Destaques

Newsletter

13 agosto 2018

Resenha: Você e outros pensamentos que provocam arrepio - Fred Elboni

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou falar do livro "Você e outros pensamentos que provocam arrepio" do autor Fred Elboni publicado pela Editora Sextante.

Para tudooo!! Prestem atenção nesta capa maravilhosa ilustrada por Camila do Rosário, que ilustração mais linda, e foi por causa dela que solicitei o livro para editora, eu nem imaginava do que se tratava o livro. Quando o livro chegou fui surpreendida por se tratar de um livro de crônicas, que adoro, e com temas muito gostosos de se ler, como relacionamentos, amor, paixão, sexo e beijos.

Antes de falar do livro preciso comentar sobre o autor, Fred Elboni nascido em 1991, formado em publicidade e propaganda, é escritor, roteirista, palestrante e foi roteirista do programa Amor e Sexo da TV Globo (2011-2012).

Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência. Nestas crônicas o autor traz textos deliciosos sobre paixão, encontros casuais, saudade, sexo, intimidade, afeto e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor e a si mesmo.

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro livros de crônicas, porque é o tipo de livro que você não precisa ler na ordem. Além disso, pode ler uma ou duas crônicas por dia e intercalar com outras leituras. Neste livro as crônicas são curtas, algo de que gosto muito, a maioria são de 3 páginas.

Gostei de várias crônicas do livro, mas vou dar um destaque especial para "Amor de domingo". Nesta crônica o autor comenta a diferença de um amor de sexta-feira para um amor de domingo e revela que é deste amor que ele gosta mais.

O autor comenta que "o amor de domingo te cara de sexo gostosinho, cara de pipoca meio doce e meio salgada. Tem beijo na nuca e carinho atrás da orelha. Tem preguiça e vontade de aproveitar a vida. Domingo é rude, mas que no fundo, é um amorzinho".

E por fim Fred Elboni comenta que teve alguns amores de sexta-feira, mas que um amor de domingo é mais parecido com ele no momento, e espera que o Domingo, como seu próximo amor, nunca acabe, mesmo sabendo que no final tudo sempre acaba. 

No meio desta crônica temos uma ilustração lindíssima feita pela Carolina do Rosário (a primeira a seguir), e ao longo das crônicas encontramos outras ilustrações. Achei todas maravilhosas e a seguir trarei algumas.

O livro é curtinho, de leitura fluida e muito fácil, contendo apenas 173 páginas e algumas ilustrações ao longo do livro. Vale ressaltar que o livro tem um tamanho compacto, ele é menor e gostoso de segurar e ler. 

Li o livro numa sentada praticamente, é o tipo de leitura que você começa a ler e é conquistado pela escrita do autor. São crônicas leves e que retratam situações do dia a dia. Nunca tinha lido nada do Fred Elboni e agora já estou curiosa para conhecer outras obras dele.

A diagramação do livro está linda, além das ilustrações em cada entrada de capítulo os títulos são em cor marrom e a primeira letra da frase em destaque. A fonte está ótima para leitura, as páginas são amarelas. E ao longo do livro encontramos algumas páginas coloridas em laranja e roxo com algumas frases. É muito capricho❤

Agradeço às Editoras Arqueiro e Sextante por terem me disponibilizado o livro para leitura.

Imagem relacionadaResultado de imagem para editora sextante

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Simplesmente apaixonada por esse livro, adoro crônicas e ilustrações. É a junção perfeita!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa. Crônicas não me interessam tanto assim, mas estou sempre disposta a conhecer gêneros e formatos diferencias. Realmente a capa é linda e parece ser uma obra muito interessante para uma leitura mais leve.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem? eu também gosto de ler crônicas, apesar de fazer um tempinho que não pego nenhuma coletânea pra ler. De qualquer forma achei linda as ilustrações <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A capa é realmente linda e a edição também. Gosto de crônicas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa! Tudo bom?
    A capa e a edição são muito lindas! Mas o gênero crônicas não faz meu tipo de leitura, então acho que não fluiria bem pra mim.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que ilustrações maravilhosas. Não conhecia o livro!
    Ótima resenha e sugestão!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Adoro os textos do autor,são muito curtinhos e muito envolventes.Sem falar nas ilustrações que são muito lindinhas e têm tudo a ver com os textos.
    Louco pra ler logo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Socorro que ilustrações lindas! Fiquei apaixonada!
    Eu curto crônicas de vez em quando.. anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Faz tempo que não leio um bom livro de crônicas e achei a dica super válida. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in