Destaques

Newsletter

15 outubro 2018

Resenha: Volte para mim - Paola Aleksandra


Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Volte para mim" da autora Paola Aleksandra publicado pela Editora Planeta.

Desde que vi o lançamento do livro da Paola eu estava doida para ler. Acho que todo mundo por aqui já sabe que a Paola é blogueira e administra o blog Livros e Fuxicos. Além de resenhas e posts no blog ela também tem o canal no You tube. Faz tempo que eu acompanho a Pah, desde que criei o meu blog à sete anos. Fiquei muito feliz com todo o sucesso dela e torço muito pela sua carreira. Eu já conhecia a escrita dela pelas resenhas, mas confesso que fiquei muito surpresa com este livro.

Quem acompanha e conhece a Pah sabe que ela adora romances de época e foi por causa dela que eu comecei a ler o gênero pelos livros da Julia Quinn. Claro que seu primeiro livro só poderia ser um romance de época.

Volte para mim vai contar a história de Brianna Hamilton uma jovem que ao completar 16 anos foge para Escócia, onde mora seu avô. Ela abandona sua família e suas obrigações como herdeira de um duque em busca de se conhecer melhor e poder fazer suas próprias escolhas de vida. Ela deixa para trás sua família e seu melhor amigo Desmond Hunter.

Mesmo com a fuga ela não deixa de ter contato com sua família e é através de cartas que ela fica sabendo tudo que se passa na Inglaterra. Anos se passam e sua mãe fica muito doente, ela sente que precisa voltar, mas posterga seu retorto tudo que pode, pois sabe que não será fácil encarar tudo que ela deixou para trás.

Ao chegar em casa ela se depara com muitas coisas diferentes, inclusive alguns empregados. O encontro com sua mãe é doloroso, mas com sua irmã é bem pior. Ela terá que começar do zero, tentar apagar o passado e tudo que ela causou com sua fuga e construir um novo futuro. Assim, aos poucos ela vai tentando reconquistar um por de sua família.

Mas o pior é o reencontro com seu melhor amigo Desmond que antes da fuga já tinham reconhecido que a amizade deles era muito mais do que só amizade e juras de amor foram feitas. Mas o sentimento de traição, mentiras e muitos acontecimentos faz com e eles se afastem. Desmond nunca respondeu as cartas de Brianna, por conta de um grande equivoco. Claro que o primeiro encontro dos dois faz ressurgir aquela faísca da adolescência, a atração que os dois sentem é inevitável. 

Primeiramente quero dar os parabéns à Pah, menina que talento lindo você tem. Uma escrita impecável que me fisgou e prendeu desde as primeiras páginas do livro. Eu adoro romance de época, mas aqui a Pah nos presenteia com um lindo romance que inclui relações familiares, contexto histórico e um enredo gostoso de se ler. 

Pude perceber que cada parte da história foi bem pensada e pesquisada. Além do contexto histórico da Escócia e Inglaterra, a Pah colocou na história sobre o surgimento da cadeira de rodas e o surgimento da doença Esclerose lateral miotrófica (ELA) que datam em 1824 e que só foi relacionada com problemas neurológicos em 1874. No final do livro encontramos uma nota da autora falando sobre estes dois aspectos que fizeram parte dos estudos dela.

Amei que a cada entrada de capítulo encontramos as cartas de Brianna, e ao longo da leitura temos também as cartas que ela recebeu. Complementou muito bem a história e confesso que eu ficava ansiosa para que chegasse logo as partes das cartas.

O romance entre Brianna e Desmond foi muito delicioso de se ler, apesar dos dois estarem com os sentimentos feridos, com aquela sensação de traição, eles não ficaram como cão e gato, eles estavam magoados e isso impedia com eles conversassem e se acertassem. Mas é claro que o destino dos dois já estava traçado.

Fazia tempo que eu não lia um livro que desse aquele quentinho no coração, sabe? Fiquei totalmente presa na história, gostei muito da forma que Pah desenvolveu todo o enredo e o final é lindo, bem como eu esperava que fosse. Adorei cada elemento da história, mas o Gazebo foi genial e deu um toque todo especial na história.

Dos personagens secundários fiquei querendo saber mais dos irmãos do Desmondo, Ian e  Garret e claro a irmã de Brianna, Malvina com sua personalidade forte e decidida. Bem que a Pah poderia escrever um livro para cada um deles❤ Até porque me pareceu que Ian e Garret estavam disputando a atenção de Malvina, seria perfeito um livro para saber com quem ela irá ficar.

Como vocês puderam perceber eu amei o livro e até favoritei. A forma que a Pah escreve parece uma poesia, as descrições me faziam imaginar a história como se eu estivesse vendo, ela nos envolve de uma forma que conquista e encanta. Só me resta dizer para que LEIAM.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi Nessa,

    Adoro romances de época e já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro da Paola e quero muito conferir.
    Que bom que gostou!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Impossível não se render aos romances de época, né? Já tinha ouvido falar dele e agora minha vontade de conhecer ele só aumentou.


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nessa

    É maravilhoso quando um livro preenche o coração da gente dessa maneira, o romance parece ser tão doce e pelo visto a autora arrasou nessa estréia literária dela. Já tinha anotado ele aqui, vou tentar encaixar nas minhas próximas leituras.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Que assunto e época maravilhosa desse livro!
    Não conhecia, ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Volte para Mim! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nessa.
    Eu gostei bastante da história. Mas não favoritei como você porque achei o motivo dela ter se afastado muito besta. E achei ela egoísta por ficar longe depois. Também comentei sobre querer um livro da Malvina lá na minha resenha hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Parece que a Pam realmente fez uma história boa. Vi muitos elogios.
    Bom saber que ela fez uma pesquisa histórica e adicionou dois descobrimentos importantes na história. Um dia quem sabe eu me arrisco
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oie Vanessa =)

    Estou gostando de ver as autoras brasileiras enveredando para os romances de época, porém por que não escrever uma história que se passe aqui no Brasil?

    O que mais gosto em livros nacionais é a fácil identificação que crio com os lugares e com os personagens. Mas infelizmente, a grande maioria dos autores esquecem esses detalhes na hora de compor a história.

    Gostei dos pontos que você citou, e confesso que gosto quando percebo que o autor fez um bom trabalho de pesquisa para incluir fatos reais na trama. Mesmo com o ponto que citei acima é um livro que eu pretendo dar uma chance.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Não li ainda o livro mas é muito legal quando vemos um nacional que é tão bom, que aquece o coração e que com certeza será um sucesso!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, ainda não li esse livro, mas já vi muitos comentários positivos sobre ele. Parece ser muito bom!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa! Eu amei tanto essa resenha. Obrigada pelo carinho, apoio e por essas palavras tão lindas. Saber que a escrita te envolveu e surpreendeu me deixa ainda mais motiva a nunca desistir desse sonho. Obrigada também por acolher esses personagens em seu coração - e por comentar sobre a pesquisa histórica. Apesar da leveza do gênero, quis muito trazer debates importantes.

    Obrigada mesmo, por tudo! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nessa!
    Já vi esse livro em alguns blogs que eu visito e, tem um tempinho que quero comprar ele. Essa questão de corações machucados são comigo mesmo. Eu adoro romance sofrimento, porque eu amo muito.
    Sua resenha só ressaltou que tenho que adquirir e ler antes do ano acabar 🤗

    Lídia
    https://www.depoisdaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa eu vi a divulgação desse livro num encontro da editora na Bienal e fiquei bem interessada. Agora que vc gostou, fiquei mais ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in