Destaques

Newsletter

20 agosto 2019

Resenha: Sempre Teremos o Verão - Jenny Han


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura do "Sempre teremos o verão" da autora Jenny Han publicado pela editora Intrínseca.

Este é o terceiro livro da trilogia e me surpreendeu bastante. Quem acompanhou as resenhas dos outros livros, viu que minha relação com a história foi de amor e ódio e vi isso como uma coisa boa, pois li super rápido os livros e é uma leitura gostosa de fazer.

Ao longo da leitura dos livros vamos conhecendo melhor nossa protagonista Isabel. O legal que no primeiro livro ela tem 13 anos e durante a história temos uns flashbacks da sua infância. Em cada livro ela vai amadurecendo e crescendo e quando chegamos neste último livro ela foi pra faculdade e já está quase completando 19 anos.

Todo verão Belly, como a chamam, vai para casa na praia da amiga de sua mãe, com os filhos dela Conrad e Jeremiah. Eles crescem como irmãos, mas quando chega adolescência os sentimentos afloram e Bells sempre foi apaixonadinha por Conrad. Mas em contrapartida, Jeremiah sempre gostou de Bells.

Muita coisa acontece ao longo dos três livros, (Spoiler) mas neste terceiro Belly faz a escolha de ficar com o Jeremiah, o namoro vai muito bem, até que Belly descobre uma traição dele. O problema que ao fazerem as pazes resolvem se casar, e claro que ninguém aprova, pois eles são muito novos. E para completar essa informação vai mexer muito com o Conrad. É aí que começa a confusão.
Gostei bastante da forma que a autora amarrou a história. Confesso que não conseguia definir com quem Belly deveria ficar. Fiquei com muito ransso do Conrad dos outros livros e de como ele tratava a Belly. Mas aqui ele se mostrou mais maduro.

Já o Jeremiah que parecia o cara perfeito nos outros livros, aqui ele se mostrou ser humano e que também erra, mas soube pedir perdão. Ainda assim, ele perdeu uns pontinhos comigo. Além disso, o casamemto parecia ser mais um tampa furo na relação dos dois e por vezes eles mesmos caíam em dúvida.

Eu ameiii o final do livro. Acho que não poderia ter sido melhor, tendo em vista toda a vida dos protagonistas e o que passaram.

A escrita da Jenny Han é envolvente, de leitura fluída e o enredo é maravilhoso. Uma história bem construída, que por vezes nos emociona e nos faz torcer pelo final feliz❤

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oi, Nessa!
    Eu li o primeiro livro da trilogia e não AMEI mas gostei bastante, foi divertido e gostosinho de ler. Não sabia que a Bel envelhecia tanto até o 3! Com certeza tô mais animada agora.
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu vi o filme de todos os garotos que já amei e achei uma fofura, muito legal conhecer mais desse livro da trilogia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nessa.
    Eu já li outros livros da autora que gostei bastante por isso se der eu vou conferir essa trilogia. Eu gosto de quando temos essa relação de amor e ódio com a história, o problema é quando não sentimos nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Não li nenhum livro da Jenny ainda, mas essa trilogia está na minha lista. Ela parece ter aquela escrita fofinha e que é impossível largar, né? Gostei da sua resenha!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha amiga, eu tenho muita vontade de ler esses livros, eu acho as capas lindíssimas e o enredo muito interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Nessa! Já li a trilogia Verão e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Vanessa!

    Sempre leio resenhas positivas dessa trilogia da Jenny, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    A narrativa dela parece ser bem leve e gostosa de se acompanhar. Espero ter a oportunidade de ler algo dela em breve.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  8. Que livro maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Meu primeiro contato com a Jenny Han foi mais ou menos, gostei de Para Todos os Garotos que já Amei, mas as continuações me decepcionaram tanto que desanimei de ler essa série.
    Agora, como você gostou, posso dar uma chance, né?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou da conclusão, tenho bastante curiosidade com essa trilogia que também parece ser gostosinha de se ler, fora que as capas são lindas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,

    Eu quero muito ler essa trilogia, pois eu gosto muito da escrita da autora desde Lara Jean até mesmo um conto de natal que li dela.
    Com certeza está na lista!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Impossível não querer conhecer essa trilogia depois desse post. As capas desses livros são a coisa mais fofa do mundo. Amei!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa! Tudo bom?
    Eu adoooooro a narrativa da Jenny e queria muito tentar ler essa trilogia dela! A Lara Jean me conquistou demais, então acho que gostaria dessa outra história também <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!

Instagram

© Diário de Incentivo à Leitura – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in