Destaques

Newsletter

04 março 2018

Resenha: Coração de Aço (Executores #1) Brandon Sanderson

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Coração de aço" do autor Brandon Sanderson publicado pela Editora Aleph.

Eu estava numa fase meio estranha, não estava querendo ler nenhum livro até que resolvi pegar este que estava desde o ano passado na minha estante. Eu queria muito lê-lo na época que o comprei, mas por conta dos livros de parceria ele acabou ficando para trás.

Gente que livro, fiquei totalmente envolvida e achei genial, incrível, favoritei e dei 5 estrelas, sério, eu ameiii. Deveria ter lido antes, mas como eu iria imaginar que iria gostar tanto? Nunca tinha lido nada do autor e agora estou bem louca querendo ler tudo que ele escreve.

David é um garoto de 18 anos que buscou ao longo de sua vida vingança, pois quando ele era uma criança de 8 anos ele viu seu pai morrer por um Épico super poderoso. Por conta disso, ele cresce estudando estes seres, suas forças, habilidades e também suas fraquezas para poder se vingar, mas para isso ele vai precisar da ajuda dos Executores, um grupo que mata os Épicos.
Resultado de imagem para resenha do livro coração de aço
Ninguém sabe exatamente como surgiram os Épicos, mas eles tem super poderes e dominaram a cidade de Chicago, e assim eles matam sem dó nem piedade, sem contar que deixaram as cidades sem a luz do sol, eles vivem na escuridão da noite. O chefão dos Épicos é o Coração de Aço, nada o atinge e ele transforma tudo em aço, foi ele quem matou o pai de David. Ele têm dois Épicos que o ajudam o Punho da Noite e o Tormenta de Fogo.

David é um garoto esperto e dá um jeitinho de se aproximar dos Executores e lhes mostrar seus estudos e planos para acabar com os Épicos. Ele tem um deslumbre pelos Executores e fica muito feliz quando é aceito na equipe. Mas não pensem que vai ser fácil, ele tem muito a prender e irá se apaixonar por uma garota que faz parte da equipe. Vem muita confusão por aí, adrenalina, ação, reviravoltas e muitas descobertas.
Resultado de imagem para resenha do livro coração de aço
O enredo é perfeito, o autor nos envolve de tal forma que é impossível parar de ler. Eu me senti assistindo um filme de ação e por vezes eu fiquei com o coração na mão. Os capítulos são muito bem desenvolvidos e amarrados, e deixa aquele gancho no final que é impossível não continuar lendo.

Preciso ressaltar que eu ameiii os personagens, David é o tipo de personagem que nos conquista desde o início, ele é inteligente, Nerd, sabe tudo sobre os Épicos que chega impressionar os Executores. Achei ele um fofo. E apesar de ele ter essa sede de vingança, ele não é mal, ele só quer vingar a morte do pai, e pra isso ele usa a inteligência. Além disso ele é muito corajoso❤

É o tipo de história que conquista, que te faz querer ler cada vez mais, conhecer mais e descobrir logo o desfecho. A escrita é ágil, envolvente, leve e de leitura rápida. Algo que gostei muio é do humor, aquele tipo que te faz sorrir ao longo da leitura.

Gente, fiquei muito muito curiosa para ler os outros livros da série. O final foi bem satisfatório, mas ficaram coisas mal resolvidas que acredito que vão aparecer no próximo livro "Tormenta de Fogo" que já entrou com uma certa urgência para minha listinha de desejados❤❤❤❤❤

Resultado de imagem para livro tormenta de fogo


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá! Sinceramente o enredo do livro não me chamou muita atenção.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem?
    Apesar de amar séries e filmes de super-heróis, livros com essa temática não me chamam muito a atenção. :( Mas que bom que você gostou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Eu juro que via esse livro e pensava que tinha a ver com o Superman. Depois que sou melhor da história, eu fiquei louca pra ler. Sua resenha só colaborou mais ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  4. Oi nessa, estou de olho nesse livro desde o ano passado! Fico feliz em saber que vc gostou da leitura, a premissa parece mesmo muito boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Então amiga, de início o enredo desse livro não despertou o meu interesse, mas a sua empolgação nessa resenha é tão contagiante, que eu fiquei curiosa pra ler esse livro sim. Hahahaha Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/overdose-oscar-2018.html

    ResponderExcluir
  6. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Quando comecei a ler a resenha, pensei que seria alguma trama bem parecida com Batman. Mas depois fui vendo que tinha muito mais do que um garotinho em busca de vingança pelos pais.
    Apesar de parecer ser um livro bem bacana e eu adorar coisas de super-heróis, não consigo ler nada dessa temática. Acabo parando no meio, se consigo chegar na metade. Acredita nisso? haha
    Mas fico feliz que você tenha gostado e espero que possa ler o resto da série :)

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, não gosto muito de ler ou ver filmes que abordam esse tipo de história, mas para quem gosta é uma excelente escolha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nessa.
    Eu só li um livro do autor, Elantris que amei demais. Mas até agora não me aventurei em outros livros dele porque são todos de série hehe. Mas esse me interessa muito. O enredo é muito diferente do que estou acostumada a ler e creio que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas acho que a sua é a primeira resenha que confiro. Gente, que livro sensacional!! Adorei toda a premissa, a luta por vingança do protagonista e todo seu esforço para aprender mais sobre quem assassinou seu pai. Já quero saber no que vai dar essa história. De fato parece um filme!! Adicionando nos desejados já <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras e estou super curioso, ainda mais depois da sua resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in