Destaques

Newsletter

30 janeiro 2018

Resenha: Corte de Névoa e Fúria

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje venho comentar sobre a leitura do livro "Corte de Névoa e Fúria" da autora Sasah J. Maas publicado pela Galera Record.

Antes de qualquer coisa quero me desculpar pela minha ausência aqui e nos blogs amigos, eu tive um probleminha com minha internet e acabei atrasando tudo, tem muita resenha por vir. Logo coloco os comentários dos blogs em dia.

Quem acompanha o blog deve ter visto na resenha do livro "Corte de espinhos e rosas" que eu amei o livro, e estava doida para ler a continuação. Então logo que deu uma brecha eu mergulhei de cabeça nesta leitura.

Várias pessoas comentaram aqui no blog que se eu tinha gostado do primeiro livro, este segundo seria muito melhor, e por conta disto minhas expectativas estavam lá em cima. E também porque no primeiro livro haviam ficado muitas coisas mal resolvidas, pontas soltas e eu queria ver como tudo iria se resolver. Para minha surpresa a leitura deste livro não foi o que eu esperava.
Corte de Névoa e Fúria começa de onde terminou o primeiro livro. Teoricamente falando, tudo que deveria ter se resolvido no primeiro livro se resolveu, porém mais coisas foram acrescentadas aqui para se resolverem talvez no terceiro livro. Gente isso me irrita muito, ou eu que não estou mais acostumada a ler este tipo de história. Você lê o livro todo em busca de uma solução de um problema, o livro acaba e mais coisas acontecem que devem ser resolvidas no próximo livro.
Resenha com spoiler
No final do primeiro livro Feyre salva a vida de Tamlim e os liberta da maldição, mas ela acaba quase morrendo e é salva pelos feéricos, e agora ela é uma imortal. Tudo que ela quer é casar-se com Tamlim, cumprir com o acordo que ela fez com o Rhysand. Mas algo dento de Feyre lhe diz que ela pode muito mais e que talvez casar-se com ele não seja o melhor. Resumindo ela acaba fugindo para a casa de Rhysand, onde vai aprender usar seus poderes e quem sabe ajudar na luta contra contra o mal que ameça acabar com o mundo dos humanos e feéricos.

No primeiro livro Feyre odeia Rhysand, mas aqui ela aprende a gostar dele e até se vê confusa com seus sentimentos, pois ela acaba conhecendo mais dele, de sua vida e percebe que ele não é o que ela pensava que ele fosse, ele tem bom coração e com o tempo ela passa a gostar dele.

Neste segundo livro vai acontecer muita coisa, muitas reviravoltas, descobertas, e Feyre vai aprender a usar os seus poderes. Como eu disse antes, aqui vão surgir outros problemas para serem solucionados no próximo livro.
Infelizmente este livro não foi o que eu esperava, eu li rapidamente as primeiras 400 páginas, e o restante eu demorei para concluir. Apesar de ter gostado do Rhysand e até gostei mais dele do que do Tamlim, eu não curti muito a reviravolta que a autora fez. Pois, no primeiro livro ele não era bom, e agora ele é, e o Tamlim é o mal da história. (tipo isso).

Apesar destas ressalvas eu curti o final, deixou aquele gancho que dá vontade de correr para ler o terceiro livro, mas eu vou dar um tempo, já que a leitura deste não me agradou tanto. Mas eu pretendo ler sim e concluir esta trilogia, até porque eu estou curiosa para saber como tudo vai acabar.

A escrita da autora é impecável, a leitura é rápida e fluida, gostei muito deste mundo criado e toda magia e para quem curte livros de fantasia com certeza vai curtir a leitura deste.

A diagramação está linda, as capas são maravilhosas, a fonte tamanho bom de ler e as páginas são amarelas. Apesar das suas 658 páginas, é o tipo de leitura que envolve e passa rápido. Super recomendo a leitura



Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Menina, então.. A Sarah já tem essa mania de mudar os homens da história e tals.. Já sou vacinada hahahha
    Esse é meu livro favorito porque é nele que a história começa realmente a acontecer.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza. Pois é, este livro não me conquistou como o primeiro, ainda sim eu amo a escrita da autora. bjs

      Excluir
  2. Oi Nessa, acho que estamos desacostumadas hehehehee essa enrolação em concluir me desagrada muito, um dos motivos de ainda não ter começado essa serie, mas espero que o terceiro feche bem a história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. Estou bem curiosa para ver como tudo vai se resolver, pq olha, tem muita coisa ainda por vir. Bjs

      Excluir
  3. Oi, Nessa. Acho melhor quando a gente não lê uma continuação com tanta expectativa porque geralmente a gente se decepciona, infelizmente. Eu ainda assim quero muito ler essa trilogia, todo mundo está gostando muito dela mas vou controlar minhas expectativas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miria. Eu estava bem curiosa pela continuação e não foi o que eu esperava, mas logo pretendo concluir a leitura desta trilogia. Leia sim, depois me conta o que achou. bjs

      Excluir
  4. Gostei da resenha Nessa. Uma pena que o livro tenha caído na "maldição do segundo livro" e que a leitura não tenha sido tão satisfatória. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa. Foi uma pena mesmo, ainda sim gostei do livro. Estou curiosa pelo desfecho final. bjs

      Excluir
  5. Oi Nessa! Tudo bom?
    Eu amo como esse livro usa a reviravolta pra mostrar que nem tudo que parece perfeito é assim. E a crítica sobre relacionamento abusivo que a SJM traz na história é uma das minhas coisas favoritas nessa série; eu sempre uso o comparativo do Tamlin ser aqueles homens do Tinder que parecem ótimos num primeiro momento e se mostram uns bostas depois porque é bem isso.
    E assim, é aquela história de sua alma gêmea não é sempre a primeira pessoa que aparece na tua frente. Eu aaaaamo como a Sarah puxa o inesperado e trabalha tão bem isso <3
    Uma pena não ter sido uma boa leitura pra ti :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      As reviravoltas são muitas e nos surpreendem né? Mas nem sempre eu me agrado ehhehe. Ainda sim o livro é bom. Vi que todo mundo gostou mais deste, eu ainda prefiro o primeiro. bjs

      Excluir
  6. Vejo muita gente falando destes livros e sinceramente, acho as capas deles fascinantes, mas não tem nada que realmente me dê vontade de ler os livros.
    Vou tentar comprá-los e lê-los, mas não tenho tantas expectativas.
    Mesmo com as ressalvas, fico feliz que tenha gostado.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Sim, o enredo é ótimo e a leitura flui. Logo pretendo concluir a leitura. Bjs

      Excluir
  7. Olá, Nessa.
    Que pena que não gostou tanto desse como do anterior. Eu amei esse e até escolhi ele como o melhor livro do ano passado. Não sei se você leu minha resenha mas escrevi um parágrafo falando sobre essa cachorrada da autora de fazer a gente amar uma pessoa em um livro e depois odiar ela no segundo hehe. Mas quanto ao Rhys eu já gostei dele no anterior hehe. E quando for ler o terceiro vá sem muitas expectativas porque como a autor pretende escrever outros livros no mesmo universo, até já foi anunciado um, ficam algumas coisas em aberto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Uma pena que esse segundo livro não tenha sido como você esperava, mas eu quero muito ler essa trilogia....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Nessa, tudo bem? Não li a resenha para não pegar spoilers, menina acho que todo mundo já leu a série, menos eu hahahahah preciso ler urgente, tô muito curiosa.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in