Destaques

Newsletter

07 fevereiro 2018

Resenha: Academia Jedi: O Valentão Fantasma

Oi pessoal, hoje vou comentar sobre o livro "Academia Jedi: o valentão fantasma" do autor Jeffrey Brown publicado pela editora Aleph.

A série no começa com o livro Academia Jedi, com o jovem Roan que ao terminar a escola primária quer ingressar na Academia de Piloto, mas acaba sendo rejeitado e é aceito na Academia Jedi. Na Academia juntamente com o mestre Yoda, ele vai aprender a usar a força que existe dentro dele, a duelar com o sabre de luz, dentre outras confusões. 

No segundo livro O retorno de Padawan acompanhamos o retorno de Roan à Academia Jedi, depois das férias. Apesar das dificuldades que ele teve no primeiro ano na academia, foi muito bom, e ele pensa que no segundo ano tudo pode ser melhor, mas ele não contava que as aulas de treinamento de piloto estelar seriam as aulas mais difíceis. Além de tudo isso, Roan tem as outras matérias para estudar, os amigos que ficam um pouco estranhos com ele, e para completar ele é tentado pelos vilões da turma a ir para o lado sombrio.

Este é o terceiro livro da série e vamos acompanhar o último ano de Roan na academia Jedi. Roan quer muito voar, então neste ano ele está empenhado nesta tarefa, mas o ano será bem conturbado, pois alguém resolveu lhe causar problemas e ele precisa descobrir quem é para não ser expulso da escola.

Através do diário de Roan com escritos e desenhos vamos acompanhar sua vida na escola, os problemas que ele terá que enfrentar e também seu primeiro namoro.

Esta série é muito gostosinha de se ler e para quem gosta de Star Wars é muito legal de relembrar alguns personagens queridos, como o Yoda e o Chewie. Além disso a história traz presente a questão da força do bem e do mau, sabre de luz, como usar a força dentre outras coisas deste mundo dos Jedi.

Os livros são infantojuvenis que trazem presente várias questões importantes como o bullying, problemas na escola, relações e o primeiro namoro. É o tipo de livro que eu indico para todas as idades, com uma escrita leve e fluida, as ilustrações são lindas que nos transportam para outro planeta.

Sou suspeita em falar, pois eu amo Star Wars, mas vale muito a leitura. Recomendo❤

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Gostei da resenha Nessa. Como nunca procurei me aprofundar no universo de Star Wars, acho que não seria uma leitura indicada pra mim. Beijo!
    Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei nada sobre o universo de Star Wars, mas eu amei a dica! Tenho certeza que esses livrinhos são muito fofos e que vale a pena ler. É uma ótima forma de conhecer melhor esse universo.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/02/resenha-do-livro-nao-se-enrola-nao.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nem assisti Star Wars, mas fiquei com vontade de ler. Adorei a capa!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Nessa que coisa super mega fofa, eu adoro Star Wars e adoro tb um bom infanto-juvenil, então é uma mistura perfeita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Parece ser uma ótima edição.
    não sou chegada em Star Wars, mas para quem gosta é uma boa dica.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Que fofura, deve ser muito gostosa a leitura dessa coleção :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Nessa, esses livros parecem ser umas fofuras, as capas são lindas.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vanessa.
    Os livros me lembraram Harry Potter e Magisterium por causa desse negócio de escola. E como amo muito as duas séries, acho que leria essa. E ainda dá para conhecer um pouco sobre esse mundo que pelo menos no meu caso é desconhecido hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa. Acho que não aproveitaria muito a leitura desses livros porque eu pouco sei sobre o universo de SW. Assisti o último filme mas ainda assim não sei de absolutamente nada, então acho que a leitura não funcionaria comigo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bom?
    Essa série infanto-juvenil de Star Wars é uma gracinha! Eu tenho o primeiro volume dela, mas ainda pretendo comprar os outros pra completar a coleção. É bem engraçado e muito legal pra introduzir o público mais jovem a esse mega universo.
    Eu, como fã fissurada que sou, teria sido muito feliz lendo um desses quando conheci os filmes lá com os meus 4 anos - comprei de presente pra minha prima exatamente pra começar a educação muito bem :P UHASUHASUHUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu já vi fãs de Star Wars falarem bem, como não sou muito ligada a esse mundo não tenho lá muito interesse, mas pelo que falou as histórias parecem ser bem gostosinhas e leves de se ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in