Destaques

Newsletter

11 maio 2018

Crônica: Não despreze o diferente

Olá pessoal, como está a visão de vocês para o diferente? Leiam esse texto e ampliem o olhar de vocês.
Quem tiver histórias relacionadas conte para nós nos comentários. Adoro ler as histórias de vida de vocês.
Não esqueçam de curtir a música de hoje, aliás, amooo essa música. Comentem e compartilhem!!

*****
Não despreze o diferente

Imagem relacionada
Quantos de nós tivemos pré julgamentos antes de comprar algo, de ir em algum lugar, em alguma festa, em conversar com alguém, de conhecer uma cidade, usar uma roupa? Sem querer muitas vezes deixamos passar oportunidades únicas em todas as áreas da vida, justamente por essas oportunidades não estarem fantasiadas de "como a sociedade quer", mas que tal abrirmos um pouco os olhos e aceitarmos o não convencional?

Ser perceber acabamos em grande parte da vida agindo como os outros querem, temos diversos preconceitos porque alguém disse que não era bom e nós cegamente aceitamos a opinião alheia. Fechamos nossos olhos e continuamos a passar a diante ideias concebidas por gerações passadas sem ao menos questionar elas. Isso acontece em todas as áreas da vida mas é nos relacionamentos que vamos falar hoje.

Cada um de nós tem definido um tipo de amizade e de amor, e minha nossa se aparecer alguém diferente disso! Queremos pessoas bonitas, lindasss, interessantes e que chamem a atenção da sociedade e essa pisque os olhos brilhando dizendo : simmmm, essa é uma boa companhia para você. Quanto a romances, ixiiiii, aí a lista só aumenta, um exemplo que acontece com muitas mulheres: namorado tem que ser lindo, malhado, barriga tanquinho, cabelos de propaganda de xampu no horário nobre, tem que ser perfumado, pele hidratada, inteligente, sociável, agradável, educado, diplomático, sorriso perfeito, adorado por todos de todas as idades, tem que ter um emprego bom até porque emprego simples demais dá vergonha, tem que ter carro (no mínimo), tem que morar num lugar bacana, tem que dominar o português, tem que curtir as mesmas séries e filmes que você, tem que ser vaidoso na medida certa (e essa medida é qual mesmo??), tem que ter sonhos grandes e correr atrás deles, tem que cuidar da natureza, tem que gostar de mar, saber nanar como um peixe, tem que gostar de rios, esportes radicais, livros, e melhor ainda se souber cozinhar bem. Ufaaaaaaaaaaaa, a lista vai longe.... homem e mulher ideal é algo para ser feito em laboratório porque na vida real.... lamento informar...não existe tal perfeição.

As pessoas não querem pessoas ao lado, sejam amizades ou amores, as pessoas querem seres fabricados em laboratório isso sim!!! E pior de tudo: quando conseguem encontrar alguém que agrada, em vez de curtir a companhia dessa pessoa, ficam mexendo no celular, vendo besteiras nas redes sociais e depois não sabem porque ditos seres somem do pedaço! A população está ficando doente da cabeça pois passam vendo mundos cor de rosa nas redes sociais e acham que isso acontece na vida real e portanto passam toda a vida atrás desse mundo que não existe!

Resultado de imagem para all star tumblr
Pare por favor!! Largue essa peste de celular um pouco e olhe ao redor, note as coisas belas porque sim, existem muitas, veja as pessoas diferentes, se são feias ou bonitas não interessa, converse com as pessoas ao redor, observe seus comportamentos, analise se seu jeito combina com os delas, tenha um diálogo, descubra os valores dessas pessoas.... talvez o diferente seja exatamente a "perfeição" que procura, talvez você não queira um mundo cor de rosa coisa nenhuma, talvez você queira um mundo colorido, diferente, fora dos padrões e nem sabe disso. 

Dê chance para aquela pessoa excluída por todos, conheça mais ela... de repente ela se torna seu melhor amigo / amiga. Dê chance para o carinha que as nariz empinado desprezam, talvez ele seja muito mais verdadeiro e divertido do que o engomadinho que a sociedade idolatra, e vocês homens, deem uma chance para aquela moça que chamou sua atenção...talvez sua atenção foi desviada para ela justamente porque ela tem algo que nenhuma tem, e se ela não tiver o padrão de vida que sonha encontrar em um futuro amor, quem sabe não ajude ela a construírem uma vida juntos? A emoção que falta na sua vida pode estar aí, dar chance de conhecer e se aproximar de quem não está nos padrões.

A pessoa é nerd, não é muito bonito (a), não sabe nem fritar um ovo, não tem seuuu emprego dos sonhos? Que tal aprender sobre informática, botânica, cálculos ou sejá o que for que ele/ela domine? Pode ser interessante sim, mergulhe no universo dele (a)! Não é bonito (a) ou você que não procurou direito? Olhe, analise, com certeza alguma beleza que deixará você encantada ele/ela tem. Ensine ele/ela a fritar ovos e fazer arroz ou se nem você souber, peçam ajuda para o tio Google e aprendam sozinho...a bagunça de aprender pode gerar momentos de muita risada e lembranças doces para toda a vida. Se ele/ela não tem emprego que eleee/elaaaaaaaa goste, motive, incentive a fazer o que gosta, coloque recadinhos de incentivo nas roupas dele (a), com certeza será muito mais gostoso para essa pessoa procurar e ir atrás do que sonha fazer com todo esse apoio seu.

O diferente pode ser exatamente o que todos procuram e não acham, o diferente pode ser a emoção que falta na sua vida, o diferente pode ser a alegria que você acha que está perdida por aí.  Estenda esse olhar mais observador para todas as áreas de sua vida, você pode se surpreender em ver que o ideal mas não é a perfeição. 


Fernanda Rocha

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! O diferente pode ser especial, único, extraordinário temos que enaltecer as diferenças ao invés de ignorá-las. Amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/05/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo comentário Gabi. Volte sempre.

      Excluir
  3. Oi, Nessa!

    Texto magnífico! Ninguém é perfeito, todos temos nossos defeitos e nossas diferenças, e é isso o que nos torna especiais e únicos.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, nossa....muito obrigada pelo elogio. Fiquei muito feliz. Bjão

      Excluir
  4. Oi Nessa,
    Eu sempre fui a diferente do meu grupo de amigos e muitas vezes, me pegava pensando: será que eu sou a errada? Será que eu sou o problema?
    Com o tempo as coisas melhoraram não porque eu me adequei, mas porque me aceitei. Grande parte disso, é culpa dos livros. Por eles fui julgada e hoje, encontrei quem sou.
    Belo texto!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale, aqui é a Fê e não a Nessa. Ser diferente pode ser muito bom, mas no início pode trazer alguma confusão. O importante é sermos felizes do jeito que somos.

      Excluir
  5. Olá, Fernanda! Adorei o seu texto! Muito bom para refletir! Eu já sempre fui atraída pelo diferente. Desde criança, eu gosto de ser a amiga da pessoa excluída, gosto de defender o diferente, gosto de defender quem é zombado, gosto de defender aquele que ninguém quer a companhia hehehehe. É por essas e outras que eu me tornei advogada hehehe, por gostar de defender. É interessante que, geralmente, aquela pessoa que os outros acham "esquisita" eu acabo achando "normal" (não gosto desta palavra, mas enfim, pra exemplificar). Gosto de olhar além das aparências, de sentir a "energia" da pessoa. Eu tenho fascinação por gente autêntica, diferente hehehe. Aparentemente, sou uma pessoa complexa: apesar de me sentir diferente (sempre me senti), gosto do tradicional e passo a ideia de uma pessoa clássica, mais convencional. Mas quem me conhece na intimidade sabe da minha mente criativa e girando a mil no motor revolucionário hehehe. A melhor coisa que pode haver é encontrar uma pessoa que poucos veem o valor interior dela. O vínculo fica mais forte, místico, intenso, pois você viu nela aquilo que ninguém mais vê. Além do mais, o cara bonitão, galã de propaganda (adorei qdo citou propaganda de shampoo, pois acho lindo homem de cabelo bem cuidado hehehe), pode não ser tão belo por dentro ou ser tão cobiçado pelos outros que vc acaba perdendo. Não quero alguém pra fazer inveja para os outros, quero alguém pra amar e ver aquilo que os os outros não veem. Quero olhar profundamente nos olhos de alguém e dizer: posso te ver em profundidade. Algo eu aprendi: não é só o esquisito que é julgado. Todos nós somos julgados em um grau ou outro. Faz parte da vida. Até quem é bonito é julgado (vão pensar que é cheio hehehe) e quem é convencional é julgado (vão pensar que é certinho demais). Enfim, seja você mesmo, porque independentemente de quem vc for, vão te julgar uma hora ou outra.

    tatycasarino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa...seus comentários são tão edificantes... adorei o trecho >> Não quero alguém pra fazer inveja para os outros, quero alguém pra amar e ver aquilo que os os outros não veem. Quero olhar profundamente nos olhos de alguém e dizer: posso te ver em profundidade. << exatamente isso que quero também. Ser diferente num mundo de tanta falsidade e superficialidade é raro, é ter esperança.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in