Destaques

Newsletter

09 junho 2018

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro Rastro de Sangue: Jack, o estripador da autora Kerri Maniscalco publicado pela Darkside Books.

A história de passa no século XIX trazendo presente vários costumes da época, porém Audrey Rose é uma jovem a frente de seu tempo e foge do esteriótipo das mocinhas de sua época. Além dela lutar pelos seus direitos, usar calças e querer fazer tudo que os homens fazem, ela ajuda seu tio a fazer autópsias em um laboratório.

Certo dia surge um aprendiz no laboratório, o Thomas Cresswell. Ele é o tipo de cara que se acha, mas ao mesmo tempo é sedutor e interessante. Além disso, ele tem o dom de descobrir coisas através de pequenas pistas, estilo Sherlock Holmes e claro que acaba chamando atenção de Audrey.

Neste meio tempo começam a surgir mulheres mortas, e o mais curioso é que o assassino tira os órgão das vítimas para fora do corpo. Audrey e Thomas acabam se envolvendo no caso e querem descobrir quem é este homem que é chamado de avental-de-couro e que depois se autodenomina como Jack, o Estripador.

Para a polícia as pistas do assassino levam a crer que ele entende de autópsias e a maior suspeita é sobre o tio de Audrey que acaba sendo preso. Audrey começa investigar, ela tem certeza que não é seu tio e começa a suspeitar do seu próprio pai. Mas quem será o Jack, o Estripador?

O livro é muito bem escrito e desenvolvido pela autora Kerri Maniscalo. No final do livro encontramos alguns comentários da autora sobre suas pesquisas sobre Jack, o Estripador. Ela utilizou de fatos reais, principais vítimas ligadas ao caso para escrever a obra e em cima disso tudo ela criou esta história de ficção, com mistério e romance.

Além disso a protagonista é uma jovem diferente das outras da sua época. Ela luta pela igualdade, não se intimida, é corajosa e vai em busca do que quer. Ela mostra que as mulheres tem força e podem fazer tudo que os homens fazem.

O enredo é muito gostoso de ler, curioso, instigante e carregado de mistério. É impossível parar de ler enquanto não descobrimos quem é o Jack, o Estripador. E olha, vocês irão se surpreender, Leiam❤

O romance não é o principal na história, mas é um toque todo especial na trama. Gostei muito de como o casal foi se envolvendo aos poucos em meio ao caos e de como os dois combinam e se completam.

Importante salientar que o livro não é de terror, ele faz parte do selo Darklove da editora Darkside Books. Tem algumas cenas das mortes, das autópsias que podem até impactar se você não está acostumado a ler coisas do tipo como vísceras e órgãos fora do corpo ehehhe, mas não é nada muito tenebroso. A autora se preocupou em fazer uma pesquisa sobre a ciência forense para que a história ficasse real e rica em detalhes.  

Como vocês já puderam perceber eu amei o livro e favoritei. Para quem curte livros policiais e de mistério com certeza irá gostar deste. A diagramação está impecável como todos os livros da editora. Este é o primeiro de uma série e já estou curiosa para ler os outros que serão publicados em breve pela Darkside.

Resultado de imagem para Stalking Jack The Ripper # 1Resultado de imagem para Stalking Jack The Ripper # 1

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Gostei da resenha Nessa. Achei a trama extremamente interessante, entretanto, o que me deixa com o pé atrás é esse nome do James Patterson, visto que me decepcionei bastante com esse autor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Nessa. Ele só apresenta o livro, quem escreveu a história foi a Kerri. Eu adorei♥️

      Excluir
  2. Oi Nessa,tudo bem? Eu estava esperando algo mais de terror, sabe? E fui surpreendida positivamente com a história! Eu adorei o desenvolvimento e o romance sutil que vai acontecendo, um dos preferidos desse ano com toda certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nessa.
    Eu estou louca para ler esse livro, só me falta tempo. Queria ter umas duas horas a mais por dia só para eu ficar lendo hehe. Sua opinião me deixou mais animada para ler ele já que a editora tem o habito de lançar livros com edições maravilhosas e histórias não tão boas assim. E que capas lindas dos próximos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!

    Alguns posts atrás você comentou desse livro e não resisti, comprei na hora mesmo! Agora tô aqui aflita à espera do livro chegar hahaha não vejo a hora de ler! Sua resenha me deixou mais animada ainda, parece ser o tipo de história que adoro. Super legal a autora ter pesquisado sobre o Jack e fatos reais pra incluir na obra!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa
    Eu ainda estou apaixonada por essa capa maravilhosa! Eu nunca li um livro da editora porque compro mas na hora que vou ler mesmo, tenho preguiça, só que agora estou muito curiosa a respeito da obra.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    Eu não estava dando a devida atenção a essa obra, mas acho que eu arriscaria a leitura, hein? O título me assusta, mas a capa e resenha estão tão maravilhosas, rs.
    Tomara que não me decepcione, porque a Darkside e eu não tivemos bons encontros até hoje, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Nessa

    Eu não aguentei e comprei esse livro assim que surgiu a oportunidade, a edição é linda e a premissa me chama a atenção, espero gostar dele. Adorei a resenha, que bom saber que vc gostou.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem???

    Eu acho a diagramação deste livro muito massa, quase o comprei ontem na livraria. Amo esse tipo de história. Que tem romance, mas que tem a sua pitada de mistério e investigação e agora que sei que será uma série de livros, quero ver se adquiro meu primeiro exemplar. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?
    Os outros livros são com os mesmos personagens? Você sabe?
    Adorei a resenha e também fiquei encantada com a capa. A Darkside capricha muito!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Eu sou apaixonada por essas capas! São maravilhosas. Olha que eu não curto muito capa com gente na frente hahahahah
    Eu ainda vou ler esse livro, mas vou esperar lançar todos os livros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oie Nessa =)

    Vi a capa desse livro em alguns Instagrams, mas não fazia ideia do que se tratava a história e nem que é parte de uma série.

    Achei a premissa interessante, apesar do gênero não ser muito meu estilo. Porém, o que mais me desanimou foi ver o nome James Patterson na capa. Infelizmente, já me decepcionei muito com os livros do autor =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que legal que adorou a leitura, estou lendo resenhas positivas desse livro, já está na minha lista de desejados, eu por envolve um enredo com mistério tipo policial, já chamou minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que capas lindas as dos próximos. Eu estou muito curiosa com esse livro desde que comecei a ler as resenhas, pois me surpreendi muito com o que todos falaram. Adorei seus comentários também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu vi essa série, e apesar de não ser nada fã de séries, fiquei com muita vontade de ler!
    Adorei a resenha, aumentou ainda mais o desejo de ler haha
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa, tudo bem? Já vi algumas opiniões sobre o livro por ai, mas estava na corda bamba se leria ou não. Adorei a tua resenha e sei que quero ler o livro! Bacana ser o primeiro livro de uma série, eu sou a fanática por séries, hahahaha... confesso que a parte de órgãos e vísceras fora do corpo não me atrai muito e eu realmente achava que o livro seria carregado disso, mas saber que não é tão pesado assim já pontuou comigo.
    Foi pra lista de leitura!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei fascinada por essa história, não leio muitas histórias desse gênero, mas essa me rendeu. Já quero ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa,

    Estou doida para ler esse livro, mas ainda não adquiri ele para ler.
    Espero poder acompanhar a história em breve, pois parece ser muito boa.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa.
    Pois é, deu pra notar que você gostou do livro mesmo. Esta é a primeira resenha que leio dele, apesar de ver a capa por aí e achar linda. Eu imaginava que não faria muito meu estilo, mas depois da sua resenha comecei a mudar de opinião... Quero ler!

    Bjs, Van.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa!
    Esse livro me surpreendeu bastante.Os personagens são ótimos e o ambiente criado é sensacional.
    Sem falar no suspense que foi bem bacana de acompanhar.
    Espero que a editora traga os próximos em breve,tô louco pra acompanhar a história de Houdini e ver como a autora desenvolveu isso.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in