Destaques

Newsletter

29 julho 2018

Resenha: A Marquesa

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "A Marquesa" da autora Nahra Mestre

A Marquesa faz parte da série Damas Perfeitas que está disponível na Amazon. Li o livro em e-book, e amei a história.

A história se passa na era Vitoriana no século XIX, Sarah Granville foi prometida em casamento ainda quando era criança para seu primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Ela praticamente cresceu se preparando para este momento, para se tornar uma esposa. No entanto o Marquês nunca a procurou ou mostrou interesse.

Na verdade por trás deste casamento existe algo maior, uma questão política. O que Thomas não imaginava é que sua futura esposa se interessa no assunto, algo que para as mulheres da época não era comum. Sarah fará de tudo para ajudar seu marido a conseguir o cargo que tanto almeja e será desta forma que irá conquistá-lo.

Sarah é o tipo de personagem que eu amo nos romances de época, uma mulher a frente do seu tempo e que não se deixa intimidar pelas regras da sociedade. Ela foge dos padrões, adoro isso. Ao mesmo tempo que ela é muito romântica e acaba se apaixonando pelo seu pretendente desde a infância.

Já Thomas Hervey não me conquistou muito, ele pensa mais em si mesmo e nos seus desejos e anseios. Ele quer um cargo importante na política e não quer se casar. Mas acaba se rendendo aos encantos de Sarah, afinal além de bonita, ela é muito inteligente e entende tudo de política.

Quando eu vi o e-book deste livro gratuito na Amazon, eu baixei sabendo apenas que era um romance de época, que já foi o suficiente para me interessar, mas não imaginava que eu fosse gostar tanto do livro e devorá-lo.

Gostei muito do enredo da história, pois achei diferente dos romances de época que estou acostumada a ler. Aqui temos uma protagonista que se apaixona pelo seu pretendente e para conquistá-lo ela vai usar de artimanhas bem inteligentes. Ele por sua vez, tenta resistir... o desfecho é muito bom. Curti muito a leitura.  

A escrita da autora é muito fluida e envolvente, aquele tipo de romance que nos conquista e nos faz torcer pelos protagonistas. Foi o primeiro livro que li da autora e já estou curiosa para ler o segundo livro desta série.

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Nessa, tudo bem?
    Adorei a dica, o romance parece ótimo!
    Também curto mocinhas a frente do seu tempo, elas são inspiradoras. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa
    Acho que é o primeiro livro que aborda tanto a questão da politica, geralmente os demais romances falam mas de forma superficial. Eu já tinha visto esse livro antes mas pela capa não achei que fosse romance de época. Agora quero ler o quanto antes.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, mas adorei a dica. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, não conhecia esse livro, mas falou em romance de época já me deixou interessada. Meu gênero favorito, estou sempre buscando novas histórias e achei bacana abordar a política dentro do gênero que está ficando um pouco cansativo, porque as histórias estão sempre permeando pelos mesmos assuntos. Vou anotar na lista de desejados, pena que perdi a oportunidade do livro gratuito.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa que capa maravilhosa! Eu amei o enredo também e a sua resenha. Definitivamente, esse é o tipo de livro que adoraria ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/resenha-do-filme-todo-dia.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Ainda não li nenhum romance dessa autora, mas só por ser uma série ambientada na era vitoriana já ganha pontos comigo!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Acho que já vi essa capa pelo Instagram da vida, mas não li nada da autora. Que bom que você gostou da leitura e parece ser bem interessante. Fiquei curiosa e vou acrescentar na lista.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in