Destaques

Newsletter

18 abril 2018

Resenha: O Encantador de Livros 📖

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "O encantador de livros" do autor Lucas de Souza publicado pela Ler Editorial ❤ 

Fazia tempos que eu queria ler este livro, antes ainda de fechar parceria com a editora. A capa me chamava atenção juntamente com este título. Fiquei feliz quando surgiu a oportunidade de eu ler a obra e já adianto que a história é encantadora.

O encantador de livros conta a história de Benjamim um garoto que mora na cidade dos livros. É uma cidade encantada, um lugar mágico onde todo mundo gosta de ler. Nas árvores além de frutos tem livros, no ponto do ônibus tem livros e as pessoas estão sempre lendo, a cidade é cheia de poemas espalhados pelos postes. A leitura é muito incentivada nas escolas, as bibliotecas são cheia de livros e os escritores e bibliotecários são muito valorizados. (quero viver nesta cidade, posso?) 😍

O curioso é que Benjamim tem um amor especial pelos livros, mas ele não sebe ler e ninguém sabe. Mesmo assim ele viaja na imaginação e adora ter sua coleção no porão de sua casa. Ele é um apanhador de livros, todos os dias ele passa de casa em casa pedindo livros, seu amor pelos livros é imenso.

A cidade tem um novo prefeito o Bonanza e para sua festa ele promete que estará presente o Encantador de Livros, ele é um contador de histórias que todos amam, pois suas histórias são fascinantes e além disso ele é mágico, ele faz os livros voarem 📖

O que ninguém esperava é que o Encantador de livros não fosse aparecer e para piorar o prefeito anuncia que ele quer acabar com os livros de fantasia. E como se não bastasse os livros da cidade começam desaparecer.

E é aí que começa o grande alvoroço, Benjamim vai contar com a ajuda de seus amigos Ariane, Clarice, André e Nicolas para tentar descobrir quem está roubando os livros e onde está o encantador de livros que desapareceu.

Resultado de imagem para livro o encantador de livros
Será que preciso dizer que eu amei este livro? É um livro mágico e gostoso de ler, quem não gostaria de viver numa cidade cheia de livros onde todos gostam de ler e incentivam à leitura? Enquanto eu lia o livro eu imaginava como seria viver num lugar assim.

A história nos mostra a importância dos livros, da leitura e do incentivo à leitura. O quanto é importante aprender a ler e escrever e de como a leitura nos faz viajar pela imaginação através da fantasia.

É um livro muito gostoso de ler, leve e rápido. Ele contém apenas 150 páginas que você lê numa sentada. A escrita do autor é envolvente e nos conduz para um desfecho de contos de fadas. É uma leitura muito gostosa e prazerosa.

Preciso ressaltar a diagramação maravilhosa da Ler Editorial😍. Esta capa está linda, tem tudo a ver com a história e em cada entrada de capítulo temos desenhos de livros voando, ficou super fofo. Além disso a fonte é ótima para leitura e as páginas são amarelas.

Agradeço a editora por ter me disponibilizado o livro para leitura e indico o livro para todos aqueles que amam os livros e incentivam à leitura. Este livro é infantojuvenil, mas acredito que todos devem lê-lo, pois é mágico

Imagem relacionada

❤ ❤ ❤ ❤ 


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oiii Nessa

    Ah que lindo quando um livro transporta e embala a gente dessa maneira, fico feliz em saber que o livro cumpriu as expectativas. A história parece realmente ser mágica e muito terna.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Não conhecia o livro nem o autor e adorei a tua resenha.
    Essa capa está encantadora e pelo que contou a história deve ser uma delícia de ler mesmo!
    Quero morar nessa cidade também!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que livro mais amorzinho, adorei sua resenha, adoro essa temática. Não conhecia esse livro, vou procurar mais sobre o autor!

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, nessa
    Já muito esse livro por aí mas confesso que não me encantei sabe.
    É triste você amar tantos livros mas não saber ler, eu ficaria arrasada se fosse comigo. Mas bem que a gente podia morar numa cidade dessa ne?
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Nessa. Me pareceu ser um livro encantador - tal como o título sugere. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Que história encantadora, amei a apresentação desse livro, tão mágica quanto a história. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. ~Primeiro, amei suas fotos, a composição simples deu um tom harmonioso. Segundo, gostei da premissa do livro, mas admito que o gênero não é me é muito atrativo, porém a história vale a pena ser lida. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Eu adorei a premissa desse livro e o que você contou sobre ele. Parece ser uma leitura deliciosa e bem rápida. Fazia tempo que estava procurando alguma coisa desse gênero e parece que encontrei!
    Entrou na minha lista com certeza <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nessa.
    Também me interessei por esse livro pela capa. A primeira vez que vi ele foi naquelas cortesias do skoob e já me encantei. E agora lendo sua resenha me pareceu ser um livro perfeito para se ler depois de uma leitura mais pesada. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Que capa de livro maravilhosa! Não conhecia.
    Aparenta ser uma ótima história.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que coisa mais linda essa capa, amei! Não conhecia a obra, mais achei bem interessante. Queria morar nessa cidade! hahaha Parece ser uma leitura leve e rápida, e gosto disso. Obrigada pela dica.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Nossa, essa capa é linda mesmo <3 <3 <3 É de ficar se admirando por horas e horas...
    Gostei que a história é curtinha, mas que te envolve. Poucos autores sabem fazer isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa!
    Gente,posso morar nessa cidade?kkkkkkk
    Amei muito,principalmente essa capa que é linda demais.
    Parece uma fantasia muito gostosinha de ler e é um livro bem curtinho,imaginava que ele fosse maior.Com certeza um dos que mais tenho vontade de ler da editora.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu já tinha visto essa capa e me interessado pela leitura. Parece ser gostoso mesmo de ler, aquela leitura simples e rápida pra descansar a mente haha
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  15. Que amor, eu já era super de olho nesse livro.. ele está na minha lista faz tempo, mas nunca tinha visto uma resenha sobre ele.. agora só me deu mais vontade ainda de ter :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa,

    Parece ser um livro bem mágico e encantado, daqueles que a mexe com a gente.
    Ele está na minha lista desde que lançaram.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que gostou da história e eu também já quero morar nessa cidade, até fiquei curiosa para saber o porque dos livros estarem sumindo, acho essa capa linda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in