Destaques

Newsletter

20 junho 2019

O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "O Mais Desejado dos Highlanders" da autora Maya Banks publicado pela Universo dos livros.

O Mais Desejado dos Highlanders é o segundo livro da trilogia Montgomery e Armstrong, dois clãs que eram inimigos. Cada livro conta a história de um casal e como pano de fundo temos a Escócia, as Terras Altas e seus costumes.

Esse é o segundo livro que leio da Maya Banks e fiquei mais encantada com sua escrita. Quando peguei o livro para ler achei que iria demorar, pois contém 400 páginas, mas a escrita é tão gostosa e fluída que terminei o livro super rápido.

Genevieve McInnis foi sequestrada e está presa no castelo McHugh. Uma mulher sofrida que acabou se tornando a prostituta de um líder muito cruel. Ela foi maltratada, violentada e obrigada a fazer tudo que ele queria. E como se não bastasse ele lhe cortou a face, fazendo com que seu rosto ficasse com uma cicatriz horrível.

Bowen do clã Montgomery vai até o castelo dos McHugh para vingar o atentado de sua cunhada Eveline. Mas ao chegar lá ele não encontra os líderes do clã e quem os recebe é uma mulher com rosto sofrido e muito enigmática. Bowen invade o castelo e faz um acordo com quem lá vive, mas o que o mais intriga é Genevieve.

Genevieve vê esperança neste clã, tudo que ela quer é conquistar sua liberdade e pedirá ajuda para Bowen. Conforme o tempo vai passando Bowen vai conhecendo a história de Genevieve, e apesar de suas cicatrizes ela é uma mulher muito bonita que lhe atrai atenção. Mas Genevieve tem muitos segredos que se revelados os Montgomery podem não lhe ajudar e seu final pode ser muito triste.

Em meio a tudo isso Bowen e Genevieve acabam desenvolvendo um carinho um pelo outro, aos poucos sentimentos verdadeiros surgem, e tanto para Bowen como para Genevieve a relação entre eles não seria bem vista. Ele líder de um clã e ela vista como uma prostituta. Mas o passado da moça pode surpreender à todos. Para saber como essa história irá acabar, leiam.

Gostei muito do enredo e dos assuntos abordados no livro. É um romance de época que não foca só no romance, mas tem toda questão dos clãs, as rivalidades, lutas, os costumes da época e um final que pode surpreender. A leitura é muito gostosa, instiga o leitor a continuar lendo e nos deixa ávidos pelo desfecho. É uma leitura rápida, envolvente e romance é lindo.

O que mais gostei na história foi que apesar de todo sofrimento, Genevieve é uma mulher forte, uma guerreira que sabe como lidar com um arco e flecha. Sabe como se defender e lutar numa guerra, e acaba tendo atitudes que deixam os homens de boca aberta. Para a época ela é uma mulher guerreira que se diferencia com suas atitudes.

Fiquei querendo muito ler o terceiro livro da trilogia, pena que ainda não foi publicado no Brasil. Indico a leitura para quem gosta de romance de época e de histórias com mulheres fortes, decididas e donas de si.

Resultado de imagem para resenha do livro O Mais Desejado dos Highlanders

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Oi Nessa,
    Eu sou uma fã da Maya Banks só por esses livros focados na Escócia. rs
    Já li este e adorei! Uma pena que o terceiro não chegou ao Brasil.
    Pior que a editora já começou a publicar outra série de Highlander dela né? Será que este terceiro não vem para cá?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    ainda não li nenhum livro dessa autora, mas já li várias resenhas, confesso que antes não sabia o quera um highlanders ai esses dias li um livro com esse nome e fui procurar o que era, que bom que gostou da leitura desse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem? Eu adoro os livros da Maya Banks principalmente com Higlanders. Eu adorei a protagonista tb e o mocinho foi ótimo com ela!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eu nunca li nada da Maya, mas já vi muito a respeito - principalmente dessa série.
    A coisa do girl power em histórias do tipo é o que mais me atrai porque adooooro tramas que quebrem aquela coisa do 'mulher não tinha voz'. É uma ficção, pô, coloca voz aí!
    Fiquei curiosa e vou procurar sim <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nessa.
    Eu tenho o primeiro livro dessa série aqui na estante mas ainda não li. Já li livros da Maya de outros gêneros e gosto da escrita dela. Esse também está na lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    Eu não conhecia essa série, mas pelo enredo a história deve ser emocionante e muitoo interessante eu gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ler essa trilogia, mas estou esperando o terceiro ser lançado no Brasil. Ler os outros e esperar um livro ser lançado me deixa agoniada então eu sempre espero ter todos para eu começar a ler. Essa história deve prender muito a atenção.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Eu não conhecia o livro e nem a série, mas confesso que não me despertou interesse....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Super Minas Cap Resultado

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in