Destaques

Newsletter

10 agosto 2019

Resenha: Lady Killer - Graphic Novel


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Lady Killer" publicado pela Darkside.

Já começo falado da diagramação maravilhosa desta Graphic novel. A capa tem uma textura aveludada, parece emborrachada. A história foi criada por  Jamie S. Rich  e as ilustrações pela quadrinista Joelle Jones. As cores rosa e amarelo ficaram uma combinação perfeita. As ilustrações são impecáveis, com cores fortes e vibrantes.

Josie Schuller é a típica dona de casa dos anos 60. Aquela mãe exemplar, que cozinha, limpa a casa e cuida dos filhos, mas ela tem um segredinho que ninguém imagina, assassina de aluguel. Este é o trabalho dela e não nega a pedidos do seu chefe, cada morte é realizada com muita cautela, cuidando para não sujar o seu vestido. Ela mata a sangue frio e vai para casa cuidar das filhas gêmeas como se nada tivesse acontecido. Até que um dia seu chefe se sente ameaçado e lhe quer tirar de cena. O que será que vai acontecer com a Josie?

Apesar do livro ter essa pegada "pesada" é interessante observar a mensagem que está por traz da história e tudo que ela representa. Aqui temos uma mulher dos anos 60 e só isso já nos diz tudo, pois nessa época as mulheres lutavam pelos seus direitos. Na história também aparece a questão do assédio sexual, o direito da mulher trabalhar e de como a mulher é capaz de fazer tudo e dar conta da casa.

O que me deixou curiosa mesmo foi querer saber por que ela tem este trabalho, em nenhum momento ela diz fazer isso por dinheiro, fiquei me perguntando o porquê? Josie demonstra ser uma mulher forte, dona de si, muito corajosa e que consegue conciliar este trabalho com os afazeres do lar. Além disso, ela tem muita paciência com a sogra que está sempre cuidando os passos dela. Mas ninguém imagina essa vida dupla que ela leva e o final da história nos deixa curiosos pelo próximo livro.

Outro aspecto que me chamou atenção é a ironia e o humor, impossível não sorrir enquanto lemos, e olha que é uma história de serial killer. Mas pra mim  o melhor mesmo são as imagens que nos lembram aqueles comerciais antigos que passavam na tv (e nem é do meu tempo eheheh) aquela coisa vintage, sabe?

 
Enfim, como vocês puderam ver o livro é lindo. Já estou curiosa para ler os outros livros da coleção ❤

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oiii Nessa

    Que edição linda, fiquei apaixonada por essas imagens e a história parece ser bem divertida, meio mórbida, totalmente original, com certeza quero conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Encantada com o design dessa graphic, me lembrou o estilo das pulp magazines. Amei e já quero conferir!

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa,
    Eu quero comprar o de capa rosa, será a mesma história?
    Não me dou bem com HQs então prefiro tentar o texto corrido, rs.
    Apesar que essas edições da Darkside são tão maravilhosas que dá vontade de comprar todas!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in