Destaques

Newsletter

06 janeiro 2019

Resenha: A casa do lago - Kate Morton

Oi pessoal, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "A casa do lago" escrito por Kate Morton publicado pela Editora Arqueiro.

Desde quando li o livro "O jardim esquecido" de Kate Morton, eu sabia que deveria ler todos os livros desta autora. Ela é incrível, com enredos bem construídos e que nos envolvem de tal forma que é impossível de largar até terminar. 

A casa do lago é o tipo de história que te tira o sono, nos deixa ávidos pelo desvendar da trama e mesmo depois de terminar a leituras é difícil se desprender dos personagens e dos acontecimentos. Que livro incrível, já entrou para lista de favoritos deste ano.

Sadie Sparrow é uma detetive que ao se envolver num caso bem complicado, é forçada a tirar licença e ficar longe por uns tempos. Ela acaba indo passar esse tempo na Cornulha onde vive seu avô que lhe criou, o Bertie. Certo dia ela sai para correr e encontra uma casa abandonada, rodeada por um bosque, fica muito curiosa pelo local e claro começa a investigar. O mais interessante é que ela descobre que um bebê desapareceu neste local, sem deixar rastros.

Sadie fica muito angustiada com o caso que aconteceu em 1933 no solstício de verão, o que aconteceu nesta casa? O que aconteceu com esta família? Porque a polícia da época não descobriu nada e o caso foi arquivado? E assim ela começa sua investigação e o primeiro local que ela resolve visitar é a biblioteca local. O curioso que lá ela acaba conhecendo o livro de uma escritora local que tem o mesmo sobrenome da família que ela está investigando, Edevane.

Alice Edevane é escritora de livros policias e morou na Cornualha, ela é irmã de Theo, o bebê desaparecido. Sadie tenta contato com ela através de cartas, mas não tem retorno. Para Alice é triste remexer nesta história, agora já com 86 anos ela segue uma vida perfeita, escritora de livros policiais. Mas esconde muitos segredos do passado. Mas parece que existem muitos mais segredos nesta história, que até Alice desconhece. Conforme o tempo vai passando Sadie vai ficando cada vez mais instigada a resolver o caso, pois como pode um bebê sumir do nada? 

Os capítulos do livro são intercalados entre Cornualha de 1933, Cornualha 2003 e Londres 2003. Acho incrível esta forma que a autora desenvolve a trama, pois acompanhamos o passado e o presente, e conforme vamos lendo, vamos descobrindo e desvendando os mistérios da história junto com os protagonistas da história. 

É uma história com questões familiares mal resolvidas, muitos segredos escondidos, amor e traição. E o enredo não se resume a isso, ele tem como pano de fundo a Primeira e Segunda Guerra Mundial e os traumas que a guerra causava nas pessoas. Além disso, tem a vida pessoal da detetive Sadie, pois ela não vai parar na Cornualha por acaso e grandes descobertas ela vai fazer. 

A escrita de Kate Morton é afiada, com personagens bem construídos, ela costura muito bem o enredo, nos engana, nos aponta a solução, nos faz acreditar e depois nos abre novas possibilidades e assim vai até acabar a história. Ela nos faz tentar adivinhar e desvendar os mistérios, mas quando chega no fim ela nos surpreende com um final arrebatador nos deixando de "boca aberta".

Acho que já deu para perceber que eu amei o livro, aqui eu dei uma pincelada sobre o o enredo, mas ele é muito mais que isso, vale muito a pena ler. É o tipo de livro que te prende do início ao fim e quando termina ficamos com saudades. Saudades da Cornualha que parece ser um lugar mágico, mas cheio de segredos

Recebi o livro em parceria com a Editora Arqueiro que aliás fez um trabalho lindo com a diagramação. Esta capa está maravilhosa, a fonte num tamanho ótimo para leitura e as páginas são amarelas. O livro contém 457 páginas que voam ao longo da leitura. Só me resta dizer LEIAM, pois é lindo.
Imagem relacionada

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Olá!
    Recentemente vi pessoas recomendando a outra obra da Kate, e confesso que eu nem imaginava tantas qualidades a respeito de sua escrita, já que não costumo ver muitas pessoas a recomendando. Achei muito legal a premissa e o desenrolar da história com a representação do passado e do presente! Que bom que encontrou mais um favorito <3 Bela resenha.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente!Tava jurando que era a mesma história do filme.rs. Mas esse livro parece prender ainda mais do que o filme.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    sempre vejo resenhas positivas do livro e a sua foi mais uma, ainda não li nada da autora só que tenho curiosidade, pois parecem ser otimos livros e da para perceber mesmo que realmente gostou de ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Gosto muito de livros com esses suspenses policiais que intercalam épocas diferentes. Isso dá um ritmo bem legal ao livro e também dá aquela angustia de querer descobrir tudo logo, né? haha Eu nunca li nada da autora, mas já entrou pra wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Fiquei totalmente surpresa ao saber que tem um suspense policial na trama, porque pela capa eu jurava que seria somente romance. Achei bem interessante e gostei muito de conferir sua resenha.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Não sei por que,mas sempre que olho essa capa acho que é um romance de época e não um thriller,vai entender.
    Uma amiga me recomendou demais esse livro,disse que pra quem curte o gênero é um prato cheio.Achei muito interessante conhecer outros aspectos da história e espero poder ler em breve.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livo, mas fiquei muito surpresa com esse enredo e curiosa pra ler. Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/01/playlist-janeiro-2019.html

    ResponderExcluir
  8. Você já começou o ano me matando de curiosidade para conhecer esse livro, sério. Ele parece ser incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nessa.
    É uma pena que esse livro não foi tão divulgado. Acho que fora a sua só li uma resenha dele no blog da Tamires. E quero muito ler esse e o outro dela. Mas ainda não consegui comprar. Até tentei na BF mas não baixou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa sua linda, tudo bem?
    É a primeira resenha que leio desse livro e não é nada do que imaginei. Nossa é muito melhor. Não sabia nem da metade do que iria encontrar e você já me encantou e convenceu, preciso conhecer essa autora. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa livro aparenta ser maravilhoso. O tema é muito bom!
    Ótima resenha e sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa,

    Não tem um filme deste livro? Com o ator Keanu Reeves e a Sandra Bullock?
    Eu achei o livro fantástico!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa,

    Desde que eu vi a resenha desse livro em outro blog fiquei curiosa com a história.
    Não conheço a escrita da autora, mas pelo visto é muito boa.
    Já está anotado!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nessa!
    Eu vejo esse título e só lembro do filme.
    Todo mundo elogia os livros da Kate, mas no momento eles não me despertam interesse...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a quatro livros e mais um kit de marcadores no instagram

    ResponderExcluir
  15. Momentos de leitura são momentos de tranquilidade. É tão bom ler no conforto do lar. Beijinho e bom ano.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nessa
    Eu vi esse livro e eu acho a capa lindona, mas eu nunca tive interesse em ler ele. Quem sabe um dia!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Esse tipo de história não faz muito meu gosto de leitura, então acabo deixando passar porque se a premissa não me ganha, dificilmente a narrativa ou a história em si vai.
    Mas adorei sua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser incrível eim!

    Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiii Nessa

    Eu gosto desse suspense que a história traz pois parece que envolve muita intriga mesmo. A capa ficou tão linda! Esse era um dos livros que estava na minha meta de 2018 e não consegui ler, vai ficar pra 2019

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in