Destaques

Newsletter

30 abril 2018

Resenha: Batman - Criaturas da Noite

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Batman" da autora Marie Lu publicado pela Editora Arqueiro.

Este é o segundo livro da Coleção Lendas da DC, o primeiro livro foi o Mulher-Maravilha escrito por Leich Bardugo e já tem resenha dele aqui no blog.

Quando li o primeiro livro da coleção eu me decepcionei porque achava que fosse a história original da Mulher-Maravilha, só depois fui descobrir que estes livros são outras histórias criadas pelos autores com os mesmo protagonistas só que jovens. Já sabendo disso fui com mais calma neste segundo livro e eu ameii a história criada por Marie Lu.

Bruce Wayne ao completar 18 anos herdou toda a fortuna de seus pais que já são falecidos. Na festa de seu aniversário ele sai mais cedo da festa e ao ver uma perseguição da polícia, ele resolve ir atrás do bandido já que seu carro é mega potente e sabe que será capaz de alcançá-lo. Por conta disso como punição ele é obrigado a prestar serviços comunitários no Asilo Arkham, uma prisão onde estão presos os piores criminosos.

No Asilo Arkham Bruce conhece a Madeleine conhecida pelos crimes horríveis que cometeu. Tudo indica que ela faz parte do grupo Criaturas da Noite que tem por objetivo acabar com a elite de Gotham. Já fazem meses que Madeleine estava presa e não falava nada do fez ou sabe para a polícia. No entanto quando ela conhece o Bruce ela resolve conversar e até seduzi-lo. O que Madeleine pretende fazer? Será que Bruce vai resistir aos encantos da jovem?

Sabe aquele tipo de história eletrizante que te cativa desde o início e que é impossível parar de lê-la? Este livro é muito mais que isso. É um enredo gostoso de ler, instigante, curioso, com reviravoltas que irão te surpreender, mistérios policiais a serem desvendados e tem romance 

Aqui encontramos um herói jovem de 18 anos que está prestes a ir para a faculdade mas ele quer justiça e proteger a cidade onde mora já que seus pais morreram num assalto. Bruce sabe lutar, faz treinos e tem muita coragem, ele não se intimida e não tem medo do perigo.

Madeleine é uma garota que também busca por justiça, mas de uma forma diferente de Bruce. Ela perdeu o irmão e a mãe morreu na cadeia. Madeleine é considerada uma criminosa fria, todos os crimes que cometeu foram de formas brutais. Apesar de ter apenas 18 anos, ela é muito inteligente e sabe como descobrir códigos, fazer fugas, dentre outras artimanhas.

Bruce e Madeleine tem algo em comum, os dois perderam os pais e carregam dentro de si a busca por justiça. Mas o inevitável acontece e os dois se sentem muito atraídos um pelo outro. Ao mesmo tempo que Bruce tem dúvidas, ela é uma criminosa e a todo tempo pode estar mentindo. Como lidar com os sentimentos? Como lutar por justiça? Qual é a verdade?

História envolvente de leitura fluída e rápida, adorei o enredo e a forma que a história foi se desenrolando. O que mais gostei foram das reviravoltas que me deixaram de "queixo  caído". Adoro quando o autor consegue nos enganar.

Outro aspecto que eu curti foram os capítulos curtos. A autora não enrola e vai direto ao ponto fazendo com que a leitura seja rápida. Adorei a forma que a autora conduziu a história nos deixando cada vez mais curiosos pelo desfecho e pelas verdades e mentiras. É um livro muito bom, vale a pena a leitura❤

A diagramação está linda com esta capa maravilhosa e a cada entrada de capítulo tem o simbolo do Batman. As letras são em tamanho ótimo para leitura e as folhas são amarelas. Agradeço à Editora  Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura. E se ficaram curiosos, leiam, não irão se arrepender. 

Já estou roendo as unhas de curiosidade pelos próximos livros da série que são  Mulher-Gato escrito por Sarah J. Maas  e Superman por Matt de La Peña 😍



Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Olá, Nessa.
    Eu também adoro ser enganada pelos autores. Esses são os melhores livros hehe. Eu não tinha muito interesse nessa série, mas quando vi que esse livro era escrito pela Marie Lu eu já quis ler. E agora já fiquei ansiosa por Mulher-gato também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha Nessa, não gosto muito de livros de heróis, mas, tenho certeza que vale a pena conhecer esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado é super fã do Batman e acho que ele ainda não leu, vou indicar pra ele!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Que bom que tu curtiu o livro! Infelizmente, enquanto o da Diana foi um favorito, esse do Batman me decepcionou absurdamente. Eu salvei pouquíssimas coisas nele :/ não gostei do desenvolvimento do Bruce e achei que a narrativa tirou todos os dilemas morais e a aura cinza que fazem dele um personagem tão interessante.
    Espero que a Sarah J. Maas não me decepcione com a Mulher-Gato UHASUHASUHUHASUHASUHA
    Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Eu adoro essas reviravoltas! Fico chocada e presa a leitura.
    Ah, e gosto do Batman, da DC ele é o meu favorito. Então, quero ler!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Só de me fazer gostar do Bruce nesse livro, a Marie merece um prêmio. Eu não curto o personagem de forma alguma, mas adorei a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. que bacana essa indicação, batman é um dos meus herois favoritos e nunca li nada relacionado a ele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?

    Que bom que li sua resenha, porque também achava que era história real dos personagens, mas agora fiquei com muita vontade de comprar, porque são novas histórias criadas para os personagens e quero a minha coleção, pelo que citou ai, só autores de peso estão escrevendo os livros. Eu gosto muito da história do Bruce, assisto a série Gotham e sou completamente apaixonada é claro que quero os livros rs Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Ainda preciso ler o livro da Mulher Maravilha, mas fico feliz em saber que o livro do Batman não decepciona. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!

    Não tenho lá muito interesse na obra por não ser ligada em Batman, por mais que a história pareça ser diferente das demais, mas fico feliz em saber que a obra agrada bastante o leitor! Já ouvi muitos comentários sobre a escrita da Marie Lu, quero ler um livro dela logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    estou bem curiosa com os livros dessa série, parecem ser bons e que bom que a autora não fica de enrolação e vai direto ao ponto e que os capitulos são curtos, que bom que gostou de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa
    Acho que a leitura é melhor quando a gente já sabe bem o que esperar, né? Eu ainda não li nenhum dos volumes mas eu quero, até porque é bem legal ver personagens tão famosos assim mais jovens do que suas histórias apresentam.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa, eu adoro uma boa reviravolta, ficar de queixo caído é uma das coisas que mais gosto numa leitura!! Quero ler os dois, principalmente pq eu adoro a Mulher-Maravilha e o Batman!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro, mas eu amo histórias de super heróis então eu adoraria ler essa obra.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/cinema-maio-2018.html

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro super-heróis e mesmo essas histórias serem diferentes das tradicionais, estou muito curiosa para ler toda a coleção. Adorei sua resenha!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Eu curto muito as histórias de super heróis, principalmente a do Batman, mas ainda não conhecia essa coleção! Com ctz já quero!!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nessa!
    Eu não gosto muito de ler livros com essa temática de super heróis, apesar de amar todos os resto sobre eles haha mesmo não tendo muita vontade de ler essa série, confesso que acho as capas maravilhosas <3 E Marie Lu sempre arrasa, né? Eu adoro a escrita dela e imagino o motivo de ter sido uma boa leitura para você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in