Destaques

Newsletter

15 março 2018

7 anos do Blog Diário de Incentivo à Leitura

(um dos primeiros cabeçalhos do blog, eu que fiz hihihihi)

Oi meus amores, tudo bem? É com muita alegria que hoje o blog completa 7 anos, nem acredito, porque parece que foi ontem que eu criei o blog.

Para quem não conhece a história do blog, eu o criei quando eu estava fazendo o curso técnico em Biblioteconomia em 2011. Eu tinha vontade de compartilhar minhas leituras e no inicio eu fazia isso no facebook, até que uma amiga e colega do curso me apresentou um blog sobre livros e dai me surgiu a ideia. Lembro que no início eu queria fazer um blog para divulgar um grupo que nós tinha de leitura do curso, como isso acabou não acontecendo eu pensei, vou fazer um blog pra mim, e aqui estou hoje.

Quando iniciei o blog não existiam tantos blogs como hoje, e fui fazendo tudo como eu queria fazer. Eu lia bem menos, escrevia resenhas, comecei a gravar vídeos de Caixinha de correio que na época era modinha hehehehe e aos poucos fui aprendendo como as coisas funcionavam.

Minha primeira parceria foi com a Editora Arqueiro e foi uma alegria, e até hoje sou muito grata por acreditarem no meu trabalho e por ter trabalhado todo este tempo com a editora. Pra mim é uma das melhores do momento.❤

Também foi uma época que eu fechei parceria com vários autores nacionais, a primeira autora que fechei parceria foi com a Liana Cupini e logo fechei com outros como a Camila Nascimento, Maurício Gomyde, Tammy Luciano, Leila Rego, dentre outros. Também foi uma fase que eu participei de vários book tours.

Aos poucos o blog foi crescendo e amadurecendo, eu não ligava muito para o layount, mas fui percebendo que era importante para as parcerias. No início eu mesma fazia o cabeçalho e era isso, mas com o tempo tive que comprar alguns lays.
Fiz muitas amizades com o blog, uma pena que isso foi se perdendo ao longo dos anos. No início eu recebia muitas cartinhas, mimos, cartões de fim de ano e trocava cartas com algumas blogueiras, foi um tempo muito bom e eu guardo tudinho numa caixa.

Na época nossa comunicação era mais pelo Twitter, às vezes passávamos o dia conversando, participando de sorteios, era tão bomm. Hoje em dia eu vejo muita competição entre os blogs e isso me desanima, quando eu lembro como era a blogosfera e no que ela se tornou hoje fico chateada.

Nós compartilhávamos leituras, eram conversas gostosas, era tudo muito gostoso. Hoje em dia eu percebo que há disputas, os blogs gravam vídeos para conseguirem curtidas e seguidores, fazem fotos  elaboradas porque todo mundo faz e se tu não fizer vai acabar ficando para trás e vai perder. Queria que tudo voltasse a ser como era antes, simples e gostoso.

Entendo que hoje existe muitos blogs, booktubers, instragramers, e até no facebook, gente escrevendo sobre o mesmo conteúdo e isso aumenta a concorrência. Só que às vezes aquele gostinho de fazer por prazer vai se perdendo e quando vemos tudo que fazemos é por causa das parcerias. Faz pouco tempo que eu fiz um desabafo aqui no blog  sobre isso, às vezes eu desanimo.

Relembrando hoje tudo que eu já vivi com o blog eu percebo que o que me mantém aqui até hoje é o meu amor pelos livros e tudo que este mundo da leitura me proporcionou. Eu amo ler, gosto de compartilhar e de falar sobre livros e o melhor, gosto de conversar com vocês sobre livros.

O blog também me proporcionou conhecer autores, comecei a participar de eventos aqui na minha cidade e minha maior alegria era quando eu ficava sabendo que um autor viria aqui na feira do livro, foram momentos marcantes.

(Fernanda França, Leila Rego e Tammy Luciano)

Este dia foi mágico quando conheci estas três autoras queridas, foi um dia muito feliz. Eu estava sempre em contato com as autoras, e o legal que a Tammy fez um vídeo sobre este dia e eu apareço, é logo no início. Vejam :D

            

                                                                                                                      

                                        

E para quem não sabe eu sou fã da Martha Medeiros e toda vez que ela lança um livro eu vou ao lançamento❤

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Outra alegria foi quando eu conheci a Meg Cabot❤


Não coloquei todas as fotos, mas é muito bom relembrar. Ainda tenho sonho de um dia ir à Bienal do Livro e quero muito conhecer a Biblioteca Nacional do RJ.

Hoje também quero agradecer aos colaboradores do blog à Fernanda Rocha e ao Marco Antônio que estão a bastante tempo comigo, obrigada pelo apoio e dedicação. E agradeço também à vocês leitores que compartilham comigo suas leituras, sem vocês o blog não teria graça❤

🎈 Parabéns pra Nós são 7 anos de muita leitura e dedicação 📖 📚


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Que bacana...parabéns pela conquista e que venham mais e mais anos!!

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! 7 anos!!! Não é fácil! Tenho o blog a 10 anos, aconteceram algumas coisas legal por causa do blog, mas sempre levei tanto como hobby ,mas tão hobby que foi só isso. Mas acho que para mim é isso mesmo. Fico feliz pelas suas conquistas. :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nessa.
    Meus parabéns pelo aniversário e pela dedicação e perseverança. Hoje em dia parece que é tudo competição mesmo. Mas os blogs que ficam são os como o seu, que são agradáveis de se visitar, com bom conteúdo. Desejo que seu blog seja sempre motivo de alegria na sua vida e que venham muitos mais anos pela frente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Uau, parabéns pelos sete anos de blog. Sou suspeita em falar sobre o seu cantinho, sabe que ele é especial e o quanto o acompanho intensamente! Que você possa continuar esse trabalho lindo por muito tempo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. 7 anos é muito tempo, parabéns =D
    Que o blog continue sendo o sucesso que é!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!

    Primeiramente, parabéns pelo aniversário do blog!! São poucos os blogs que chegam tão longe e com tantos acessos, e você é merecedora por toda a sua dedicação ao longo dos anos com o blog. Entendo o que você diz quanto às vezes bater um desânimo, ainda mais quando não conseguimos parcerias, mas no fim sempre lembramos que o blog vai muito além disso e que nos faz super bem, mesmo que como um hobby, e é isso o que mais importa, perseverança sempre! Espero acompanhar o Diário por muito tempo ainda <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ness,a tudo bem? É muito difícil ser blogueira e ser por sete anos seguidos no mesmo blog é um motivo mais do que especial pra comemorar.Realmente, o que nos sustenta e o amor pela leitura, mesmo pq parcerias vem e vão, faz parte!! Parabéns e muito sucesso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Parabéns pelos 7 anos de blog! Em maio é o Doces que vai fazer sete anos, estou animada!
    Sobre a blogosfera, eu concordo com você, que se perdeu muito da espontaneidade e hoje em dia há muita cobrança e pressão em cima de nós. Mas como você, eu também criei o Doces para o meu prazer e para através dele incentivar o amor pela leitura. E no final é isto que vale. Muito sucesso para você e que venham mais 7 anos!
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Quanto tempo passa ne? Meus parabéns por mais um ano de blog, desejo muito sucesso a você e ao blog. Que venham mais!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nessinha!

    Olha eu aqui para desejar parabéns - antes tarde que nunca.

    Você relembrando sua trajetória e falando do início de tudo me fez lembrar quando comecei também. EU comecei com o blog 4 anos antes de você e sei exatamente o por quê de sua saudade. Quando comecei também as pessoas nem sabiam o que era um blog e era uma surpresa esse diário digital. Por isso também fiz um.

    COm o tempo o blog foi perdendo um pouco do espaço para os videos, os vlogs, agora o instagram, e nesse mundo de correria e tecnologias avançadas as pessoas começam a correr e querem praticidade, textos curtos, tudo pronto. Com isso, o blogger acaba ficando pequeno.

    Mas é como você disse: fazer por amor. Minha quantidade de visitas no blog caiu muito, por exemplo. E mesmo quando eu não divulgava ele e não recebia comentários eu continuava a escrever porque é um prazer pra mim. E acho que é nisso que a gente tem que pensar. Claro que é bom ser lido, a gente gosta de dizer algo e falar sozinho não é bom, mas... a gente chega lá e vive com boas recordações.

    Mais 7 anos para o Diário (eu só conheci o layout da terceira imagem).

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diih. Muito obrigada pelas palavras, o importante é continuar por prazer e amor aos livros. Obrigada pelo carinho, Bjs.

      Excluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?

    Comentei lá no IG, mas ainda não tinha vindo te parabenizar aqui no blog mesmo.
    PARABÉNS, MUITO SUCESSO HOJE E SEMPRE!
    Que tu possas continuar trazendo conteúdos para o blog por amor aos livros, acho que esse é o elemento chave para tudo dar certo nessa blogosfera literária!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in