Destaques

Newsletter

26 fevereiro 2018

Resenha: O Príncipe Leopardo - Elizabeth Hoyt

Oi pessoal, hoje eu vou comentar sobre a leitura do livro "O Príncipe Leopardo" da autora Elizabeth Hoyt publicado pela Record.

O Príncipe Leopardo é o segundo livro da trilogia Príncipes. Quando eu li o primeiro livro "O Príncipe Corvo" fiquei encantada com a escrita da autora e fiquei curiosa para ler o segundo livro. 

Apesar de gostar do enredo deste segundo livro, a leitura foi bem mais demorada, eu cheguei a parar de lê-lo por uma semana (fiquei sem ler nada, quem nunca?). Ontem resolvi retomar a leitura e o terminei em um dia.

O que sempre me conquista nestes romances de época é quando a autora nos traz uma protagonista que foge do esteriótipo da sociedade. Aqui temos uma protagonista a Lady Georgina, uma mulher já com seus 28 anos e que não pretende se casar. Ela é uma mulher forte, independente e rica.

Um certo dia Georgina vê com outros olhos o administrador de suas terras Harry Pye, ele não é só um criado, ele é um homem e de fato muito bonito. O problema nisso tudo é que ele é seu criado  e não seria adequado os dois se envolverem, mas é claro que acabam se envolvendo e os dois se tornam amantes.

Além do romance proibido tem um mistério na história como pano de fundo. Começam a surgir algumas ovelhas mortas na redondeza e Harry é o principal suspeito. Não sendo o bastante, pessoas surgem mortas e é aí que a coisa começa a se complicar para Harry.

Um aspecto interessante nesta trilogia é a questão do conto de fadas presente na história. Assim como no primeiro livro aqui vamos acompanhar um conto de fada narrado pela própria protagonista que é o próprio título do livro. Acho que o conto dá um toque especial na trama.

Vale ressaltar que a história tem muitas cenas calientes, pois a atração entre Georgina e Harry é inevitável e os dois acabam se envolvendo cada vez mais. Aos poucos os sentimentos deles vão se transformando em amor, mas diante da sociedade como os dois vão assumir este romance proibido.

Gostei muito do enredo, normalmente eu gosto mais das premissas que o amor é proibido. A escrita da autora é afiada, detalhada e envolvente. Além disso, o que nos deixa curiosos é o desvendar do mistério, que é a questão das ovelhas que estão surgindo mortas. Eu estava muito curiosa pelo desfecho.

Preciso comentar sobre esta diagramação maravilhosa das capas. Estão todas muito lindas, mas minha preferida ainda é a primeira. A fonte está ótima para leitura e as páginas são amareladas que também ajuda muito na hora da leitura. 

É um Romance de Época com todas aquelas características que gostamos, porém aqui eu achei que tem pouco humor e mais drama, romance e pegação. Para quem curte o gênero com certeza irá gostar.

❤ ❤ ❤ ❤



Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Já amei esse post, essas histórias de época me ganham e com uma apresentação tão linda, já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa
    Como comentei com você no instagram, também estou assim em relação a algumas leituras, simplesmente empaquei. Eu particularmente adoro esse segundo volume, para mim foi o melhor dos três livros, gostei muito do casal e do mocinho não ser da nobreza. Amei as fotos!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Vanessa =)

    Li o primeiro livro dessa série e não curti muito, para ser bem sincera. Vou dar continuidade pois tenho os três livros, mas vou começar a leitura de O Príncipe Leopardo sem muitas expectativas.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!

    Eu adorei a capa dos livros dessa trilogia, têm cara de romance de época!
    Comprei o primeiro livro e estou super ansiosa pela leitura, já vi que tem gente que adorou e outras pessoas não tanto assim, mas como sou fã de romances de época sei que começo a leitura com expectativas.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    As capas desses livros são muito bonitas,alem da premissa que chama atenção, tenho curiosidade de ler.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nessa.
    Eu vi muita gente comentando que esse livro é mais fraco que o primeiro, mas eu gostei. Adorei as interações com os irmãos dela hehe. Acho que por te lido sem nenhuma expectativa, acabei gostando mais do que achei que ia gostar. E essa capa é maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, eu adorei a trilogia e gostei bastante do segundo livro, a autora tem uma ótima escrita <3 Amei as fotos do post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Que interessante. Acho que nunca li um romance assim de época. Fiquei curiosa. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Só ouço ótimos comentários a respeito dessa série e estou cada vez mais tentada a lê-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sa resenha, mas ainda não li. Curti bastante a capa do livro tbm
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Eu estou com o primeiro livro dessa trilogia aqui em casa, mas ainda não comecei a leitura.
    Só vejo bons comentários sobre eles e adorei saber que esse segundo é com a temática de amor proibido <3 Sempre me prende mais quando é assim haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Eu não li nenhum dos dois.
    Nossa, mas que exemplares lindos. A editora realmente caprichou com essa diagramação perfeita.
    Eu não leio muitos romances de época, mas fiquei bem interessada por esse.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Fiquei curiosa com essa trilogia depois de ter visto os livros na Bienal, são lindos. Faz tempo que não leio romance de época, talvez pegue o primeiro qualquer dia.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Esses eu passo pois não leio muito romance de época, mas acho tão combinandinho e tão bonitas as capas da série :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa!
    Eu sou bem difícil de me encantar com um romance de época assim de cara.Demorei demais por exemplo a ler Julia Quinn.
    As capas dessa trilogia são muito bonitas,mas nenhuma das sinopses acabou me conquistando,tirando a do último livro.
    Ruim de pegar um livro com uma leitura mais arrastada é que ele pode deixar a gente sem ler nada por vários dias.Ainda bem que foi só uma semana kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in