Destaques

Newsletter

05 janeiro 2019

Resenha: O poder da vingança

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "O poder da vingança" da escritora Carol Antonucci.

Já faz um tempinho que eu acompanho o blog Caverna Literária administrado pela Carol. Quando vi que ela tinha publicado seu primeiro livro fiquei muito curiosa para ler e logo que abriu inscrição para booktour me inscrevi.

Achei a história do livro forte e densa, não é uma simples história de amor, ele relata problemas sérios e que muitas pessoas passam na vida. É o tipo de enredo que nos faz pensar, nos faz ter diversas sensações como indignação, medo e muita irritação com os personagens. Acho que esta foi a intensão da autora.

Para quem olha de fora Rebecca Morelli tem uma vida perfeita que todos invejam, ela é filha da estilista mais famosa da cidade. Modela os vestidos da sua mãe e tem amigos incríveis. Mas o que ninguém sabe é que dentro de sua casa a vida é um inferno. Para completar ela descobre segredos dos seus pais que lhe deixam impactada e sua vida desmorona.

Um belo dia Rebecca conhece Daniel Palacci, ela fica perdidamente apaixonada por ele e vai ficando cada vez mais próxima do rapaz. Ele é misterioso, mas ao mesmo tempo bonito e ela acaba se entregando ao seus encantos. Mas tudo parece desmoronar de vez, quando a sua melhor amiga, a Sara de volta na cidade se depara com Rebecca e seu ex-namorado Daniel que lhe fez muito mal, lhe causou traumas na vida. Sara vai tentar alertar Rebecca do perigo que corre. Agora Rebecca vai ter que escolher entre confiar ou não em Daniel, que segredos ele esconde?

Primeiramente quero parabenizar a Carol pelo livro, dá para perceber que você tem muito talento e que quis trazer em seu primeiro livro um enredo com questões que nos fizessem refletir. Achei a história bem desenvolvida, com cada detalhe bem pensado, citações de músicas e com diversas reflexões sobre os assuntos abordados.

É o tipo de enredo que nos faz julgar os personagens e questioná-los, como pode ele não ver o que está bem a sua frente? E ao mesmo tempo nos faz refletir que muitas vezes na vida real é bem isso que acontece, o problema está na nossa cara e não queremos ver.

O que mais me impactou foi a violência doméstica, confesso que nunca li livros com este tema e são cenas que nos tocam, que nos fazem sentir raiva, como pode isso acontecer? Mas mais uma vez digo, na vida isso acontece muito, muitas pessoas passam por isso, é triste, mas é real. Tive que sair da minha zona de conforto e de certa forma isso foi bom, é importante refletir sobre o assunto.

É o tipo de história que nos prende, tem um ritmo fluido de leitura e muito mistério. É um livro grande de 548 páginas, mas que tem tantos acontecimentos que é impossível parar de ler até chegar a última página e ver como tudo vai acabar.

Sem sombras de dúvidas eu Recomendo a Leitura e aproveito para agradecer a Carol pela oportunidade de participar do Booktour e conhecer a sua obra

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Olá, Nessa.
    O livro físico ficou lindo. Eu li em e-book. Amei a história e nem vi o tanto de páginas. Quando percebi já tinha terminado porque é o tipo de história que prende a gente até o final.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa!

    Aaaaa que felicidade enorme saber que você gostou do livro! Compreendo o nervoso que alguns personagens devem transmitir, mas é justamente essa a questão, muitas vezes nós mesmos não enxergamos o óbvio que está logo na nossa frente. Muitíssimo obrigada por ter participado do booktour e pela resenha que ficou incrível! <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa
    Eu não fazia ideia que esse livro era da Carol sauhsaushau Meu Deus, que lerdeza! Eu não li mas já ouvi falar muito.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quando via as pessoas mostrando esse livro pela net nem imaginava que ele era tão grande assim.. Parece uma leitura que realmente prende a atenção do leitor..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que livro maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    AAAAA, eu só vejo elogios a essa obra da Carol, parece ser muito interessante e bem desenvolvida. Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas torço muito por ela. Ela merece todo o sucesso!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Vanessa =)

    Só leio elogios do livro da Carol e fico muito, mais muito feliz por ela! Pela premissa a história parece ser bem interessante daquelas que nos fisga logo nas primeiras páginas.

    Espero que mais e mais pessoas leiam a obra da Carol, pois ela merece todo o sucesso do mundo!

    Uma ótima semana para você!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in