Destaques

Newsletter

08 abril 2018

Resenha: Mônica e Enzo e Todos os Dias

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Mônica e Enzo e todos os dias" da autora Denise Flaibam.

Fazia um tempinho que eu estava curiosa para ler este livro, tenho visto vários comentários positivos sobre a escrita da Denise. Para quem não sabe a Denise Flaibam escreve no blog "Queria estar lendo", inclusive eu sigo e adoro o blog dela.

Mônica e Enzo e todos os dias vai contar a história de dois jovens completamente diferentes, mas que acabam se apaixonando. Mônica Garcia tem 17 anos e é muito tímida, mas mesmo com sua timidez ela faz parte da equipe de jornal da escola e é ela quem faz as fotos para as matérias de esporte. Ela é ruiva e um tanto nerd.

Enzo é o garoto que todas as meninas na escola suspiram, além dele ser lindo e maravilhoso, ele é jogador de futebol do time da escola. Ele é negro, com um corpo lindo, todas babam por ele. O destino vai acabar unindo esses dois lindos, mas o que Enzo não imagina que a Mônica já é apaixonada por ele há dois anos.

Mônica ganha a tarefa de fotografar os treinos do futebol e é isso que acaba unindo o casal. A timidez de Mônica de certa forma é o que atrai Enzo e aos poucos ele vai encontrando uma forma de falar com ela e assim começa o romance. O casal é muito fofo.

Fiquei encantada com a escrita da Denise, é uma escrita ágil, envolvente e com toques de humor. Logo no início da leitura me vi apaixonada pelos personagens e pela trama. É um romance bem gostoso de ler e que nos deixa ávidos pelo desfecho.

Além disso fiquei apaixonada pelos personagens secundários. Lilian a irmã mais velha de Mônica, foi pra faculdade e se afastou um pouco da família e tem um segredo que me deixou muito curiosa. Rodolfo é o melhor amigo de Mônica e ele é gay. A amizade dos dois é linda. Ruth também  é amiga de Mônica e ao longo da história também tem um segredo a ser revelado.

Achei que os personagens foram bem construídos, com suas características particulares e ficamos curiosos para conhecer mais deles ao longo da leitura.

É um livro gostoso de ler que te prende desde as primeiras páginas que fala do primeiro amor, das relações e problemas familiares. E já estou curiosa para ler o segundo livro. Super indico a leitura

Já estão disponíveis os dois livros na Amazon 



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Nessa, tudo bem?
    A blogosfera toda está falando nessa série hahaha!
    Nunca tinha ouvido falar até então mas, depois de tantos elogios, acho que parece ser uma série de romances bem legal. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa
    Adorei esta história! Demorei para ler porque não estava sentindo tanta empatia assim pelos personagens, mas depois a história foi fluindo e eu fui amando. Adorei o Enzo, ele é humano, erra igual a todo mundo e vacila mas continua sendo um fofo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem??

    Quem leu os livros da Denise foi a minha sócia Verônica, ela amou, na verdade ela ama os livros da Denise, inclusive os de fantasia. A Denise é um amor de pessoa, vale a pena estar com ela. Gostei muito da premissa, assim que der eu vou ler, porque quero muito conhecer as histórias... mas a fila de leitura é imensa... que bom que gostou... acredito que vai gostar do segundo livro, porque só ouço elogios. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Eu amei demais esse livro. Muito fofo mesmo e não queria que acabasse
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Todo mundo fala tão bem desses dois livros da Denise que dá muita vontade de conhecer sua escrita.
    Está na lista de leitura com certeza.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, gostei da resenha e dica de leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nessa.
    Fico feliz que tenha gostado porque sou mega fã da Denise. Ela escreve maravilhosamente bem em vários gêneros diferente. Esse livro ficou entre meus favoritos do ano passado. O livro da Lilian gostei ainda mais porque o Gregório é incrível.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oiii Nessa

    Esse livro é praticamente uma unanimidade, ta todo mundo amando. Eu li duas fantasias escritas pela Denise e achei a escrita dela muitooo boa, espero ler mais coisas dela, inclusive Monica e Enzo que acho que também irei gostar bastante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa! Eu li os dois e adorei, mas minha personagem preferida é a Monica, eu dei muita, muita risada com ela rsrsrs A escrita a Denise é ótima mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in