obrigada, sim a diagramação está maravilhosa e a história é muito boa. Obrigada. Bjs

      Excluir
  16. Helloo, Nessa! Tudo numa nice?!
    Adorei o novo layout do blog. Ficou muito clena e fofo.
    Eu já li esse livro da autora e ao contrário de quase todo mundo eu não gostei. Também não achei a escrita tão boa assim, é descritiva do jeito que gosto, mas acho que tinha embelezamento demais e coisas que poderiam ser suprimidas. A alusão a Bela e a Fera foi um ponto positivo e o que me levou a fazer a leitura da obra, mas não curti o livro da autora e nem tenho vontade de conferir a sequência. Mas que bom que a leitura foi proveitosa para você.
    Beijin...
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana. Nossa, que pena que vc não curtiu. Eu adorei o livro e já estou lendo o segundo. Bjs

      Excluir
  17. Eu comecei ontem a ler o terceiro livro da série.. um calhamaço! Mas espero adorar. O primeiro foi um que gostei bastante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique. Estou lendo o segundo e é bem grossinho tbm. Espero curtir tanto quanto o primeiro. Bjs

      Excluir
  18. Olá Nessa, tudo bem?
    Menina, este livro está na minha lista faz tempo, mas como faz parte de uma trilogia e tal, estou adiando um pouco, rs. Amei a resenha, fico feliz que tenha apreciado esse primeiro livro e adoraria saber a sua opinião sobre os próximos também.

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther. Eu tbm adiei a leitura pelo mesmo motivo, e agora que iniciei estou lendo um atrás do outro. Muito bom. Bjs

      Excluir
  19. Oi, Nessa! Tudo bem? Acho as capas dos livros muito lindas, mas não tenho vontade de lê-los. Mas tem outra série dessa autora que tenho até vontade de ler. Só que esqueci o nome rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu também fui pega de surpresa neste livro. Confesso que o quis em primeiro momento pela capa e quando percebi a leitura fluiu tão rápido e fácil, que me surpreendi. Não estou acostumada a ler fantasia e quando leio quero me sentir mais motivada, já que não curto tanto e sabe o mais estranho é que eu não tenho vontade de ler a série O Trono de Vidro, mas não vejo a hora de ler os outros livros desta trilogia. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha Nessa. Li alguns livros da série Trono de Vidro desta autora e curti bastante a escrita dela. Excelente dica. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia, mas adorei sua resenha e a capa! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Nessa!
    Comprei o box dessa trilogia totalmente no escuro de tanto que ouço falar bem.
    Primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei curioso com o desenrolar da história.Essa pegada meio A Bela e a Fera me deixa um pouco com o pé atrás porque não gosto de releituras de contos de fada,mas ainda bem que não é o caso aqui e sim uma história inspirada no conto.Vamos ver o que vou achar!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler essa trilogia, coloquei ela na minha meta. Não sabia que tinha relação com o clássico a Bela e a Fera, que é um dos meus preferidos, só por isso, já vi que irei amar mais ainda. Me disseram que o segundo livro é melhor ainda. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. OI, Nessa!

    Eu comprei para minha filha, mas eu mesma estou na fila para ler. Comprei o BOX numa promoção que foi boa demais! Linda resenha!
    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
  26. Olá Vanessa,

    Essa série está na minha lista de desejados, agora depois de ler a sua resenha quero ainda mais, ótima dica....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in