Destaques

Newsletter

12 janeiro 2019

Resenha: Mary Poppins

Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Mary Poppins" escrito pela autora L.P. Travers publicado pela editora Zahar.

Já começo falando sobre a edição deste livro, pois está maravilhosa. É a edição comentada e ilustrada que faz parte da série Clássicos Zahar. O livro já começa com uma apresentação que fala brevemente sobre a vida da autora, seus livros e a produção do filme pela Disney.

Mary Poppins é uma babá que chega com o Vento Leste na rua Cherry Tree Lane no número 17, onde vive a família Banks. Ela chega exatamente no dia certo, pois a última babá não aguentou as crianças Jane, Micheal e os gêmeos John e Barbara, e pediu demissão.

Mary Poppins é a babá mais diferente que eles já viram, ela sobe para o segundo andar deslizando pelo corrimão, e logo eles começam a perceber que ela tinha uma certa magia e tudo que era chato passa a ser divertido com ela.

Em cada capítulo é como se fosse uma aventura da babá com as crianças, é divertido de acompanhar cada aventura que eles tem com ela. Entre as histórias gostei muito da "O Andrew da Srta. Lark", Andrew é o cachorro da vizinha que usa sobretudo e vai ao cabeleireiro toda semana. E "Gás do riso" conta a história do tio de Mary Poppins, o Sr. Peruca, que se o dia do aniversário dele cai numa sexta-feira tudo fica pra cima e quanto mais ele ri, mais alto e no teto ele fica.

.
O que eu gostei no livro é que por mais que as crianças soubessem que aquilo que estava acontecendo eram coisas estranhas ou fora do comum, eles acabam entrando na brincadeira e se divertindo. É como se a imaginação que eles sempre tiveram virasse realidade, como flutuar, falar com o cachorro, coisas do tipo.

Gostei bastante do livro, mas confesso que quando cheguei na metade comecei a ficar entediada e queria logo terminar. Mesmo sendo um livro pequeno de 189 páginas, a leitura ficou um tanto arrastada. Acho que a história não foi bem o que eu esperava, ainda sim me diverti muito com a história.

Preciso ressaltar que as ilustrações são originais feitas por Mary Shepard e são muito lindas, um belo complemento para história e eu adoro livros ilustrados. Outro aspecto que completou a leitura foi a Apresentação inicial  e a cronologia de sua vida no final do livro escrito por Joca Reiners Terron. Como eu não sabia nada sobre a autora fiquei bem surpresa com tudo que li e o que mais me chamou atenção foi que ela também fez parte do grupo de escritoras que publicavam seus livros com o nome abreviado para não afugentar leitores que não leriam seu livro por ela ser uma mulher. Para quem não sabe seu nome é Pamela Lyndon Travers.

Outra informação que me chamou atenção foi que a autora não curtiu tanto assim a produção do seu livro pela Disney. Ela ressalta vários aspectos que inclusive quando eu assisti ao filme também não gostei, este é o próximo ponto de discussão.

Logo que terminei de ler o livro vi que o filme estava disponível na Netflix e resolvi assistir. É o filme da Disney que é um musical. Gente, eu já não sou muito fã de musicais, na verdade acho bem chato, mas dei uma chance, estava curiosa para assistir. Fiquei bem decepcionada se querem saber. Se você não leu o livro talvez vai amar o filme. Claro que tem a essência principal do livro ali, mas vi muitas coisas diferentes do livro e cenas que nem aconteceram na história ou cenas alteradas. Mesmo decepcionada, gostei de ver a Mary Poppins do livro na tela da tv, parece que dá uma emoçãozinha❤

De modo geral como vocês puderam perceber eu curti a história do livro, a edição está maravilhosa e fiquei curiosa para ler o livro "A volta de Mary Poppins".

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Nossa, Mary Poppins é o filme da minha vida! Assisti quando tinha cinco, seis anos e revejo quase todos os anos. Logo, minha opinião é bem diferente da sua rsrsrsrs O Walt Disney demorou décadas pra conseguir a liberação do personagens pela autora, mas acho que nunca foi a intenção de fato de ser uma adaptação rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa!
    Eu não cheguei a vê nem o filme e nem o livro, confesso que nenhum dos dois me chama muito atenção. A história parece fofa, mas eu acho meio genérico, partindo da Disney KKKk. De toda forma, que bom que foi uma leitura positiva.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Quero ler esse livro, está na meta de clássicos *-*
    E detalhe: que ainda nem assisti ao filme antigo, nem o novo! HAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nessa.
    Confesso que nem sabia que tinha livro hehe. E quanto ao filme eu só lembro da cena do guarda-chuva, mas não assisti ele inteiro. Mas achei essa edição linda. Os clássicos da Zahar são todos muito bem caprichados. Tenho alguns aqui na estante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    Adorava a história de Mary Poppins,pelo menos a adaptação da Disney quando eu era criança.Hoje em dia vejo alguns problemas no filme,então fiquei meio desanimado pra pegar o livro pra ler.
    Mas essa edição da Zahar tá tão linda que tô pensando em dar uma chance,quem sabe é uma chance de voltar aos tempos de infância.Espero gostar.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Vanessa =)

    Mary Poppins é um dos meus clássico favoritos de infância. Perdi as contas de quantas vezes assisti ele, e tenho um carinho muito especial pela história.

    As edições da Zahar são lindas! E já coloquei esse livro na minha lista.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Eu tô com muita vontade de assistir, não conheço a história ainda!!

    nicenessblog.com

    ResponderExcluir
  8. To com muita vontade de ler/assistir! <3

    www.nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li/ assisti mary poppins, acredita?
    Vou ver se compro amanhã para ler!
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie

    acho as edições da Zahar lindas também.
    Nunca li esse livro, mas tenho curiosidade em conhecer mais da história.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Tenho muita vontade de ler esse livro, a edição parece estar linda.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Lendo você falar do filme me faz rir. Não sei se você já leu ou assistiu a biografia da autora ou de Disney. Pois ela odiou esse filme que walt fez da história dela. Ela não queria os personagens de ilustração, etc.. deve ser bem diferente mesmo.
    Eu tenho o livro mas ainda não tive tempo de ler..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é tão perfeito, amei muito quando li <3
    Não gosto do filme original da Disney da Mary Poppins, acho tudo bem sem graça, inclusive a personagem... Mas no livro ela tem tanto carisma, me lembra mais a Nanny McPhee do que a Mary Poppins da Disney, acho que por isso gostei tanto haha
    Doida para ler a continuação, mas a Zahar tá demorando para lançar nesta edição maior =(

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    As edições de clássicos da Zahar são lindas, né?!
    Quero muito ler esse livro mas pra falar a verdade eu espero uma história bem bobinha. É só pela curiosidade mesmo de conhecer uma história tão famosa e da qual eu incrivelmente não sei quase nada!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!

    Eu queria muito ler o livro, ainda mais agora que lançou o filme novo da Mary Poppins.
    Mas eu imagino mesmo que seja uma leitura um pouquinho arrastada, então acho que vou tentar ver o filme primeiro, apesar de não gostar de fazer dessa forma. E, se eu gostar, eu leio o livro! :D

    Bjão ♥

    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in