Destaques

Newsletter

07 maio 2018

Resenha: Os Quase Completos - Felippe Barbosa

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Os quase completos" do autor Felippe Barbosa publicado pela Editora Arqueiro.

Os quase completos vai contar a história de três pessoas que não se conhecem, mas que de alguma forma irão se entrelaçar. Escrito em terceira pessoa, os capítulos são intercalados entre os três protagonistas "O quase doutor", "A quase viúva""O quase repórter".

O quase doutor é um médico que vive uma vida corrida no trabalho, deixou para trás o sonho de ser pintor e está prestes a se casar com a namorada de sua infância, mas que na verdade não é o grande amor da sua vida, ele vê ela mais como uma grande amiga.

A quase viúva é uma mulher de 30 poucos anos que está numa fase bem complicada, pois seu noivo está em coma no hospital e ela largou tudo para ficar ao lado dele na esperança que ele acorde. A situação fica mais estranha quando um senhor também em coma passa a dividir o quarto com o seu noivo e do nada a viúva passa a ouvir o tal idoso em coma que por sinal começa dar palpites sobre a vida dela.

O quase repórter é um homem que perdeu a esposa faz um ano e ele não aceita a ideia de que ela possa ter se suicidado. Ele começa a investigar a morte dela e descobre várias coisas estranhas que na época não vieram à tona.

O interessante da história começa quando o quase doutor embarca em um ônibus diferente a convite de um senhor chamado Barfabel. Este ônibus o leva para uma dimensão chamado Oitavo Reino. O curioso é que o ônibus o leva a visitar seu passado e o faz relembrar de escolhas que ele fez, ao mesmo tempo que este reino está mudando o seu presente e futuro. O curioso que neste Oitavo Reino tudo que o doutor desejou ou imaginou na infância se torna realidade.

O que faz a relação entre os personagens são suas vidas incompletas, todos tem sonhos que gostariam de ter realizados, mas que de alguma forma isso não foi possível. Suas escolhas de vida foi o que fez suas vidas serem como são e o curioso é que todas as respostas parecem que estão dentro do ônibus.

É uma história diferente de tudo que eu já li e que nos faz refletir muito sobre a vida. Fiquei encantada com o enredo, o autor tem uma escrita fluída, envolvente  e nos deixa curiosos pelo desfecho. Confesso que fui surpreendida com algo totalmente diferente e eu adorei ❤

Os quase completos é um livro que nos faz refletir sobre a vida, nossas escolhas, realização de nossos sonhos e de como nossas escolhas podem transformar a nossa vida. Leitura Recomendada.

A diagramação está impecável, eu amei esta capa e foi o que mais me chamou atenção para ler o livro. A fonte é muito boa para leitura e as páginas são amarelas. Agradeço à Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Olá,
    Não conhecia muito sobre o livro.
    AMOOO histórias que se conectam. Adorei a premissa e capa linda!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. adorei conhecer essa historia desses 3 personagens que parecem mt interessantes, fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nessa

    Eu também amei essa capa, achei linda. A premissa é bem interessante, parece ser um livro gostosinho de ler, e pelo visto nacional. Ótima dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa
    Essa capa é linda demais, eu já quero ler o livro por isso. Eu achei estranho o enredo, mas acho legal misturar ficção com realidade, e acho que o título tem tudo a ver com a história.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, eu não solicitei o livro no lançamento, mas acabei gostando das resenhas que li e solicitei ele agora. Devo ler logo. Gostei de seus comentários, não sabia que existia essa outras dimensões, deve ser interessante acompanhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa, super bonita. Fiquei curioso para ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Eu adoro a capa desse livro. Se pudesse comprar, só a capa já me faria acrescentar esse no carrinho. Eu vi alguns comentários sobre ele e fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final. Parece ser uma leitura interessante.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem? Tem duas coisas nesse livro que me chamam atenção o "quase" e o fato de parecer ter uma proposta bem diferente. Espero poder conferir em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Fiquei fascinada pela capa desse livro, que coisa mágica. Amei a proposta da história! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Os Quase Completos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    De início eu não estava tão interessada nesse livro, mas o nome dos personagens me despertou a curiosidade sobre eles...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa,

    Já tinha visto alguma postagem sobre esse livro, mas não tinha parado para ler sobre ele.
    Adorei a dica do livro, realmente parece ser uma leitura bem diferente, mas muito interessante.
    Eu gosto de intercalar os livros que estou acostumada a ler com esse tipo de livro que nos faz pensar sobre a vida/escolhas/etc, desde que seja uma leitura fluída. Vou anotar aqui o livro para ler no futuro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está na minha lista de desejados.
    Estou bem curiosa e ler sua resenha me deixou mais animada <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Vi o lançamento do livro,mas não vi quase nenhuma resenha falando sobre ele.
    Achei a proposta bem diferente de tudo que normalmente vemos nos livros e que com certeza só por aí já deu pra perceber que promete emocionar bastante.
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in