Destaques

Newsletter

21 janeiro 2018

Resenha: Treze - FML Pepper

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Treze" da autora FML Pepper publicado pela editora Galera Record.

Sempre tem aqueles autores que não precisamos nem ler a sinopse do livro, porque temos certeza que iremos gostar da história. Assim foi com a autora FML Pepper, já faz um tempinho que eu li a trilogia "Não Pare" e eu curti muito. Lembro que eu devorei os livros. Quando vi o lançamento deste não pensei duas vezes antes de lê-lo.

Treze vai contar a história de Rebeca uma garota que é ladra, mais precisamente uma hacker e mora com a mãe que também é ladra. Ela vive neste meio faz bastante tempo e acabou seguindo o mesmo caminho que a mãe. Uma grande característica dela é que ela não acredita em sorte ou azar, não acredita no amor e nem em Deus. 

Um dia antes do maior roubo de Rebecca e sua mãe, ela vai com a amiga Suzy em um parque e lá elas encontram uma cartomante. Ela reluta muito, pois não acredita nestas coisas, mas acaba acompanhando sua amiga. O que ela não esperava era que mesmo sem querer Nadeje a cartomante acaba fazendo algumas previsões de seu futuro. Dentre as coisas que a cartomante lhe fala para não seguir com o plano do roubo e o mais curioso é a previsão sobre seu décimo terceiro namorado que será o homem de sua vida e ela o encontrará em sua segunda faculdade.
O mais interessante nesta história é que Rebecca não acredita em previsões, mas ainda sim ela fica com uma pontinha de medo sobre as coisas que a cartomante lhe falou. A vida segue, e muita coisa acontece, e aos poucos Rebecca vai percebendo que muito do que a cartomante falou acabou acontecendo e agora ela se vê indecisa em relação ao seu décimo terceiro namorado, pois ela tem um namorado dos sonhos, o Eric que é rico, lindo, mas ele não é o 13, ou seja, ela precisa ficar com outra pessoa para poder ficar de vez com ele, e é aí que surge o Karl.

Karl era lutador de MMA, logo após o rompimento com sua namorada ele acaba sofrendo um acidente de moto que o deixa com um coágulo no cérebro que é inoperável. Sendo assim, ele para de lutar e para ajudar sua família ele trabalha numa cafeteria. Diante do seu problema de saúde ele tenta viver uma vida tranquila, pois não pode lutar ou bater com a cabeça. Ele também evita se envolver profundamente com alguém, pois não quer mais sofrer, mas o destino acaba fazendo com que ele esbarre com a Rebecca e é amor a primeira vista.
A história é narrada em primeira pessoa pelos pontos de vista dos dois protagonistas em capítulos alternados. Eu gostei muito do enredo criado pela FML Pepper e o romance é de tirar o fôlego. Rebecca é o tipo de protagonista que nos conquista, ela é uma jovem que está em busca de ser melhor, em busca de um futuro bom. Ela não acredita no amor, mas quando conhece o Karl ela percebe que existe algo diferente aí, e é quando ela se vê dividia entre seu namorado e Karl.

Karl é aquele protagonista Crush ele rouba a cena, ele é perfeito. Desde seu primeiro encontro com a Rebecca ele fica totalmente atraído por ela, e o destino não os poupa, porque vivem se esbarrando. Conforme vamos nos aprofundando na história vamos conhecendo mais do seu passado, sua família e seus problemas, ao mesmo tempo que ele se mostra um romântico.

O ponto alto da história é quando Rebecca recebe a proposta de viajar com Karl se passando por sua namorada para família dele. Ele quer agradar a mãe que está doente em seu aniversário, então eles embarcam nesta mentira, e claro muita coisa vai acontecer nesta viagem, segurem o coração. Claro que os dois vão acabar se envolvendo e a ideia de Rebecca é ficar com ele para que ele seja o 12, e na volta para casa ela se entregue ao seu namorado perfeito. E é aí que começa o problema e a confusão de sentimentos, misturado com as previsões da cartomante que nesta altura da vida parece que Rebecca acredita em tudo que ela previu.
Não quis entregar muito do contexto da história para não perder a graça, e o bom mesmo da leitura é vocês terem as mesmas surpresas que eu tive ao ler o livro. Só posso dizer que vocês não irão se arrepender.

O enredo é daqueles que te envolve desde o início, a leitura é rápida e fluida, e algo que gostei foi do crescimento da protagonista, ela cresce muito ao longo da história e até muda seus pensamentos em relação à muitas coisas que antes ela não acreditava.

Além disso no final do livro temos uma mensagem muito bonita do quanto é importante aproveitar cada momento de nossa vida, fazendo com que o nosso dia seja único. Não se preocupar com o futuro, mas viver intensamente o presente, o hoje.

Como vocês puderam perceber eu amei o livro, leitura super recomendada e claro que já se tornou um dos meus favoritos

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Eu não li o livro ainda, mas soube de algumas coisas que me desestimularam um pouco. Vendo sua animação com a história me fez analisar bem e quem sabe dar uma chance ao livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Eu amei o livro e acho que vale muito a leitura. bjs

      Excluir
  2. Oi Nessa,
    Eu não sou uma fã da FML por 'Não Pare!', então talvez, eu deva dar uma chance a 13, né?
    Ainda mais ganhando seu selo de favorito, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale. Leia sim, depois me conta o que achou. Bjs

      Excluir
  3. O enredo da história é bem diferente, parece ser mesmo um romance que tira o fôlego do leitor!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia. O romance é ótimo, eu amei o enredo. bjs

      Excluir
  4. Nossa, já é o segundo blog que vejo com resenha desse livro hoje. Deve ser um sinal para eu ler essa história kkkk. Tenho muita curiosidade por essa parte mistica do livro..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique. O enfoque é mais no romance, mas é muito legal este enredo. Vale muito a leitura. bjs

      Excluir
  5. Oi, Nessa. Nossa, eu quebrei a cara com esse enredo. Achei que o livro era uma fantasia por causa da capa, mas pelo visto não é bem isso que a história passa. Caramba, agora quero mais ainda ler o livro, espero gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã. Menina este enredo é muito bom e a escrita da autora é envolvente, impossível parar de ler. bjs

      Excluir
  6. Oii Nessa, eu acho essa capa a coisa mais linda, nunca li nada da autora, mas não tenho vontade, ainda mais por ser nacional.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Que pena, tem muitos autores nacionais bons, e a FML Pepper é uma, eu adoro a escrita dela e este livro é muito bom. Bjs

      Excluir
  7. Oi Nessa!
    Realmente,a Pepper é uma daquelas autoras que quando sai o livro a gente nem procura saber do que se trata,apenas compra kkkkkkkkkk
    Me surpreendi com a história de Treze.Tem todo um mistério,mas daquele jeito avassalador que a Pepper imprime nas suas histórias,com protagonistas que a gente acaba amando e com uma mensagem bem bacana no final.
    Gostei bastante!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa, tudo bem?

    Não me interessei pela série da autora, mas esse livro eu gostaria de ler, fiquei curioso, ótima resenha...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muuuuito interessante. Adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/resenha-do-livro-pequenas-grandes.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar da Pepper, mas nunca li nada dela.
    Gostei bastante da resenha, pode ser meu primeiro livro dela! haha
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, tudo bem?
    Confesso que esse livro não me chamou muito a atenção porque parece muita coisa junta. Previsões, risco de morte, relacionamento fingido... não sei, acho que vou passar. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri. Realmente tem vários aspectos na história, mas as peças se encaixam muito bem. Eu adorei o livro. Bjs

      Excluir
  13. Great post! I follow you, follow me back. <3
    http://jelenaaak.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou! Eu ainda não conhecia, mas adorei a sugestão. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu também gostei da história e shippei muito o casal, o Karl adorei desde o inicio ele é um bom rapaz, mas também não é perfeito e aprendeu as que escolhes erradas geram consequências, e a Rebeca também passou a pensar mais nela do que na mãe, mas mesmo assim sempre pensava nos seus amigos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Primeira vez que vejo algo sobre esse livro e já amei, dica mais que anotada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in