Destaques

Newsletter

13 junho 2018

Resenha: Mais forte que o sol - Julia Quinn

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Mais forte que o sol" da autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro.

Mais forte que o sol é o segundo livro da duologia "Irmãs Lyndon". O primeiro livro é o Mais lindo que a lua que já tem resenha no blog aqui.

Já adianto que este livro me conquistou desde as primeiras páginas, com um enredo envolvente e gostoso de ler. Li o livro praticamente em um dia e favoritei.

Aqui encontramos uma história sobre casamento por conveniência. Logo no início a autora Julia Quinn escreve numa nota que nunca havia escrito este tipo de história e que ela precisava deixar a história com sua cara ao seu estilo. E ficou perfeito. Aliás, tudo que ela escreve é lindo❤

Charles Wyncombe é o Conde de Billington, dono de uma fortuna que poderá deixar de ser seu quando completar 30 anos se não tiver ainda se casado. Eleanor, chamada por Ellie pelos mais próximos é a filha do reverendo que está prestes a se casar novamente com uma mulher detestável. Ellie precisa se casar o quanto antes, pois sua madrasta fará de tudo para deixar sua vida um inferno.

O destino resolve unir estes dois, Charles literalmente cai do céu nos braços de Ellie, quer dizer, ele cai de uma árvore aos seus pés dela e é assim que os dois se conhecem. Ellie presta socorro para o conde, ele fica muito machucado, mas de imediato os dois não se suportam ao mesmo tempo que a química entre os dois é avassaladora.

Ellie é uma jovem muito dona de si, não se deixa mandar, ela faz seus próprios investimentos, ela é uma mulher independente e não quer perder esta autonomia depois que casar-se. Só que ela precisará de ajuda para retirar o seu dinheiro. Ela quer sair de casa para livrar-se da madrasta e precisará de dinheiro.

Logo no primeiro encontro Charles tem a ideia de casar-se com Ellie e lhe faz o pedido. Afinal os dois precisam casar-se por causa de seus interesses. Será um casamento por conveniência, Charles não perderá sua fortuna e Ellie recuperará seu dinheiro. Mas o que eles não contavam é que os dois dariam muito certo, e que depois de um beijo os sentimentos se aflorariam.

Mais uma vez a Julia Quinn me conquistou com sua história, é impossível parar de ler. Ao mesmo tempo que o enredo é clichê, ela foge deste padrão e deixa sua marca. O casamento por conveniência se transforma num romance muito gostoso de ler e os protagonista só acham que é conveniência, por que na verdade eles já estão envolvidos e atraídos um pelo outro.

O enredo não se resume só a isso, coisas estranhas começam acontecer com Ellie na casa do Conde depois do casamento, como pegar fogo na cozinha, flores mortas na estufa, dentre outras. E para completar parece que alguém está tentando matar Charles, afinal ele é dono de uma fortuna e casou-se para não perdê-la.

Além do romance gostoso a autora deixa sua marca registrada com doses de humor que fazem a história ficar leve e gostosa de ler e para completar ela sela a história com mistério, aventura deixando o final eletrizante.

Sei que sou suspeita em falar, mas eu amei o livro, gostei mais deste do que do primeiro. É uma leitura leve e envolvente, um romance delícinha de ler, que nos faz suspirar e torcer pelos personagens e tem a característica que eu mais adoro nestes livros, o envolvimento dos protagonistas acontece aos poucos nos fazendo torcer pelo final felizes para sempre. Arrisco dizer que este livro se tonou um dos meus preferidos da autora

A diagramação do livro está impecável como sempre, a fonte num tamanho bom para leitura, as páginas são amarelas e a capa está muito linda. Aliás, as duas capas ficaram maravilhosas. Agradeço à Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura. Eu amei e indico para quem curte um bom Romance de Época.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. OI, Nessa!
    Eu amei sua resenha e estou bem pertinho de começar a ler essa duologia maravilhosa!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nessa

    Eu adoro a diagramação dos livros da Arqueiro, tenho alguns e até os mais antigos são perfeitos, a tradução sempre impecável.
    Julia Quinn é ua rainha, acho que é quase obrigatória pra quem quer ler romances históricos bons, ela escreve de uam maneira que vai aquecendo o coração da gente e nos fazendo amar seus personagens. Tinha escutado dizer que essa nova série era mais fraquinha que os outros livros da autora, ainda bem que pelo visto esse segundo volume parece estar bem melhor.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Como não amar a escrita da Julia? Impossível. Sou doida para conhecer todos os livros dela!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, esse é uma das minhas atuais leituras e estou adorando os protagonistas e detestando aquela prima! A Julia dosa muito bem o romance e o humor sem dúvida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Não li nada da Julia esse ano. Acho que preciso voltar, porque gosto muito dos romances dela. A narrativa é bem envolve e gostosa!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro. Pelos comentários sobre o primeiro, achei que não fosse gostar tanto, mas acho que o segundo é bem melhor. Adoro casamentos por conveniência que viram amor, isso dá super certo nos livros contemporâneos, então imagino que nos romances de época ficaram perfeitos.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Mais um romance da Julia Quinn para colocar na lista de leituras, amei a indicação!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu adoro a escrita da Julia Quinn que é um das minhas autoras favoritas da vida.
    Desde que foi lançada a série eu li muitas resenhas com opiniões negativas sobre o primeiro livro e isso me deixou bem desanimada, porque sempre tenho altas expectativas em relação aos livros da Julia.
    Fiquei muito feliz em saber que adorou tanto o primeiro quanto o segundo livro e não me importo de serem histórias um pouco clichês. E nossa, já quero muito saber quem está causando esse alvoroço todo no casamento de Ellie e Charles.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha acho que, pra quem gosta desse tipo de enredo, o livro parece ser bem gostoso de ser ler mesmo :)

    Beijo lindona !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nem sei mais o que é ler um livro numa sentada, sniff. A correria do dia a dia não me deixa mais fazer isto de jeito nenhum.
    Além disto, também não sei mais o que é ler um livro da Julia Quinn, nem cheguei a terminar a série dos Bridgertons, apesar de ter amado os que li. Preciso corrigir isto e poder dar continuidade aos demais livros dela...

    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!

    Infelizmente esse livro não funcionou comigo, e olha que eu adoro a escrita da Julia Quinn e romances de época num geral. Achei a protagonista bem chata e teimosa ao extremo :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Eu amo ler essas resenhas de livro da Julia Quinn e ver que vocês amam a escrita e os livros dela hahaha minha experiência foi tão ruim, que ainda não tive coragem de pegar outro pra tentar de novo. Mas eu vou! Juro! haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nessa.
    Eu tenho o primeiro livro aqui na estante mas ainda não consegui ler ele. Mas li bastante resenhas negativas do primeiro. Por isso me animei em saber que esse é melhor do que o primeiro. E a capa é bem mais linda também hehe. Mas de todo jeito vou ler os dois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in