Destaques

Newsletter

20 fevereiro 2018

Listinha de Desejados


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo, estou aproveitando bem minhas férias e hoje resolvi compartilhar alguns livros que eu estou desejando muitoooo ler 😍 Alguns são lançamentos e outros ainda estão por vir e já queroooo.

A Guerra Que Me Ensinou a Viver
A Guerra Que Salvou a Minha Vida ganhou um lugar especial no coração dos leitores brasileiros. A história da pequena Ada — que, com seu irmão caçula, deixou para trás sua casa em Londres para escapar dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial — arrancou lágrimas, sorrisos e suspiros na mesma medida. Com o coração repleto de esperança e afeto, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta A Guerra Que Me Ensinou a Viver, a emocionante continuação do livro de Kimberly Brubaker Bradley. Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan — agora sua guardiã legal — para um chalé em busca de um recomeço. Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta: o racionamento de alimentos é uma preocupante realidade, e os sacrifícios que todos devem fazer em nome do confronto partem corações e deixam cicatrizes. Outra questão é a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, que gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade? Mais uma vez, Kimberly Brubaker Bradley conquista com sua narrativa carregada de sensibilidade. Seu registro historicamente preciso revela o conflito armado pela perspectiva de uma criança, além de lançar luz sobre a atual crise de refugiados, a maior desde a guerra de Hitler, que já obrigou milhões de pessoas a deixarem seus lares em busca de paz. Discutindo assuntos delicados com ternura, a autora guia o leitor por uma jornada que mostra a beleza dos pequenos gestos. E, ao revelar as camadas de seus personagens, apresenta uma história sobre amadurecimento e aceitação — principalmente para Ada, que precisa aprender a acreditar. Acreditar em sua família e em si mesma. Na resiliência que vem da dor. Na superação que vem do medo. Na empatia, que reacende a humanidade. E no amor, é claro. Em sua forma mais pura e sincera. A Guerra que Salvou a Minha Vida foi vencedor de diversos prêmios e adotado em escolas nos Estados Unidos. Agora, A Guerra Que Me Ensinou a Viver chega em uma edição capa dura e cheia de amor, como deve ser. A linha DarkLove ganhou mais um título que deixa marcado na memória que algumas heroínas salvam leitores pelo coração. Corajosa, justa e inteligente, Ada é realmente invencível.
Um de Nós Está Mentindo

 Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Star Wars: Império e Rebelião

Quando o Império ameaça a nova esperança da galáxia, será que Han, Luke e Leia se tornarão sua última chance? Quando a missão é resgatar uma importante espiã rebelde do epicentro do Império, Leia Organa sabe que a melhor opção para a tarefa é Han Solo - algo em que a princesa e o contrabandista podem enfim concordar. Afinal de contas, para alguém que invadiu um bloco de segurança imperial e ajudou a destruir a Estrela da Morte, essa missão pode até parecer simples. Mas quando Han localiza Scarlet Hark, a impetuosa espiã rebelde, ela se nega a deixar para trás as linhas inimigas, pois descobre que um pirata planeja vender informações secretas que o Império destruiria mundos para se proteger - incluindo o planeta onde Leia está participando de uma conferência com simpatizantes rebeldes. Scarlet quer encontrar o ladrão e roubar de volta as informações; Han fica sem escolha e passa a acompanhá-la, a fim de evitar que todos acabem mortos. Atravessando ruas agitadas, uma selva mortal e até um antigo templo alienígena cheio de armadilhas, Han, Chewbacca, Leia e sua nova e ousada aliada enfrentam emboscadas, traições e tiroteios para evitar que informações cruciais caiam nas mãos do Império. No entanto, mesmo com o apoio imprescindível do esquadrão de caças X-wing de Luke Skywalker, os heróis da Aliança estarão desesperadamente em desvantagem na batalha final - e o resultado irá decidir o fim da tirania na galáxia ou assegurar que o reino sombrio do Império dure para sempre. 

A Forma da Água
A história de Guillermo del Toro que deu origem ao filme vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, recordista de indicações ao Globo de Ouro e um dos mais cotados na corrida do Oscar 2018.Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser. Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A Forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.

Aiii, como eu quero estes livross. E vocês, já leram algum desses ou estão desejando?

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Oi Nessa
    Lista maravilhosa hein?!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nessa

    Dos teus desejados o único que li foi Um de nós está mentindo e amei demais ler aquele livro, é bem surpreendente e foge do clichê.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa só livro top você escolheu emmmm. A Guerra Que Salvou a Minha Vida tem uma capa maravilhosaaaa, estou apaixonado. "Um de nós está mentindo" tem uma história que me chama muita atenção e está fazendo bastante barulho na blogosfera, ou seja, preciso ler. E o outro que quero desses aí é o "A forma da água", meu filme preferido do Oscar com uma história emocionante!

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia alguns. A forma da água aparenta ser maravilhoso.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!

    Li Um de nós está mentindo e achei sensacional! Logo mais vou postar resenha lá no blog, tomara que você consiga ler em breve também porque vale bem a pena!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    desses ai eu tenho um de nós está mentindo, mas ainda não consegui ler e talvez seja minha próxima leitura, espero que consiga os desejados.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Nessa, tudo bem? quero muito um de nós está mentindo, quero ver se compro logo, não aguento de ansiedade mais hahahaha
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa,
    Eu quero muito comprar "Um De Nós Está Mentindo" e "A Forma da Água".
    São os meus desejados do momento.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, que listinha maravilhosa, um livro melhor que o outro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa!
    Com certeza, o mais desejado por mim é "Um de Nós está Mentindo". Tenho visto taaanto esse livro nas redes sociais e a curiosidade só aumenta!
    Beijos

    Versos e Notas

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!

    Gostei da tua listinha!
    Eu me interessei pelo "Um de nós está mentindo".
    "A forma da água" ainda estou em dúvida.. traz resenha quando ler, quem sabe me animo!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in