Destaques

Newsletter

02 dezembro 2018

Resenha: Um acordo pecaminoso - Lisa Kleypas

Oi meus queridos, tudo bem com vocês? Hoje irei comentar sobre a leitura do livro "Um acordo pecaminoso" da autora Lisa Kleypas publicado pela Editora Arqueiro.

Um acordo pecaminoso é o terceiro livro da série "Os Revenels". Apesar de ser uma série, acredito que este livro pode ser lido sem ter lido os outros, porém se ler os livros na sequência terá um maior conhecimento sobre a família Revenel. Eu prefiro sempre ler na sequência.

Aqui vamos conhecer mais de perto Pandora uma das gêmeas. Quem leu os primeiros livros deve lembrar que Pandora e sua irmã gêmea Cassandra foram criadas longe da alta sociedade e moravam num lugar rural. Porém, com o casamento da sua cunhada com Devon, elas passaram a ter dotes e uma dama de companhia foi contratada para lhes ensinar como se comportar e aulas de etiquetas. 

Pandora é pega numa situação comprometedora com o lorde St. Vicent, Gabriel. Na verdade nada aconteceu, ele estava ajudando ela a se desprender do banco de um caramanchão. Só que a situação para quem viu de fora foi muito estranha, e para que Pandora não ficasse mal falada Gabriel será obrigado a casar-se com ela. O problema é que os dois nem se conheciam e Pandora não quer se casar.

Para que os dois se conheçam melhor, Gabriel convida a família Revenel para passarem uma semana na propriedade deles e até o final da semana eles devem decidir se casam-se ou não. O interessante é que nesta semana os dois acabam passando muitos momentos juntos e aos poucos vão se conhecendo melhor, e claro começam a se envolver.

O que mais gostei na história é que a Pandora é o tipo de mulher que luta por seus direitos e não quer se casar, pois perderá sua liberdade. Naquela época a mulher quando se casava perdia seus direitos, no caso se ela tivesse um negócio tudo passaria ser do seu marido, seu dinheiro, tudo e suas preocupações seriam com a casa, jantares e festas para organizar e claro ter muitos filhos para serem herdeiros. E não é isso que Pandora quer, mas como lutar contra seu amor e seu desejo de ser livre?

Lorde Gabriel me conquistou desde o início, ele é um libertino e tem uma amante que todos da sociedade comentam, pois ela é casada. Naquela época era meio que normal os homens solteiros terem amantes e as mulheres se "faziam" que não sabiam de nada. Mas logo que Gabriel se encanta por Pandora ele toma atitude de salvar a reputação da jovem, mesmo sem conhecê-la, mas não esperava que fosse se apaixonar pela jovem. Ele é um cavalheiro e fará de tudo para seduzir Pandora que é um tanto difícil e que tem claro em sua cabeça seus objetivos de vida.

Outro aspecto que vale ser ressaltado é que tem cenas muito sensuais, e ao mesmo tempo é uma linda história de amor com toques bem dosados de humor. É aquele tipo de história que te arranca suspiros, lhe faz torcer pelo final feliz e deixa o coração quentinho.

Como vocês puderam perceber eu gostei muito do livro, a história prende o leitor desde as primeiras páginas e mesmo sendo um romance de época com aqueles clichês que já conhecemos, é impossível parar de ler até chagar à ultima página. Leitura que recomendo para quem gosta de um bom romance

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Que bom que você gostou da história. Não posso opinar muito porque leio bem pouco romance de época. Mas acho essa capa bem bonita!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa! Eu quero muito ler esse livro, até mais do que o primeiro, mas ainda nem comecei a ler a série.
    Beijos, Adri
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa já estou com o livro em mãos pronta pra ler, adoro todos os livros da Lisa e acho que esse não vai me decepcionar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Fiquei com vontade de ler! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, eu só tenho o volume 1, ainda nem li mas já quero ter esse e o volume 2 RSRrs
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, leio resenhas extremamente positivas sobre as obras da Lisa. Ainda não li esse livro, mas vontade não falta!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa
    Eu estou louca para ler essa obra! Quando descobri que o livro era do filho do Sebastin da outra série da autora, eu já me emocionei. Amei a Pandora desde que ela apareceu e tenho certeza que vou adorar mais ainda essa história.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Dessa autora eu tenho um livro natalino por aqui.
    Espero conseguir pegar ele esse mês e conhecer os de época também.
    Que bom que curtiu.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in