Destaques

Newsletter

08 junho 2018

Crônica: Sua Herança

Olá leitores, vocês já sabem qual herança vão deixar quando não estiverem mais nesse planeta? A lista dos bens materiais deve ser a primeira que vem na mente certo?
Leiam esse curto texto e coloquem nos comentários qual a herança que gostariam de deixar.

Não esqueçam de clicar no play no final do texto.

E não esqueçam de responder a nossa pesquisa! É rapidinho, preencham este questionário e me falem quais textos vocês mais gostaram. 

*****
Sua herança

Esse nome, herança, normalmente é relacionado com bens materiais transmitidos entre gerações, como dinheiro (e preferência muito), como casas, apto, carros... Herança porém vai além dessa riqueza material que na verdade ninguém leva nada dela no caixão quando morrer. Falarei aqui da herança sentida e que sim, essa ultrapassa tempo, envelhecimento, morte. 

É natural do ser humano querer viver de forma mais intensa possível sem se preocupar com as consequências. O que é uma mentira aqui e ali? O que é enganar 1 ou 2 pessoas? O que é viver sem se preocupar com o próprio futuro? Alguém pensa em construir uma riqueza? Será que alguém pensa em construir algo sólido? E aqui vamos falar de algo que dinheiro nenhum paga.

Lealdade, respeito, amor, carinho, determinação, atitudes do bem, não desejar e nem fazer o mal, fé...misture tudo isso, coloque também por cima dessa mistura doses de privacidade e retire toda a ganância, ódio e arrogância que por acaso encontrar na mistura. Carregue ela na sua vida fazendo dela seu norte, sua direção. Se errar, siga a diante e corrija, se te fizeram mal, revele mas nunca, nunca se vingue, se afaste de tudo e todos que quiserem te fazer mal, nem que para isso seja preciso viver solitário e sem confiar em ninguém. Seja íntegro com sua mente, quero dizer, com sua essência de bons valores, seja leal a si mesmo sempre. 

Essa será sua marca, essa será a sua herança para o mundo: passos de uma pessoa que não se deixou influenciar pelo papo consumista da mídia, que não se deixou cair nos sorrisos amarelos e falsos das pessoas ao redor, da maldade disfarçada de interpretações dignas de prêmio do Oscar, passos de alguém que se manteve fiel ao que sempre acreditou. Tem herança melhor do que esta? A herança do bom exemplo? A herança de quem caminhou sozinho mas com passos firmes? 

Dinheiro não é tudo na vida, apesar de dependermos dele para viver, o que é tudo na vida é caráter, é ser fiel consigo mesmo, essa é a melhor herança.  Por isso leitor, construa a sua herança, comece hoje, limpe sua vida de tudo o que não prestar, reveja o que acredita, o que deseja e siga o que diz sua essência. Construa marcas próprias nessa vida, construa sua riqueza.

E para quem tem família, deixe para ela o respeito e o amor. Mostre isso a todos eles, deixe marcas eternas do bom exemplo, da luta, da força mas também do sentimento, do bom coração. Deixe uma herança que irá dar orgulho aos descendentes, deixe uma herança que será eterna. 

E você leitor? Já está construindo a sua herança? Qual será ela? 


Fernanda Rocha

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi, Fernanda!
    Eu sempre penso um pouco nesse assunto, sabia? Tento ser o melhor que posso para as pessoas e não ceder a tantas tentações que temos nesse mundo. Porém, é mais fácil falar do que fazer, né? Acho que o importante é tentar de verdade. Tentar deixar uma herança boa e que faça as pessoas se lembrarem de você pelos seus atos bons e não o contrário.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda. Falou tudo! Isso de não se deixar influenciar pela mídia é algo que luto todos os dias pra não me deixar levar, é essencial. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Lealdade, respeito, amor, carinho, determinação, atitudes do bem, não desejar e nem fazer o mal, fé...misture tudo isso, coloque também por cima dessa mistura doses de privacidade e retire toda a ganância, ódio e arrogância que por acaso encontrar na mistura. Carregue ela na sua vida fazendo dela seu norte, sua direção. Se errar, siga a diante e corrija, se te fizeram mal, revele mas nunca, nunca se vingue, se afaste de tudo e todos que quiserem te fazer mal, nem que para isso seja preciso viver solitário e sem confiar em ninguém. Seja íntegro com sua mente, quero dizer, com sua essência de bons valores, seja leal a si mesmo sempre.">> Uau!! Você arrasou neste texto, minha amiga! Fer, que incrível este texto. Amei todo ele, especialmente a parte que destaquei. Tenho os mesmos valores que os seus. Notou como a palavra "valores" diz mais a respeito das virtudes do que dos valores materiais? hehehe. A palavra "herança" também diz muito mais a respeito do "legado" que deixaremos enquanto pessoas e nossas marcas do que dinheiro. Penso muito no legado que vou deixar, e não falo em dinheiro, mas no exemplo que posso dar às pessoas e ao mundo. Quero mundo deixar um legado de amor, coragem e força... quero construir esse legado a cada dia. Beijos!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in