Destaques

Newsletter

27 março 2018

Resenha: Um de Nós Está Mentindo

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre o livro "Um de nós está mentindo" da autora Karen M. McManus publicado pela Galera Record.

Este livro teve uma grande repercussão, foi muito bem divulgado e acho que todo mundo ficou curioso para lê-lo. Eu fui uma dessas pessoas. Confesso que estava com um pé atras, mas a leitura me surpreendeu.

Um de nós está mentindo vai contar a história de cinco jovens Simon, Cooper, Addy, Nate e Bronwyn que estão na fase da escola, eles têm 17 anos e cada um carrega seus problemas. Os cinco são levados para detenção na escola por serem encontrados celulares nas suas mochilas, algo que é proibido, mas o curioso é que os celulares não são deles e parece que alguém armou tudo. Para completar um deles, o Simon, acaba morrendo na sala de detenção e agora os outros quatro alunos são os principais suspeitos.

Simon era o criador de um app de fofocas e lá ele compartilhava coisas que jamais alguém contaria na escola. Como  ele fica sabendo dos segredos ninguém sabe, mas todos ali naquela sala teria um motivo para matá-lo, sem falar nos outros alunos da escola.

Cooper, Addy, Nate e Bronwy aparentemente não são amigos, mas todos escondem segredos que não gostariam de revelar. As investigações começam, as vidas destes quatro jovens viram um inferno e eles acabam se unindo para tentar descobrir o que aconteceu, porque tudo indica que não foi nenhum deles que matou o Simon, será?

Li este livro freneticamente, é aquele tipo de história que você não consegue parar de ler até acabar. A todo momento a história vai dando pistas de quem pode ter matado o Simon, mas a todo momento algo muda e a história nos leva  a trocar de culpado. Eu tinha minhas suspeitas, mas não consegui desvendar o caso até chegar o final do livro.

Adoro quando o livro nos prende e nos faz ler desesperadamente, sinal de que a tática da autora funcionou. É um enredo que não tem como não gostar, o mistério da investigação nos prende na história e conforme vamos conhecendo os quatro jovens é impossível não gostar deles. Ah, e tem romance❤

Outro aspecto que eu gostei foi da forma que a autora conduziu a história. O livro é dividido em capítulos sendo que cada capítulo é de um dos protagonistas e assim podemos conhecer mais afundo cada um deles. Não vou entrar nas particularidades de cada um deles, pois penso que vai perder a graça da história, o bom é vocês se surpreenderem assim como fui surpreendida.

Ficaram curiosos para saber quem matou o Simon? Então leiam, curti muito a leitura, foi uma história cheia de reviravoltas que me surpreendeu de forma positiva e fiquei satisfeita com o desfecho. É um livro que eu recomendo com certeza

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Oi Nessa!
    Sem dúvidas esse é um dos lançamentos que mais estou na expectativa pra ler.A divulgação da editora foi incrível em cima dele e me deixou na curiosidade.Adoro thrillers que deixam a gente em dúvida,que mexem com a nossa mente e nos mantém preso até a última página.
    Gosto de ver o ponto de vista de cada um dos personagens,acho legal pra gente ter uma ideia geral da história e a motivação de cada um deles.
    Tô esperando minha amiga me dar de presente pra começar a ler hahahahhaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Eu li esse livro no mês passado e amei demais! Achei a leitura muito instigante e todo o mistério que cerca o enredo chega a ser palpável! Também li tudo de forma frenética e a maneira que a história foi conduzida é o ponto alto do livro... Gostei de verdade!
    O final foi muito satisfatório e amei os personagens, principalmente Bronwy e Nate.
    Parabéns pela resenha!
    Bjokas

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,

    Eu adoro esse mistério que envolve o leitor e faz com que a leitura fique mais instigante a cada página.
    Estou me surpreendendo com o livro a cada resenha que leio, espero não me decepcionar quando tiver a oportunidade de lê-lo. Espero que o meu chegue logo para que possa acabar com essa curiosidade sobre quem é o assassino de Simon e saber mais sobre esses personagens que me deixaram com "a pulga atrás da orelha".

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nessa.
    Eu sou uma dessas que fiquei morrendo para ler o livro hehe. Mas não comprei ainda porque estou esperando chegar minha caixa literária para ver se não foi ele que veio hehe. Li em algumas resenhas que o assassino está bem fácil de descobrir, mas acho que é para ter do que reclamar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa!

    Siiim, a leitura desse livro é mesmo frenética de tão boa que é! Eu também adorei a forma como a autora conduziu a história, com a narração dos quatro protagonistas e com as peças do quebra cabeça se encaixando aos poucos. Entrou pra lista de favoritos!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Nessa, tudo bem? Não é o tipo de livro que costumo ler, mas falam tão bem e tem uma premissa tão interessante que quero conferir! Gosto quando os livros prendem a gente dessa forma, a gente acaba lendo rapidinho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Que livro maravilhoso!
    Ótima resenha.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Nessa. Não conhecia o livro, mas gostei bastante do que li. Dica anotada! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muuuito curiosa pra saber quem matou o Simon amiga, o enredo é super interessante e eu fiquei com muita vontade de saber como a história termina.
    Amei a dica e a sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/dica-de-novela-orgulho-e-paixao.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    O universo está fazendo complô para que eu leia esse livro hahahaha Acho que vou acabar cedendo porque minha curiosidade fala mais alto. E que bom que o livro tem vários narradores. Assim explora melhor os ângulos da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Eu li e gostei bastante também.. me surpreendi com o final e gostei de como a história foi construída :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii Nessa

    Eu também gostei demais desse livro, me prendeu do inicio ao fim, achei a escrita da autora super ágil e viciante e aquele final é bem bolado mesmo, eu nunca imaginava, me pegou desprevenida.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa!
    Eu li esse livro na pilha da divulgação do lançamento e acho que minhas expectativas ficaram altas demais, pois acabei me decepcionando ): Não achei nada muito inovador ou viciante. Foi uma leitura boa e só.
    Que bom que com você foi diferente e você conseguir sentir uma leitura eletrizante.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Oii Nessa, fazia tempo que não passava aqui, estava devendo! Estou com tantas coisas para organizar depois das minhas férias que fiquei um pouco perdida.
    Adorei a resenha e gostei de ver que o enredo é daquele tipo que prende o leitor. Adoro livros assim, cheios de mistérios e reviravoltas, mesmo quando o final é revoltante - o que não parece ser o caso desse livro.
    Tenho curiosidade de ler, mas tenho recebido tanta coisa de parceria que tenho até desanimado de comprar livros. Aumentei a equipe do blog agora para ver se dou uma desafogada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa,
    Estou mega animada para ler esse livro.
    Confesso que inicialmente eu fiquei animada pelo toque de PLL, mas as críticas positivas que estou me empolgando de verdade HAHAHAHAHAHA
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    O mistério parece interessante, mas terminei um juvenil agora, talvez pegue mais pra frente.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que também gostou da leitura, terminei de ler ele ontem e gostei bastante do livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nessa
    Não tem o que dizer, amei esse livro! Adorei a forma como a autora teceu a trama, também demorei pra descobri o culpado e fiquei eufórica quando tudo veio a tona. Amei mesmo! Mais do que recomendado.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in